Início » Telecomunicações » Clientes da Nextel poderão utilizar 4G da Vivo através de roaming

Clientes da Nextel poderão utilizar 4G da Vivo através de roaming

Roaming em 4G estará disponível para clientes Nextel em todas as cidades atendidas pela Vivo ainda esta semana

Lucas Braga Por

A Nextel só tem cobertura própria em cidades do Rio de Janeiro e São Paulo, mas um acordo com a Vivo permite aos clientes utilizar o serviço celular no roaming em outros locais. Até então, o roaming só acontecia nas redes 2G e 3G; a partir desta semana, os clientes da Nextel também poderão acessar a rede da Vivo na tecnologia 4G.

Antena / Torre celular / ERB

A informação foi revelada pelo CEO Roberto Rittes ao Teletime: o serviço já estava disponível em algumas praças como São Paulo e Sorocaba, mas chegará ao resto do Brasil ainda esta semana.

A Nextel possui 4G na sua rede própria apenas em 40 cidades, enquanto a Vivo marca presença em 3.112 municípios — atrás apenas da TIM, com 3.282 municípios. A operadora vem expandindo sua rede 4G própria através do refarming da frequência de 2.100 MHz (banda 1), além da cobertura em 1.800 MHz (banda 3) em municípios onde possui licença.

O contrato da Nextel menciona uma franquia de 100 MB para roaming 3G na Vivo, mas ela não era aplicada quando eu era cliente. Além disso, eu encontrava uma limitação de velocidade, que ficava restrita a 256 kb/s. Ainda não se sabe como será no 4G, nem se haverá alguma franquia limitando o uso na rede parceira.

Se não houver limitações, a Nextel passa a ser uma operadora mais interessante, uma vez que seus planos possuem um bom valor: a empresa oferece 20 GB por R$ 99,99 ao mês. É menos internet que o novo plano da Oi, mas a cobertura da Vivo pode ser um grande atrativo.

Atualizado às 18h20

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Marcela Bassi

Alguém quer fazer portabilidade para Claro? mandem os numeros!!!

Pedro Alberto Gonçalves

A velocidade e limitada em 3mb, o 3g tb era limitado em 3mb, ou seja, não faz diferença alguma. Sou do interior da Bahia

Yago G. Oliveira

Como assim "travar"?

Davi Silva

Qual região você usou?

brunocabral

Talvez

Wellington Gabriel de Borba

A rede da Vivo só cai em lugares que tem muita movimentação de pessoas, tipo cidadezinha turística em feriado ou prolongado ou em centro cultural com muito show. Mas velocidade não trava, cai, mas não trava. Detalhe que só a Vivo é assim, caí, mas não trava. As outras operadoras simplesmente não funcionam. As pessoas até costumam dizer, que vão enturmar com alguém que tem chip da Vivo pra poder conseguir chamar um Uber.

Wellington Gabriel de Borba

Número 1: nunca entendi porque a Nextel montou uma rede 3G aqui em Goiânia e nunca comercializou o serviço por aqui.

Número 2: ela vai existir ou vai ser vendida loga?

ばか

Em SP?

Yago G. Oliveira

Eu não acredito muito nisso. Em contrato as operadoras sempre colocam 5Mbps de velocidade no 4G, nunca recebi menos que 10Mbps na minha atual.

Douglas Pires

Nunca percebi limitação de velocidade no Roaming. E pra mim a Nextel no Happy já é a melhor operadora justamente por ter essa cobertura da Vivo sem precisar pagar os preços da Vivo

brunocabral

Depende de região

ばか

Estas limitações da Nextel de 1Mbps no 3G e 5Mpbs no 4G se aplicam mesmo?

Yago G. Oliveira

Agora só falta lançar as promoções e consertar o site. Selecionem aí "Piauí" no site da nextel, vocês verão o que estou falando.
E poxa, até hoje o Happy ainda não expandiu pro país? Complicado fazer dinheiro dificultando usar a operadora. #DesceDesseSaltoNextel

brunocabral

Pois é, aí na capital as coisas são mais ligeiras.

Luiz Claudio Eudes Corrêa

3Mbps no LTE da vivo aqui no RJ, vejamos se em outras localidades (principalmente as sem sinal da NEXTEL) se a velocidade fica melhor.

Exibir mais comentários