Início » Internet » Microsoft lança novo Skype para web no Google Chrome e Edge

Microsoft lança novo Skype para web no Google Chrome e Edge

Navegadores como Safari da Apple e o Firefox não rodam o novo Skype

André Fogaça Por

A Microsoft liberou nesta quinta-feira (7) uma nova versão do Skype que roda diretamente no navegador, sem depender de aplicativo instalado no computador. As novidades aproximam a versão web do app, mas exigem que você utilize ou o Google Chrome ou então o Edge.

Os novos recursos incluem chamadas de vídeo em alta definição, gravação das chamadas de voz ou vídeo realizadas, nova área de notificações para mensagens ou chamadas recebidas, caixa de busca para procurar por algum termo dentro da conversa que está aberta, além de uma galeria de fotos, arquivos e links compartilhados com um contato específico.

Além dos novos recursos, o visual do Skype foi remodelado e agora é idêntico ao que existe no aplicativo para Windows, incluindo até mesmo a opção para uma espécie de modo noturno.

Todas as inclusões levam recursos que eram exclusivos do app que roda no PC, agora para a versão web. Ela roda em Windows 10, MacOS 10.12 Sierra ou superior, mas deixa de fora navegadores conhecidos como o Firefox, Safari e até mesmo o Opera. A Microsoft ainda afirma que o Skype para Chrome exige a versão mais recente disponível – hoje (8) é a 72.

É uma ótima alternativa para quem ainda precisa do Skype para alguma coisa, mas não quer instalar o programa no computador. Você pode acessar o modo web do mensageiro a partir deste link.

Com informações: Microsoft.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Tiago Celestino

não é só o Skype que fez isso. Existem diversos serviços que estão usando APIs ou apenas dando suporte a uma versão de browser. Outro grande exemplo: hangout.google.com. Tente fazer uma chamada utilizando o Firefox ou o Safari, vai ver que não tem suporte, sendo que existe uma tecnologia aberta que faz a mesma coisa, só que a Google prefere manter no seu ecossistema.

Um artigo sobre: https://arstechnica.com/gad...

Harry Specter

Calma, apenas o skype fez isso. Vc precisa no mínimo de mais uns mil sites com essa prática para ditar o futuro dessa forma.

Tiago Celestino

Daqui uns anos vamos voltar para 1990, aonde os sites/serviços tinha no rodapé a informação de qual browser e resolução era melhor para usa-lo.

Adios a ideia da Web que funcione para todos independente da plataforma ou navegador.

dnapster

Ufa! ate que enfim atualizou e ficou a lata do slack kkkk

Anakin

A Microsoft está tão doida que nem ela mesmo sabe onde roda o novo skype rs

Paul

Eu gostei. Achei bem mais prático que ter q instalar aquele cliente lixoso e está bem funcional até o momento. Não precisa de plugin para fazer uma chamada, por exemplo.

tuneman

Também usei aqui no linux Mint sem problemas

Rodrigues

Aqui funcionou no Opera.

Daniel Teixeira

Muda o agent do navegador e testa.

Seraph

Bom, saí do opera pro Mozilla faz uns meses mesmo, não pretendo voltar por tão cedo.

Uriel Dos Santos Souza

To no Linux Debian 9 e ta rodando aqui pra mim!

Corvo

"Ela roda em Windows 10..."
Acabo de abir aqui no Windows 7 sem problemas.

Darllan Marinho

Por isso que desde ontem não consigo mais usar o Skype Web, quando abro o site, aparece:

"Sorry, Skype for Web is not available on this device yet.

Give it a try on your desktop computer instead."

Uso o Chrome.

Andre Kittler

Não apenas funcionou no Vivaldi (nem ideia o porque, visto que o Opera não pega - Vivaldi está no Chrome 72 e o Opera Developer, que uso, no 73) como foi possível adicionar na barra lateral (apenas tem de clicar no icone e selecionar para 'mostrar versão desktop'), fazendo ser extremamente prático.
http://www.upl.co/uploads/P...
Mas sou pessimista.
Aposto que não pegar em Firefox e Opera é bloqueio da MS, e se for assim eles podem bloquear o Vivaldi a qualquer hora :/