Início » Games » Novo Xbox 360 não tem 3RL mas tem REOD

Novo Xbox 360 não tem 3RL mas tem REOD

Por
8 anos atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Um novo dia, uma nova sigla para os defeitos do Xbox 360. Apesar de termos mostrado na sexta-feira passada que a ocorrência do famigerado Red Ring of Death (ou 3RL, Three Red Lights) no novo Xbox 360 é algo impossível (a menos que o dono do console pinte permanentemente as luzes em volta do botão de liga-desliga), isso não impede que o mesmo defeito ocorra.

Só que não sabíamos até agora como ele se manifestaria e qual seria o nome dele. Felizmente esse mistério foi solucionado na própria sexta-feira: o 3RL foi substituído pelo chamado REOD, sigla para Red Eye Of Doom (ou Olho Vermelho da Ruína em tradução livre). Mas diferente do 3RL ele não indica falha geral de hardware e sim o superaquecimento acidental do console. Um dos usuários do fórum NeoGaf conseguiu reproduzir a falha e tirou a foto abaixo.

O olho vermelho (crédito: Giant Robot)

Quando essa falha acontece, o novo Xbox 360 se desliga automaticamente para evitar que um dano maior seja causado aos componentes internos, como pode se visto nessa outra imagem. Algo que a fabricante deveria ter pensado nas primeiras versões do videogame, certo?

Mas ei, ao menos eles pensaram nessa possibilidade dessa vez, então parabéns Microsoft! Espero que isso prove de uma vez por todas para a comentarista do post anterior que eu não sou Sonyista. 😉

Com informações: Pocket-lint.

Mais sobre: , ,