Início » Aplicativos e Software » Como testar o novo aplicativo do Twitter, o Twttr

Como testar o novo aplicativo do Twitter, o Twttr

O Twitter lançou um protótipo de um novo aplicativo, o Twttr; e você pode testá-lo

Por
18 semanas atrás

O Twitter lançou um protótipo de um novo aplicativo, o Twttr, na expectativa de melhorar as conversas na rede social. Os usuários escolhidos para o programa são encorajados a compartilhar seu feedback sobre os testes e você pode ser um deles.

O Twitter começou na última segunda-feira (11) a testar o seu aplicativo “Twttr”. Está lembrado desse nome? Twttr é o nome original do microblog e parece querer voltar aos tempos de glória. Ele permite que os testadores usem os novos recursos antes.

Twitter / Marten Bjork / Unsplash

Os usuários podem se inscrever para participar do programa no site do Twitter. Ao preencher o formulário, você recebe um e-mail e, “dentro de algumas semanas”, pode compartilhar suas opiniões sobre o que achou da nova versão do aplicativo do Twitter.

Como se inscrever?

  1. Faça login no Twitter;
  2. Acesse a página do formulário;
  3. Preencha seus dados (vale informar que é falante de várias línguas);
  4. Aguarde a chegada do e-mail com o procedimento para baixar o novo app.

Aqueles escolhidos para o programa são convidados a usar o Twttr como seu principal aplicativo do Twitter, a troca precisa acontecer. Também são incentivados a twittar capturas de tela sobre os novos recursos que estão testando com a hashtag #LetsHaveAConvo e a compartilhar seu feedback sincero sobre o que melhorou.

O que muda no Twttr?

O Twitter vem explorando a ideia de adicionar cores às respostas (replys) para que um usuário que posta um tweet inicial de uma sequência (thread) veja as suas próprias respostas em cinza enquanto as respostas dos seguidores fiquem em azul. O Twitter também está mostrando as respostas com novo design, mais arredondado e que faz com que as conversas se pareçam com telas de chat (bate-papo) de um mensageiro.

O Twitter disse que a maioria dos testadores do seu protótipo usa em inglês ou japonês. Um primeiro grupo foi aceito na segunda e novos usuários estão na “lista de espera”.

Note que é diferente do Twitter beta. O Twttr não está disponível nas lojas de apps.

Mais sobre: ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.