Início » Internet » Facebook continua instável e Telegram ganha 3 milhões de novos usuários

Facebook continua instável e Telegram ganha 3 milhões de novos usuários

Serviços do Facebook ficaram instáveis, incluindo WhatsApp, Messenger e Instagram; Telegram promete "privacidade de verdade"

Felipe Ventura Por

Na última quarta-feira (13), diversos serviços do Facebook sofreram instabilidades, incluindo WhatsApp, Messenger e Instagram. Alguns usuários não conseguiam carregar o feed, enviar fotos ou nem mesmo fazer login. O Facebook ainda segue com problemas. Enquanto isso, a concorrência aproveita para crescer: o Telegram ganhou 3 milhões de novos usuários em 24 horas.

Foto por Microsiervos Geek Crew/Flickr

O fundador Pavel Durov disse em seu canal no aplicativo: “vejo que 3 milhões de novos usuários se inscreveram no Telegram nas últimas 24 horas. Isso é bom. Temos privacidade de verdade e espaço ilimitado para todos”.

Durov faz uma referência sutil ao Facebook quando fala em “privacidade de verdade”. Mark Zuckerberg disse recentemente que quer adotar um foco maior em privacidade, integrando o WhatsApp, Messenger e Instagram Direct com criptografia de ponta a ponta.

Uma fonte no Telegram diz ao TechCrunch que o aplicativo se beneficiou dos problemas no Facebook: “essas quedas sempre atraem novos usuários”. A plataforma atingiu 200 milhões de usuários em março de 2018.

Facebook segue instável; Instagram resolveu problema

O Facebook ainda não revelou os motivos para a instabilidade, mas garante que não se trata de um ataque DDoS. A rede social segue com problemas: quando eu tento fazer login, aparece a mensagem de erro “o Facebook está fora do ar para uma manutenção obrigatória, mas deve voltar em alguns minutos”.

O número de problemas relatados no Down Detector está significativamente menor que ontem, mas ainda há um fluxo de comentários dizendo que o Facebook continua fora do ar ou com problemas nos EUA e na Europa.

Ao longo da última quarta-feira, o feed do Instagram não carregava imagens nem deixava publicar Stories; o WhatsApp não conseguia enviar stickers e áudios; e o Messenger dava erro ao transferir fotos.

WhatsApp e Messenger parecem estar funcionando normalmente agora. E o Instagram diz no Twitter que o problema foi resolvido:

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Filé

Ei Lucas Oliveira; não gostou da minha opinião?; sem problema, dê sua opinião de maneira inteligente (se você conseguir)... Não tente ofender ou postar comentários pífios que não contribuem para uma análise... Ah! Volta lá para seu “vapvap”, aqui é para colaborar com opniões úteis, não para poluir com palavras de uma cabeça anencéfala!!!
Perdi tempo respondendo a isso, mas... O diálogo com você encerrou aqui!!!

Blunicórnio

Os que mais uso são o @RastreioBot para rastrear pacotes dos Correios e o @utubebot para baixar/converter vídeos do YouTube. Uso de vez em quando o @PriberamBot para ver o significado de palavras. Tem alguns aqui também de busca de gifs e stickers, mas vira e mexe param de funcionar, daí tenho que substituir...

paulo yan

Dicas de bots, please.

paulo yan

O que eu ia falar. Seria melhor se o wpp ficasse mais tempo fora e todos os amigos migrassem pra lá kkkk.

Dusqis Surupis

Penso eu que essa instabilidade repentina está muito relacionada à integração do Instagram, Messenger e WhatsApp...

Mickão

Desses 3 milhões, hoje uns 2,8 milhões já desinstalaram o app.

Blunicórnio

Uso o @RastreioBot e me serve bem, manda notificações e tudo mais.

X-Tudãoᴳᴼᵀ

Alguém usa o tal do ZAP ZAP?

Robert Rey

Da pra rastrear encomendas pelo Telegram?

Cristina Nascimento

Ah tá! hehe, vlw pelo feedback!

Cristina Nascimento

Vc é mto cruel, sabia?

Epic Mac Fadden - ODZ -

Piada interna... tá no meu nick....

Cristina Nascimento

OD??

Lucas Oliveira

Uhhhhh nivel elevado, diferenciado, acima da média, rei dos mensageiros, pica das mensagens, monstrão da web, garotão popular que avisou geral que ia mudar. Fodão. Exclusivão. Pioneiro.

Blunicórnio

Hoje só acompanho um, mas já acompanhei mais. Uso mais bots e grupos mesmo.

Exibir mais comentários