Como ocultar a foto de perfil do WhatsApp para algumas pessoas

O usuário pode deixar a foto de perfil do WhatsApp visível para todos, somente para seus contatos ou ocultar para pessoas específicas

Ronaldo Gogoni Janaína Dantas
Por e
• Atualizado há 10 meses
WhatsApp
Personalize a visualização da sua foto de perfil do WhatsApp. (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

É possível ocultar a sua foto de perfil do WhatsApp em “Privacidade”. A opção está disponível no menu de configurações do aplicativo de mensagens da Meta. Confira o passo a passo abaixo.

Tempo necessário: 3 minutos

Com a personalização que o aplicativo oferece nos dispositivos Android e iOS, o usuário pode até tirar a foto do WhatsApp apenas para um contato ou esconder de todos.

  1. Acesse o menu de opções

    Abra o WhatsApp e toque nos três pontinhos, no canto superior direito;Como acessar o menu de opções do WhatsApp

  2. Vá em “Configurações”

    Selecione “Configurações”, última seção da lista;"Configurações" no WhatsApp

  3. Vá em “Foto do perfil”

    Toque em “Privacidade” e, em seguida, em “Foto do perfil”;Como ir em "Foto do perfil" no WhatsApp

  4. Defina para quem deseja ocultar a sua foto de perfil

    Selecione “Todos”, “Meus contatos”, “Ninguém” ou “Meus contatos, exceto…”. Ao clicar nessa última opção, abrirá uma tela com todos os números adicionados a sua agenda. Toque na bolinha ao lado do nome de quem você não quer que veja sua foto de perfil.Como ocultar foto de perfil do WhatsApp

A configuração será aplicada automaticamente na hora que voltar para a tela inicial do WhatsApp.

Tem como ocultar uma foto de uma pessoa que eu não quero ver?

O WhatsApp não possui nenhuma forma de esconder fotos de perfis de outros contatos. A única forma de você não ver o avatar de outra pessoa, é se ela configurou para não exibi-lo para ninguém, ou fazê-lo apenas para seus contatos.

É possível ocultar status de alguns contatos?

O WhatsApp também permite que você personalize quem pode visualizar seus status. Vá em “Privacidade” no menu de configurações e selecione “Status” e escolha entre “Meus contatos”, “Meus contatos, exceto…” ou “Compartilhar somente com…”.

Tem como esconder as notificações do WhatsApp?

Sim. Entre na conversa que está tendo com um contato ou grupo, toque nos três pontinhos, no canto superior direito do chat, e selecione “Silenciar notificações”.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre WhatsApp na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ronaldo Gogoni

Ronaldo Gogoni

Ex-autor

Ronaldo Gogoni é formado em Análise de Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia da Informação pela Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo). No Tecnoblog, fez parte do TB Responde, explicando conceitos de hardware, facilitando o uso de aplicativos e ensinando truques em jogos eletrônicos. Atento ao mundo científico, escreve artigos focados em ciência e tecnologia para o Meio Bit desde 2013.

Janaína Dantas

Janaína Dantas

Ex-analista de conteúdo

Janaína Dantas é jornalista formada pela Fapcom e fala sobre tecnologia desde 2019. Escreveu no Startupi e cobriu eventos sobre startups, inovação e empreendedorismo. No Tecnoblog, foi analista de conteúdo entre 2021 e 2023. Já atuou na área de comunicação de uma ONG e hoje faz trabalhos voluntários para democratizar o acesso à informação.

Relacionados