Início » Celular » Como mover aplicativos para o cartão SD em um celular Android

Como mover aplicativos para o cartão SD em um celular Android

Aprenda como mover aplicativos da memória de um celular Android para o cartão SD e economizar espaço precioso no aparelho

Por
14/03/2019 às 11h30

Se você possui um celular Android, principalmente se ele possui pouca memória interna, já deve ter pensado mover aplicativos para um cartão SD para poupar espaço precioso em seu aparelho. No entanto, é preciso dar atenção aos tipos de cartão e saber que nem todos os apps podem ser movidos para a memória externa.

Sony Xperia XZ / como mover aplicativos para o cartão sd

Neste tutorial, explicamos como mover aplicativos para o cartão SD em um celular Android e indicamos quais os modelos de cartões mais recomendados para a tarefa.

Como mover aplicativos para o cartão SD no Android

Embora hoje os celulares Android venham com cada vez mais espaço interno, ainda existem modelos bem menos generosos nesse aspecto, e por isso, ter um cartão microSD de qualidade à mão é essencial. Eles são uma mão na roda não só para mover aplicativos, mas também para transferir arquivos pesados, como músicas e filmes.

É importante lembrar, entretanto, que nem todos os aplicativos podem ser movidos para o cartão SD, por uma série de motivos.

1. Escolhendo o cartão SD ideal

cartões microSD / como mover aplicativos para o cartão sd

Primeiro, é preciso dar atenção ao tipo de cartão: eles possuem uma série de classificações, classes e tipos, e essa sopa de letrinhas confunde muita gente.

Por sorte, nós explicamos tudo:

Simplificando, o tipo mais indicado para se usar num celular Android, para executar apps é o UHS 3 (U3) com App Class Performance (A1), ou apenas U3 A1; embora este seja um modelo mais caro, o investimento compensa.

2. Movendo os aplicativos para o cartão SD

Com o cartão SD já instalado em seu celular Android, faça o seguinte:

Android / transferindo apps para o cartão microSD / como mover aplicativos para o cartão sd

  1. Abra o app Configurações;
  2. Toque na opção Aplicativos, e depois no app que deseja transferir;
  3. Dentro dos detalhes do app, toque na opção Armazenamento;
  4. Na tela seguinte, toque no botão Alterar, e selecione Cartão SD;
  5. Siga as informações adicionais (que variam de aparelho para aparelho, e de um app para outro) e confirme a transferência.

E pronto.

Se não aparecer nenhum modo de confirmação para o início da transferência, significa que o app não pode ser movido da memória interna, por decisão do desenvolvedor. No entanto, há vários que podem ser executados diretamente do cartão SD no Android.

Mais sobre: , , ,