Início » Gadgets » Amazon testa assistente Alexa em português do Brasil

Amazon testa assistente Alexa em português do Brasil

Assistente pessoal da Amazon estará disponível no alto-falante inteligente Echo

Por
11/03/2019 às 16h45

A Amazon enviou nesta segunda-feira (11) convites para consumidores interessados em testar a assistente virtual Alexa em português do Brasil. Os escolhidos receberão um alto-falante Echo para experimentar a novidade, que poderá responder a perguntas, tocar músicas, informar as condições do tempo, entre outras tarefas.

Amazon Echo

Por enquanto, a Alexa entende comandos de voz em inglês, francês, alemão, japonês, italiano e espanhol. A assistente pessoal está disponível tanto nos gadgets da própria Amazon, como o alto-falante Echo, os tablets Kindle Fire e o set-top box Fire TV, quanto nos aplicativos para Android e iOS.

Além de executar tarefas simples, como configurar alarmes, informar a situação do trânsito ou reproduzir podcasts por streaming, a Alexa é conhecida no exterior por ter suporte a uma gama de dispositivos inteligentes, como lâmpadas, refrigeradores, fechaduras e até micro-ondas.

Amazon Echo - Micro-ondas

O convite enviado aos usuários e obtido pelo Tecnoblog informa que o cliente foi selecionado “para uma oportunidade exclusiva de ajudar a desenvolver a experiência que estamos criando para a Alexa da Amazon, no Brasil”. A mensagem, assinada pela “equipe Alexa Preview”, também oferece um alto-falante inteligente como cortesia: “Além de ser uma tarefa divertida, você receberá um Amazon Echo grátis para usar”.

Echo Show

“Inicialmente, a Alexa oferecerá um conjunto limitado de recursos, mas novas funcionalidades serão incluídas ao longo do período de testes. Pedimos que tenha paciência. Nesse período a Alexa nem sempre entenderá o que você falar, ou responderá da maneira esperada. No entanto, esperamos que experimente os novos recursos à medida que nossas equipes de desenvolvimento os disponibilizarão em português para a Alexa”, diz o e-mail da Amazon.

A Amazon não informou a duração do período de testes, nem uma previsão de quando a Alexa em português do Brasil será disponibilizada para mais usuários.

Mais sobre: ,