WhatsApp bane temporariamente usuários de versões não oficiais

GB WhatsApp e o WhatsApp Plus são apontadas como alternativas que podem levar a penalizações

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos
Foto por Alfredo Rivera/Pixabay

O WhatsApp tem um aplicativo para conversas pessoais e outro para empresas. Apesar disso, versões não oficiais atraem muitas pessoas por conta de seus recursos. À princípio, elas podem parecer boas alternativas, mas levam ao banimento temporário de usuários.

Uma página no site do aplicativo aponta que aplicativos paralelos como GB WhatsApp e WhatsApp Plus podem levar a penalizações e fazer os usuários ficarem impedidos de enviar mensagens para seus contatos por um tempo.

Isso acontece porque os apps desenvolvidos por terceiros violam os termos de serviço do mensageiro oficial. A plataforma afirma que não autoriza esses apps porque não pode conferir suas práticas de segurança.

Entre os itens que atraem usuários para os apps alternativos, estão a possibilidade de enviar arquivos maiores, de agendar o envio de mensagens e de criar grupos com mais participantes. Eles também têm mais recursos de privacidade, além de mais emojis e fontes à disposição.

Caso o seu número tenha sido banido temporariamente pelo uso de apps não oficiais, é possível tentar recuperar as conversas para o WhatsApp padrão. O serviço indica como fazer isso em seu site, mas não garante que o processo será bem-sucedido.

Com informações: WABetaInfo, UOL.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Canal Exclusivo

Relacionados