Início » Aplicativos e Software » Microsoft vai notificar usuários do Windows 7 sobre fim do suporte

Microsoft vai notificar usuários do Windows 7 sobre fim do suporte

As notificações começarão a chegar a partir do mês que vem.

André Fogaça Por

A Microsoft anunciou que começará a enviar notificações para usuários que ainda estão no Windows 7, avisando sobre o fim da vida do sistema operacional que foi lançado em 2009. De acordo com a gigante do software, o suporte para este Windows deixará de ser oferecido pela empresa a partir do ano que vem.

windows 7 10 microsoft

A notificação não oferecerá um link direto para a atualização do sistema que roda no PC, mas levará para uma página que mostra as vantagens de utilizar o Windows 10 ou a possibilidade de atualizar o computador, para funcionar com o Windows mais moderno.

O fim do suporte significa que a Microsoft não fornecerá mais atualizações e correções de segurança para o Windows 7, nenhuma novidade será introduzida para estes usuários via software e nem mesmo o suporte técnico para problemas que podem aparecer será oferecido.

A empresa não comenta como será a agenda das notificações, mas diz que elas serão entregues em vários momentos durante este ano e que elas começam a partir do mês que vem. Ao menos está garantida a existência de um botão para que as notificações não sejam mais enviadas, se assim o usuário preferir.

O Windows 7 foi lançado em 2009. Seu suporte estendido acaba em janeiro de 2020. Empresas e instituições de ensino ainda poderão receber atualizações até 2023, mas elas serão pagas, custando entre US$ 25 e US$ 200 por PC.

Com informações: Microsoft.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Luciano Alonso

Windows 10, pior sistema , que nem pode ser chamado de operacional.

Anderson Antonio Santos Costa

O Windows 10 é uma ótima versão para o Windows. O problema principal são as duas atualizações por ano. Deveria ser apenas uma por ano. Mas fora isso, roda bem no meu notebook.

Denis

sinceramente estou por fora, mesmo que sempre tenha usado windows e de 5 anos pra cá também o mint....eu "gostava" de pegar pc de cliente com 2, 3 até 4 barras nos navegadores....tinha de tudo, baidu, ashampoo, uol e principalmente a barra mais famosa de todas: "Ask.com".

Blunicórnio

Hoje é meu sistema principal depois de anos usando Kubuntu como sistema primário, e me adaptei bem. Se algum dia deixar de me atender eu parto pra um hackintosh ou espero outra versão (e se a MS não der o braço a torcer em alguns aspectos isso pode não demorar)...

Blunicórnio

Faz relativamente pouco tempo que voltei para o Windows então não sei o que ainda existe ou virou história, haha. Só sei que já vi muito PC com Glary Utilities, TuneUp e etc, dava até pena. Acho que dos "otimizadores" só o CCleaner salva mesmo...

Denis

" Ashampoos ou Baidus da vida" kkkkkkk ashampoo....desenterrou esse putz kkkk

Denis

o problema da telemetria do W10 é que nas primeiras versões consumia 90/100% do processador, e não sei mais quanto de atividade na HD, era bizarro....percebí que diminuiu, mas acabei desativando a telemetria no sistema, junto com a cortana....agora o pc respira

Denis

edge motor do chrome....enquanto o chrome for compatível ele também será....pra que entrar no código e remover essa possibilidade que já está lá? tudo mastigado....

Mickão

Cumpriu bem o seu papel, agora é hora de avançar. Na minha máquina já tem mais de um ano que o 10 vem rodando muito bem, lisinho e sem travas bizarras. Acho que é válido o update, só vai um tempinho de adaptação pra se acostumar com as novidades.

Cortana ✔

Sou do tipo que se adapta, não o que fica lamentando pelos cantos.
Adoro o W10 de paixão! ❤
Se algum dia o Windows não mais me atender, mudo de sistema sem pestanejar.

Celso

Embora, conhecendo a Microsoft, não me surpreenderia se ela mudasse de ideia no meio do caminho.

Eduardo Braga

Não é meio merda lançar um produto novo pro sistema que não vai mais receber atualizações de segurança?

Mas acho que vão lançar mesmo. Não fariam esse bafafá todo pra mudar de ideia no meio do caminho.

Celso

Simples: a de que o Edge quer estar onde a concorrência também está.
Lembre-se que a grande crítica do Edge sempre foi a de estar apenas no Windows 10.

E, até o lançamento oficial, os planos podem muito bem mudarem, e o Windows 7 ser desconsiderado (se o plano é atingir um maior número de pessoas, talvez ela não faça isso).

Blunicórnio

Sei lá man, o desempenho é "ok": de jogo só no máximo um Plants vs. Zombies, por exemplo, haha. Óbvio que não é a coisa mais primorosa do mundo, mas não chega a ser tartaruga, entende? Só acho errado culpar um sistema quando a culpa (às vezes) é de outro fator (por exemplo drivers, mal uso por parte do usuário, negligência de desenvolvedores, etc); Linux não deve ser culpado por não ter Photoshop ou cliente do Google Drive, Windows não deve ser culpado pelo usuário acreditar em Ashampoos ou Baidus da vida, e por aí vai... Mas concordo que o Windows 10 tem umas frescuras, mas sei lá, já vi de tudo em outros sistemas, então só torço para que um dia a MS dê o braço a torcer em alguns pontos...

Cristiano Hahn

Se isso é um fato, cara, você é um dos maiores sortudos, pois eu cansei de instalar windows 10 em core 2 quad, core i3, e até em i5 e ter um desempenho decepcionante, isso instalando iso original microsoft, com ssd realmente ele ganha um "gás", mas no HDD, creio que até hoje nunca tive nenhuma boa experiência com o windows 10, nem de longe como no w7!

Exibir mais comentários