Início » Negócios » Apple marca evento em 25 de março para apresentar concorrente da Netflix

Apple marca evento em 25 de março para apresentar concorrente da Netflix

Apple prepara serviço de streaming com séries originais; ela também pode lançar assinatura de notícias e novo iPad

Felipe Ventura Por
36 semanas atrás

A Apple convidou a imprensa para um evento em 25 de março, dizendo que "é hora do show". Não é exatamente um segredo que ela vem preparando um serviço de streaming parecido com a Netflix, trazendo conteúdo de terceiros e séries exclusivas. A empresa também pode anunciar um serviço de assinatura de notícias e um novo iPad.

Apple - Logo

No convite, a Apple não tentou disfarçar que o evento será relacionado ao serviço de streaming: há uma animação de contagem regressiva vista em filmes antigos. O lançamento será feito em Cupertino, Califórnia, no Steve Jobs Theatre.

A Apple tem escritórios em Culver City, próximo a Los Angeles, para atrair talentos e criar conteúdo voltado ao seu serviço de streaming. A empresa prepara uma série baseada em Fundação, obra-prima de Isaac Asimov.

Teremos também uma série do diretor de La La Land, dois programas dos criadores de Vila Sésamo, um filme do criador de Battlestar Galactica e um remake de Amazing Stories, série criada por Steven Spielberg na década de 80.

Apple pode lançar assinatura de notícias e novo iPad

Rumores dizem que a Apple deve anunciar um serviço de assinatura de notícias nos EUA. Ele custaria cerca de US$ 10 por mês e daria acesso ilimitado ao conteúdo digital de revistas e jornais como The New York Times, Washington Post e The Wall Street Journal.

Além disso, como nota o Ars Technica, a geração atual do iPad foi apresentada há quase um ano, também no Steve Jobs Theatre. A Bloomberg diz que a Apple lançará neste ano um iPad com tela de aproximadamente 10 polegadas e porta Lightning, além de um novo iPad Mini.

O evento da Apple será transmitido ao vivo no dia 25 de março às 14h (horário de Brasília); você poderá conferir o livestream neste link.

Mais sobre: