Início » Celular » Android Q será testado em mais dispositivos na fase beta

Android Q será testado em mais dispositivos na fase beta

Número de fabricantes será maior do que os que testaram o Android 9 Pie, diz funcionário do Google

Por
18 semanas atrás

O Google pode aumentar a quantidade de fabricantes e dispositivos que recebem versões de testes do próximo Android, que ainda é chamado de Q. A informação vem de um desenvolvedor para a plataforma e pode auxiliar na diminuição do tempo que uma empresa precisa para atualizar seus smartphones e tablets com a versão mais recente disponibilizada pelo gigante das buscas.

Foto por USA-Reiseblogger/Pixabay

A mudança que pode vir na próxima versão do sistema operacional móvel já foi utilizada no Android 9 Pie. Durante o período de testes, aparelhos da Essential, Nokia, OnePlus, Sony, Vivo e Xiaomi receberam os primeiros betas. Isso ajudou no desenvolvimento da versão oficial e estável para smartphones das marcas, diminuindo o tempo entre o lançamento para os Pixel e, depois, para o restante do público.

Em 2019 a situação pode ser ainda melhor, com mais fabricantes entrando no rol de sortudas que podem começar os testes do Android Q de forma antecipada. A afirmação é de Iliyan Malchev, desenvolvedor e um funcionário do Google.

Malchev foi entrevistado em um podcast focado em desenvolvimento para Android e, quando questionado sobre o número de fabricantes que o próximo sistema operacional móvel do gigante das buscas vai adicionar no programa de testes, disse que “o número é maior para a próxima versão”.

O desenvolvedor não disse quão maior é o número, nem mesmo revelou quais celulares estão inclusos neste pacote. O Google marcou seu evento para desenvolvedores, o Google I/O, para o começo de maio deste ano. É nele que a empresa apresenta suas novas versões do Android.

Com informações: XDA-Developers.

Mais sobre: