Início » Celular » Twitter atualiza câmera e poderá esconder número de curtidas e retweets

Twitter atualiza câmera e poderá esconder número de curtidas e retweets

A câmera do Twitter ficou mais parecida com as do Instagram e do Snapchat

Victor Hugo Silva Por
35 semanas atrás

Não estranhe se você perceber grandes mudanças no Twitter nas próximas semanas. A rede social está trabalhando na interface de seu aplicativo e começou pela câmera, que ficou mais parecida com as do Instagram e do Snapchat.

O Twitter não fará as fotos e os vídeos durarem somente 24 horas como nas duas plataformas, mas se inspirou nelas para chegar ao novo visual. Já liberada para alguns usuários, a mudança permite abrir a câmera mais rapidamente, apenas ao deslizar para a esquerda.

Twitter passará a mostrar texto sobre fotos e vídeos (Foto: Engadget)

Twitter passará a mostrar texto sobre fotos e vídeos (Foto: Engadget)

Hoje, para tirar uma foto, é preciso clicar no ícone de novo tweet e tocar sobre a opção de câmera. A nova tela mostra duas opções na área inferior: Captura, para tirar fotos e vídeos, e Ao Vivo, para iniciar uma transmissão no Periscope.

Além disso, a parte em texto do tweet passa a ser exibida sobre a foto ou o vídeo, em quadros com seis opções de cores. O Twitter espera, ainda, que mais pessoas compartilhem sua localização para permitir que outras acompanhem eventos e assuntos de seu interesse.

"Essa é uma câmera para alcançar o mundo, não apenas seus seguidores", explica o vice-presidente de produto do Twitter, Keith Coleman, ao Engadget. Até por isso, a câmera mostra, por padrão, o que é capturado pela câmera traseira.

Ainda é possível compartilhar selfies e vídeos com a câmera frontal, mas o Twitter incentivará os usuários a compartilharem mais o que acontece ao seu redor. "Isso é parte de uma transformação muito maior", diz Coleman.

Twitter quer que usuários compartilhem mais a sua localização (Foto: Engadget)

Twitter quer que usuários compartilhem mais a sua localização (Foto: Engadget)

Twitter poderá esconder números de curtidas e retweets

Com mais mudanças em seus planos, o Twitter liberou um aplicativo voltado para testes. Batizado de Twttr, ele serve como um protótipo para um grupo de usuários que poderá chegar para os demais no futuro.

Ele indica que a plataforma estuda fazer mais mudanças no visual do aplicativo principal com foco em conversas. A partir desta proposta, os números de curtidas e retweets de respostas a um tweet principal perdem o destaque e não são mostrados à primeira vista. Para encontrá-los, é preciso tocar sobre o tweet.

"Estamos trabalhando para mudar o produto e as políticas para melhorar a saúde das conversas", disse Coleman à NBC News. Segundo ele, a empresa também planeja melhorar a moderação, com aplicação mais veloz e proativa de suas regras.

Twttr esconde curtidas e retweets em respostas (Foto: TechCrunch)

Com informações: TechCrunch.

Mais sobre: ,