Início » Celular » Como mudar a letra (fonte) de um celular Android

Como mudar a letra (fonte) de um celular Android

Saiba como fazer para mudar a letra (fonte) padrão de um celular Android para outra de sua escolha

Por
27 semanas atrás

Você cansou da fonte normal e quer mudar o formato da letra para outro mais agradável ou divertido? É possível mudar a fonte de toda a interface do aparelho de duas maneiras: com uma opção nativa do sistema, que não está presente em todos os celulares, ou com aplicativos de terceiros, disponíveis gratuitamente na Play Store.

daniel-korpai/chat/unsplash

Como mudar a letra (fonte) de um celular Android

A ferramenta para modificar a fonte de um dispositivo Android está presente em todos os aparelhos, mas algumas fabricantes bloqueiam a opção de mudar o estilo da fonte, permitindo apenas alterar o tamanho da mesma de forma nativa. A Motorola, por exemplo, não oferece outras fontes além da padrão.

Já outros, como a Samsung, permitem que o usuário mude o estilo da fonte para outros pré-instalados, ou adquira novos estilos através de suas lojas próprias.

1. Como mudar a letra do celular (função nativa)

Android / configurações de fonte / como mudar a letra do celular

  1. Abra as Configurações do Android, e toque em Tela ou Visor (muda conforme o fabricante);
  2. Toque em Tamanho e estilo da fonte;
  3. Toque em Estilo da fonte;
  4. Selecione a fonte que deseja utilizar.
    Em alguns modelos, é possível baixar mais fontes além das pré-instaladas;
  5. Toque na seta para voltar.

E pronto.

2. Como mudar a letra do celular (apps)

Play Store / como mudar a letra do celular

Caso seu celular Android não possua uma opção para mudar o estilo da letra, mas apenas o tamanho da fonte, ainda é possível fazê-lo. Neste caso, é preciso recorrer a apps de fontes disponíveis na Play Store, a lojinha oficial do sistema móvel do Google.

Alguns dos apps disponíveis são gratuitos, enquanto outros exibem anúncios, e alguns são pagos. Em comum, eles oferecem diversos estilos de letras para serem utilizados tanto nos apps de mensagens, quanto para alterar todo o visual do Android.

O método para a instalação e ativação das fontes varia de app para app, mas no geral, o processo é bastante simples. Buque pelas palavras “fonte”, “fonts” ou pelo nome exato da letra e veja qual deles mais agrada. Seguindo as dicas, você poderá dar adeus ao formato de letra careta do Android e usar a fonte que você quiser. Até Comic Sans.

Mais sobre: , ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários.