Início » Aplicativos e Software » Como mudar o nome no Skype

Como mudar o nome no Skype

Saiba como mudar o nome de exibição no Skype, de modo a facilitar que os seus contatos possam identifica-lo mais facilmente

Por
08/03/2019 às 14h26

O Skype permite que o usuário altere o seu nome de exibição quando e como desejar, embora não ofereça a mesma facilidade para o nome de usuário, a credencial com a qual você se cadastrou na plataforma. Se você deseja modificar apenas o seu nome de exibição, este tutorial vai ensina-lo a fazê-lo de uma forma rápida e prática.

Microsoft / Skype / como mudar o nome no skype

Como mudar o nome no Skype

O usuário do Skype possui dois nomes: o nome Skype, que nada mais é do que o nome de usuário, e que não pode ser modificado (independente de você utilizar uma conta Microsoft com o perfil ou não), e o nome de exibição, que é o nome exibido na lista de contatos. Este pode ser alterado a vontade, sem restrições por parte da Microsoft.

O método para mudar o seu nome de exibição é o mesmo para todas as versões do Skype: desktop (Windows clássica, Windows 10, macOS e Linux), iOS (iPhone), Android e para Chrome e Microsoft Edge.

Tela de perfil do Skype / como mudar o nome no skype

  1. Abra o Skype e clique ou toque em seu avatar;
  2. Clique ou toque em Perfil do Skype;
  3. Clique ou toque sobre o seu nome de exibição, ou no ícone do lápis;
  4. Digite o novo nome de exibição que deseja usar;
  5. Tecle Enter.

E pronto, seu nome de exibição foi atualizado.

Ainda que o Skype permita que você use qualquer tipo de nome ou mensagem no seu nome de exibição, convém manter o bom senso: não use mensagens ofensivas a quem quer que seja na plataforma, e não tente se passar por outra pessoa. A Microsoft frequentemente verifica as contas e não costuma tolerar quem passa do limite.

Por outro lado, se você possui uma empresa, você pode utilizar o nome fantasia dela para se identificar no Skype, sem nenhum tipo de restrição.

Mais sobre: , ,