A Microsoft liberou nesta quinta-feira (7) uma nova versão do Skype que roda diretamente no navegador, sem depender de aplicativo instalado no computador. As novidades aproximam a versão web do app, mas exigem que você utilize ou o Google Chrome ou então o Edge.
- Como saber se fui bloqueado no Skype
- Skype borra plano de fundo em chamadas de vídeo para esconder detalhes no ambiente
Os novos recursos incluem chamadas de vídeo em alta definição, gravação das chamadas de voz ou vídeo realizadas, nova área de notificações para mensagens ou chamadas recebidas, caixa de busca para procurar por algum termo dentro da conversa que está aberta, além de uma galeria de fotos, arquivos e links compartilhados com um contato específico.
Além dos novos recursos, o visual do Skype foi remodelado e agora é idêntico ao que existe no aplicativo para Windows, incluindo até mesmo a opção para uma espécie de modo noturno.
Todas as inclusões levam recursos que eram exclusivos do app que roda no PC, agora para a versão web. Ela roda em Windows 10, MacOS 10.12 Sierra ou superior, mas deixa de fora navegadores conhecidos como o Firefox, Safari e até mesmo o Opera. A Microsoft ainda afirma que o Skype para Chrome exige a versão mais recente disponível – hoje (8) é a 72.
É uma ótima alternativa para quem ainda precisa do Skype para alguma coisa, mas não quer instalar o programa no computador. Você pode acessar o modo web do mensageiro a partir deste link.
Com informações: Microsoft.
Comentários
Envie uma perguntaOs mais notáveis
não é só o Skype que fez isso. Existem diversos serviços que estão usando APIs ou apenas dando suporte a uma versão de browser. Outro grande exemplo: hangout.google.com. Tente fazer uma chamada utilizando o Firefox ou o Safari, vai ver que não tem suporte, sendo que existe uma tecnologia aberta que faz a mesma coisa, só que a Google prefere manter no seu ecossistema.
Um artigo sobre: https://arstechnica.com/gad...
Calma, apenas o skype fez isso. Vc precisa no mínimo de mais uns mil sites com essa prática para ditar o futuro dessa forma.
Daqui uns anos vamos voltar para 1990, aonde os sites/serviços tinha no rodapé a informação de qual browser e resolução era melhor para usa-lo.
Adios a ideia da Web que funcione para todos independente da plataforma ou navegador.
Ufa! ate que enfim atualizou e ficou a lata do slack kkkk
A Microsoft está tão doida que nem ela mesmo sabe onde roda o novo skype rs
Eu gostei. Achei bem mais prático que ter q instalar aquele cliente lixoso e está bem funcional até o momento. Não precisa de plugin para fazer uma chamada, por exemplo.
Também usei aqui no linux Mint sem problemas
Aqui funcionou no Opera.
Muda o agent do navegador e testa.
Bom, saí do opera pro Mozilla faz uns meses mesmo, não pretendo voltar por tão cedo.
To no Linux Debian 9 e ta rodando aqui pra mim!
"Ela roda em Windows 10..."
Acabo de abir aqui no Windows 7 sem problemas.
Por isso que desde ontem não consigo mais usar o Skype Web, quando abro o site, aparece:
"Sorry, Skype for Web is not available on this device yet.
Give it a try on your desktop computer instead."
Uso o Chrome.
Não apenas funcionou no Vivaldi (nem ideia o porque, visto que o Opera não pega - Vivaldi está no Chrome 72 e o Opera Developer, que uso, no 73) como foi possível adicionar na barra lateral (apenas tem de clicar no icone e selecionar para 'mostrar versão desktop'), fazendo ser extremamente prático.
http://www.upl.co/uploads/P...
Mas sou pessimista.
Aposto que não pegar em Firefox e Opera é bloqueio da MS, e se for assim eles podem bloquear o Vivaldi a qualquer hora :/