Carmen Sandiego é inserida no Google Earth em jogo de investigação

Jogo conta com apenas uma missão, mas outras serão adicionadas em maio e junho deste ano.

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

O Google liberou o acesso de um jogo meio que secreto de Carmen Sandiego dentro do Google Earth. Com visual semelhante ao do game lançado em 1985, mas com traços que estão no seriado lançado da Netflix, o pequeno jogo roda no iPhone, Android ou mesmo no navegador do computador.

Carmen Sandiego é uma personagem conhecida desde 1985 no jogo Onde está Carmen Sandiego? quando começou a aparecer em uma série de títulos educativos que misturavam a solução de mistérios, com o aprendizado sobre curiosidades de alguns países e cidades do mundo. A personagem é uma ladra e é tarefa do jogador encontrá-la em algum lugar do planeta, com a ajuda de perguntas que faz aos moradores de várias cidades.

É com exatamente esta ideia que o game foi parar dentro do Google Earth, com uma história sobre o roubo das joias da Coroa britânica. Para jogar basta abrir o app no smartphone, tablet ou o site do Earth no navegador e selecionar o pegman (aquele boneco que é utilizado pelo Street View) para começar a investigação.

O jogador vai passando por pontos turísticos de vários locais, como Dubai, Rio de Janeiro, Londres e Sydney. Cada cidade é apresentada em um curto resumo sobre o local e alguns locais conhecidos são exibidos, como o Cristo Redentor e o Maracanã para o Rio. Nestes locais uma pessoa é entrevistada e diz algum relato sobre o paradeiro de Carmen.

É só seguir as dicas para encontrar a próxima cidade, que podem ser um animal típico de certo país, ou as cores da bandeira da nação, até encontrar a ladra. Neste momento apenas existe uma missão, mas outras serão incluídas em maio e junho deste ano.

Com informações: Google.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Canal Exclusivo

Relacionados