Início » Celular » Tecnocast 109 – Como nascem os reviews

Tecnocast 109 – Como nascem os reviews

Thiago Mobilon Por

Sempre que a gente publica um review de produto, tem um grupo de leitores para criticar o celular ou até o autor. No dia em que falamos bem do iPhone, somos vendidos para a Apple. Se publicarmos uma análise positiva do Galaxy S10 no dia seguinte, imediatamente nos tornamos vendidos para a Samsung!

Tecnocast 109

No episódio de hoje, vamos falar sobre como funciona o nosso processo de análise de produtos. É verdade que a gente ganha dezenas de smartphones para falar bem de todas as marcas? Falamos de tudo isso depois do play!

Oferecimento: Intelbras

Se a sua casa tem aquelas zonas mortas de Wi-Fi, onde o sinal não chega de jeito nenhum, existe uma solução: ela se chama Wi-Fi Mesh.

O Wi-Fi Mesh é uma tecnologia de rede que distribui o sinal de forma automatizada para eliminar as áreas de sombra. Funciona assim: vários roteadores (que a gente chama de “nós”) podem ser espalhados pelo ambiente. Você só precisa se conectar uma vez, e depois pode se afastar do roteador principal sem perder velocidade, formando uma ÚNICA rede Wi-Fi.

A Intelbras já trouxe a tecnologia de Wi-Fi Mesh para o Brasil com os roteadores Twibi Fast e Twibi Giga. E não tem nenhuma complicação: eles estão preparados para as residências brasileiras e a configuração é feita por aplicativo, totalmente em português.

Intelbras Twibi Giga

O Twibi Fast aguenta conexões de internet de até 100 Mega e 40 dispositivos conectados. Dá para fazer uma bela festa em casa! Para quem tem banda larga ainda mais rápida, tem o Twibi Giga, que suporta até 60 dispositivos conectados e é ideal para planos acima de 100 Mega.

Esses roteadores têm vários recursos bacanas. Para quem tem filho em casa, tem o Controle Parental: você pode restringir o acesso a determinados sites e até controlar os horários, bloqueando o Wi-Fi quando for hora de comer ou dormir. Se você recebe muitas visitas em casa, dá para ativar a Rede de Visitante, assim você não precisa compartilhar a senha da sua rede Wi-Fi principal.

Como o Twibi é um roteador Wi-Fi Mesh, você pode espalhar um monte deles se quiser cobrir um ambiente beeeeem grande. Mas nem precisa de tudo isso, porque o kit básico já vem com duas unidades que são suficientes para cobrir uma área de até 200 metros quadrados (no caso do Twibi Fast) e até 360 metros quadrados (no caso do Twibi Giga).

Conheça os roteadores Wi-Fi Mesh da Intelbras!

Participantes

Assine o Tecnocast

Edição e sonorização

Tecnocast é editado por Paulo Barba.

Arte da capa

Arte da capa feita pelos nossos amigos da Ilustrata! <3

Assistente de Compras do TB

Comprar pelo melhor preço é muito mais fácil com o Assistente de Compras do Tecnoblog. Nossa extensão monitora milhões de produtos em centenas de lojas e te avisa se ele está em seu melhor preço. Ela ainda conta com um módulo Testador de Cupons que coleta e aplica automaticamente cupons de desconto no seu carrinho de compras.

Assistente de Compras do TB

Usando o Assistente de Compras no seu Chrome você também ajuda o TB a produzir o melhor conteúdo de tecnologia do Brasil. Baixe agora!

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

johndoe1981

Tecnocast muito bom pra variar ✌️ e putz grila, ri demais com os bloopers no final xD

Panino, o Moço

Uma sugestão para a parte de câmeras das resenhas.

Entendo que automático importa muito, mas não é tudo. E principalmente tem a questão de informar e "educar" o consumidor/usuário.
É importante sim descrever as opções que o software da câmera oferece, por exemplo todo modo "pro" é diferente. Poderiam pelo menos dizer por quantos segundos o obturador pode ficar aberto. Tem aparelho que limita em 1 segundos, 10 segundos, 30 segundos, 1 minutos... É bom que o consumidor/usuário saiba que isso é possível e o que ele pode fazer com isso, por exemplo, trilhas de luz. Não é algo que muitas pessoas gostariam de fazer? Mas se ninguém explicar para ela que ela pode fazer ela nem será capaz de imaginar isso.

Mas não é só sobre o modo "pro" e todas as suas possibilidades.
Espertofones a anos vem com um monte de recursos muito úteis na câmera, só que ninguém fala sobre eles, aquela lista de modos de fotografar e o que eles significam. Quando falam é só aquele modo AR inútil da Sony.
Um utilíssimo é o de remover objetos das fotos. Você tira uma foto na rua e antes de salvar pode tocar nas pessoas que estavam andando por ali para fazê-las sumir e ter uma visão mais limpa do que a pessoa está fotografando. Não é algo que seria muito útil para sua mãe e avó com aquele aparelho que você a presenteou?

Isso é algo que eu gostaria de ver mencionado mais em resenhas.

X-Tudãoᴳᴼᵀ

Mais para o final, Mobilon diz que anda com dois smartphones.

X-Tudãoᴳᴼᵀ

Você não prestou atenção.

Thiago Mobilon

Você ouviu o cast inteiro? Ninguém demora 1 mês pra soltar review.

Thiago Mobilon

Estou em contato com o suporte do Spotify pra resolver isso...

X-Tudãoᴳᴼᵀ

Eles falam no podcast

Manoel Guedes

Corre na frente... Infelizmente é assim, pois isso não vejo esse review como material para decisões, perincipalmente aqueles feito em quarto de hotel quando o fabricante deixa a pessoa usar o aparelho só por unas horinhas...

Kleverton Soares

Depois de publicados aqui os casts demoram para aparecer no Spotify?

Cristina Nascimento

Boa pergunta, tb quero saber..

Cristina Nascimento

Vai ver não se pode dar nome aos burros, pra proteger a privacidade..

X-Tudãoᴳᴼᵀ

"executivo de uma empresa Taiwanesa" ninguém sabe quem é... kkkkk

Jairo ☠️

De modo geral considero os reviews do Tecnoblog muito bons , apenas acrescentaria um mini review após 30 dias de uso , principalmente nos high ends os quais normalmente recebem updates corrigindo pequenos bugs logo após o lançamento, mas como comentado no podcast as fabricantes deixam os aparelhos por muito pouco tempo com os " testadores" , fato lamentável.

Franco Luiz

Unica coisa em review principalmente brasileiro q eu acho tosco é o fato de rolar com menos de 1 mes de uso , nao importa se a pessoa ja usou 500 aparelhos Os bugs problemas e ate melhorias vc so começa a nota com um tempo de uso , principalmente o lance de bateria ja que a google tem um api que vai aprendendo com o uso e com o tempo otimiza o aparelho, entao vc faz review fala q a bateria e uma bosta mas so usou por 1 semana .. ai aparece alguem que tem o aparelho a 2 meses nos comentarios falando q a bateria é excelente e as pessoas duvidam e preferem acreditar no canal q fez review e talvez isso seja um empecilho para sua compra.

Unica coisa realmente q eu acho chato em alguns reviews de canais no yt é isso

X-Tudãoᴳᴼᵀ

Opa, esse estou curioso para ouvir, assim que chegar em casa.