O Windows 10 está se preparando para interagir ainda mais com seu celular. A versão de testes mais recente permite espelhar a tela do smartphone no computador, sem instalar programas adicionais. O recurso funciona via Bluetooth e, por enquanto, está restrito a alguns modelos Samsung Galaxy com Android 7 Nougat ou superior.
- Microsoft abre código-fonte da calculadora do Windows
- Como espelhar (e controlar) a tela do seu Android no Windows e OS X
A Microsoft quer facilitar a vida de quem usa um PC e um celular Android: em vez de alternar entre dois dispositivos, é possível permanecer no computador e acessar aplicativos, notificações e até mesmo jogos.
O espelhamento de tela é feito através do aplicativo Seu Telefone. É preciso rodar uma prévia da versão 19H1 (build 18335 ou superior), que será lançada para todos em abril. O Android precisa estar ligado, dentro do alcance Bluetooth do PC, e conectado à mesma rede.
Windows 10 faz espelhamento através de Bluetooth
Por enquanto, o espelhamento funciona só no Samsung Galaxy S8, S8+, S9 e S9+. Além disso, seu computador precisa ser compatível com Bluetooth Low Energy em papel periférico (peripheral role); é possível conferir isso no Gerenciador de Dispositivos seguindo estas instruções.
O Surface Go é o primeiro dispositivo da Microsoft com suporte a BLE em papel periférico. Isso se tornará uma exigência para PCs futuros.
A Microsoft avisa sobre algumas limitações. No momento, só é possível realizar interações com mouse e teclado, não toque; alguns apps não têm suporte a interações do mouse (como Pokémon Go e Feedly); e o áudio será reproduzido nos alto-falantes do celular, não no PC.
A Samsung tem um recurso semelhante há anos: o SideSync permite espelhar a tela do celular e transferir arquivos para o PC. O Dell Mobile Connect faz algo parecido. No entanto, isso agora está se tornando nativo no Windows 10.
Esta é mais uma forma de integrar smartphones e computadores tradicionais. O Chrome OS faz isso oferecendo suporte a aplicativos para Android; enquanto a Apple facilita o port de programas do iOS para o Mac.
Comentários
Envie uma perguntaOs mais notáveis
então devo ter me confundido aqui no PC da minha mulher.
eu sempre dou preferência para o 7zip. não entendo como o pessoal ainda insiste no winrar.
Air droid é muito bom pra transferir arquivos e fazer outras coisas
Se a maçã não fosse mais birrenta ainda... até mesmo conectar um celular Android no macos é um parto, aquele App Android File Transfer é todo bugado, falha 80% das vezes nas transferências de arquivos e não há suporte nativo direto no Finder , igual tem no Windows Explorer e em quase todos os gerenciadores de arquivos das grandes distribuições Linux (cortesia do suporte ao protocolo mtp e ao gvfs)
Não tem suporte a .rar não... sem problemas, uma das primeiras coisas que eu instalei no Windows 10 foi o 7-zip mesmo
Vysor ainda está anos luz à frente, mas a M$ está demorando demais para habilitar isso de verdade.
Deixa pra lá
Acho que a novidade é ser Bluetooth só.
pq eu espelho o meu frequentemente a um tempo, mas por Wi-Fi.
Se não estou enganado é do dual boot que a matéria falava, quem colocava banca acho que era o Google... Quem mais queria o dual boot eram as empresas de hardware pois conseguiriam atender dois públicos com o mesmo projeto.
Nesse tempo aí, o Windows fone ainda existia, agora que ele se foi, a Microsoft está abrindo a janela para os doces e espero que seja também para o de maçã, para ninguém ficar com birrinha.
"Somos gratos por cada centavo"
Equipe WinRar.
De certa forma é um recurso já disponível pelo aplicativo Conectar, usando o display sem fio/miracast do celular.
Suporte a ZIP no Windows 7 já tem, a ISO no Windows 8.1 se não me engano também tem.
.rar não tem não
Nossa, antes tarde do que nunca!
Nossa, finalmente! Depois de décadas.
Tem e é até decente.
Pena que comprei uma licença vitalícia do winrar.
O WIndows 10 tem suporte nativo a rar?
Me admiro muito que a Microsoft ainda não fez um app de controle remoto para o Windows. Sei que há diversas opções, mas ter algo nativo sempre é bem vindo.
No Win 10 eu já não preciso de WinRAR, Adobe reader, daemon tools....
nice