Início » Gadgets » Amazon testa assistente Alexa em português do Brasil

Amazon testa assistente Alexa em português do Brasil

Assistente pessoal da Amazon estará disponível no alto-falante inteligente Echo

Paulo Higa Por

A Amazon enviou nesta segunda-feira (11) convites para consumidores interessados em testar a assistente virtual Alexa em português do Brasil. Os escolhidos receberão um alto-falante Echo para experimentar a novidade, que poderá responder a perguntas, tocar músicas, informar as condições do tempo, entre outras tarefas.

Amazon Echo

Por enquanto, a Alexa entende comandos de voz em inglês, francês, alemão, japonês, italiano e espanhol. A assistente pessoal está disponível tanto nos gadgets da própria Amazon, como o alto-falante Echo, os tablets Kindle Fire e o set-top box Fire TV, quanto nos aplicativos para Android e iOS.

Além de executar tarefas simples, como configurar alarmes, informar a situação do trânsito ou reproduzir podcasts por streaming, a Alexa é conhecida no exterior por ter suporte a uma gama de dispositivos inteligentes, como lâmpadas, refrigeradores, fechaduras e até micro-ondas.

Amazon Echo - Micro-ondas

O convite enviado aos usuários e obtido pelo Tecnoblog informa que o cliente foi selecionado “para uma oportunidade exclusiva de ajudar a desenvolver a experiência que estamos criando para a Alexa da Amazon, no Brasil”. A mensagem, assinada pela “equipe Alexa Preview”, também oferece um alto-falante inteligente como cortesia: “Além de ser uma tarefa divertida, você receberá um Amazon Echo grátis para usar”.

Echo Show

“Inicialmente, a Alexa oferecerá um conjunto limitado de recursos, mas novas funcionalidades serão incluídas ao longo do período de testes. Pedimos que tenha paciência. Nesse período a Alexa nem sempre entenderá o que você falar, ou responderá da maneira esperada. No entanto, esperamos que experimente os novos recursos à medida que nossas equipes de desenvolvimento os disponibilizarão em português para a Alexa”, diz o e-mail da Amazon.

A Amazon não informou a duração do período de testes, nem uma previsão de quando a Alexa em português do Brasil será disponibilizada para mais usuários.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Zanac_Compile

AppStore

Eduardo Pedroso

Como você baixou o app da Alexa. No google app não aparece pra mim.

Rodrigo Lima

Recebi o meu hoje!

Lex Aleksandre

Eu recebi um Echo Dot. Os comandos de voz em português ainda são bem limitados. Espero que melhorem.

Júnior

O meu não deu esse erro, só segui as instruções no email, foi fácil.
Vc pressionou o botão de início até aparecer uma luz laranja no echo?
Vc baixou o app no site informado no email de confirmação?

Wellington Sena

Eu recebi hoje, mas infelizmente não consegui ativar. Na parte onde escolher a rede wifi surge uma mensagem "Houve um erro ao registrar o dispositivo. Erro: falha de registro."
Tentei usar outra rede wifi, resetei o Echo e nada.

Júnior

Recebi o meu hoje. Eu pensei que seria o modelo mais simples (echo dot), mas veio o modelo intermediário (echo), então já começou bem rsrs. Só testei superficialmente.
Estou achando bem interessante. Ainda estou tentando descobrir mais funcionalidades.
Se alguém tiver dicas, eu ficaria agradecido em conhecer um pouco mais do aparelho.
Existem 3 opções de reprodução de música via streaming, o Spotify, que ainda não consegui conectar (apresenta erro), o Amazon music, que ainda não está disponível no Brasil, portanto também não funciona e por fim o Tune in, que reúne varias estações de rádio de diversos estados do país e de outros países também, além de notícias e esportes, esse sim funciona bem. Pôde-se também utilizar o dispositivo como uma caixa de som Bluetooth e reproduzir o que quiser.
Até que reconhece bem os comandos de voz, mesmo estando ainda em fase de testes com o Português.
Como o Zanac disse, espero que decole e que haja maior integração com outros apps.
É um dispositivo bem legal.

Maytê Vieira

Acabei de receber o convite também, até me assustei e vim procurar na net pra ver se não era hacker, rssssssss. Vou esperar receber pra ver como funciona! (Tenho o Kindle e o Prime Video, não sei por qual opção selecionam.)

Denys Souza

tenho um kindle do modelo de saida e ganhei! hahaha acho que foi meio aleatorio

Denys Souza

creio que Kindle!

Denys Souza

eu Ganhei

Denys Souza

eu tbm, e hoje mandaram o codigo de rastreamento, vem da Philadelfia, pela DHL

Tjago

Estava pensando em pegar um Google Home, mas agora vou esperar as vendas e reviews aqui no BR pra ver se vale a pena migrar p/ Alexa

Di Almeida

Acredito que estão escolhendo entre usuários dos dispositivos da Amazon (Kindle ou Fire TV)

raphaela1

Como faz para participar dos testes?

Exibir mais comentários