Início » Aplicativos e Software » Netflix aumenta os preços das assinaturas no Brasil

Netflix aumenta os preços das assinaturas no Brasil

Mudança de preços é realizada a cada dois anos.

André Fogaça Por

A partir de hoje (14) a Netflix está alterando os preços de todos os planos de assinatura que estão disponíveis para os brasileiros. A inflação vai de pouco mais de 10% até 21% para o plano que permite consumir conteúdo em 4K e com quatro telas ao mesmo tempo.

thibault-penin-netflix-unsplash

O aumento máximo chama atenção, mas é menor do que o último reajuste feito pela empresa por aqui - que aconteceu em 2017. Na época, o plano com 4K subiu 27% e ficou até agora custando R$ 37,90. Antes desta data a empresa só havia alterado os valores em 2015 e em 2013, dando um tempo de dois anos entre cada alteração - sempre mais caro, infelizmente.

Os novos valores que já estão em vigor no Brasil são:

  • Apenas uma tela, sem HD: R$ 21,90 (antes era R$ 19,90);
  • Duas telas ao mesmo tempo e com HD: R$ 32,90 (antes era R$ 27,90);
  • Quatro telas ao mesmo tempo e com 4K: R$ 45,90 (antes era R$ 37,90).

"Mudamos nossos preços de tempos em tempos para continuar investindo no melhor do entretenimento, além de melhorar a experiência da Netflix para nossos membros no Brasil", diz a Netflix em comunicado enviado ao Tecnoblog.

Nada muda com o acesso e possibilidades de cada plano. No mais simples, sem alta definição, é possível assistir em apenas uma tela e baixar o conteúdo em um dispositivo. No segundo plano a alta definição está presente (é possível assistir o conteúdo em até 1080p), são duas telas ao mesmo tempo e o usuário pode baixar séries, filmes e todo o conteúdo em dois dispositivos.

No valor mais elevado o conteúdo pode ser exibido em 4K, quatro pessoas podem assistir ao mesmo tempo com a mesma conta e o material pode ser baixado e armazenado em até quatro gadgets - que inclui smartphones, tablets ou o app do Netflix para computador.

Com informações: G1 e Netflix.

Mais sobre:

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

paulo yan
Preços subindo, qualidade caindo... é a Netflix dando adeusinho.
paulo yan
Valeu pelo link. Também não entendia esse termo kkkk.
Caio Mendonça
Talvez fosse mais junto em contrapartida aos aumento de preços a empresa ampliar a quantidade de telas simultâneas.
Adrian Dérick
Valeu cara, eu tava precisando.
Adrian Dérick
A Netflix registrou prejuízo bilionário há alguns anos, e com a entrada de mais concorrentes que limitam seu conteúdo para apenas sua plataforma (vide Disney), fica difícil adicionar mais conteúdo. Para não ficar seu conteúdo, a Netflix cria séries originais, o que deve dar mais custo. Esses são os poucos motivos que encontrei para justificar o aumento. Infelizmente se quisermos assistir os conteúdos de todas as empresas (Disney, HBO, Nick, etc) teremos que assinar o serviço de streaming de todas as empresas, chegando perto do preço da TV por assinatura.
Adriano Garcez
Assisti Mr Robot por um RIP 1080p x265 que tem uma qualidade absurda. Meu notebook sofria para jogar para o Plex (já que tem de converter), mas a imagem é absurda. Ainda não assisti a série no app da Amazon para poder fazer uma comparação direta.
Jorge Makenzzi
Só mantenho a assinatura por conta do conteúdo infantil que minha sobrinha adora.
Igor
hahaha mto bom.
johndoe1981
Impossível mudar sua mente depois que se baixa um filme ripado de BD50 nos torresmos da vida. Qualidade de vídeo e de áudio simplesmente absurdas, nenhum filme em serviço de streaming em supostos 4K com bitrate capada chega perto de um bom rip em 1080p.
johndoe1981
Jurava que tinha sido o Meio Bit quem inventou esse termo hahaha
Gabriel B.R.
Esses players da Globo são uma piada de péssimo gosto, em qualquer plataforma. E olha que já melhorou bastante.
johndoe1981
Eu sempre gostei mais do acervo do Prime Video do que da Netflix, mesmo o catálogo sendo bem menor. Acho legal a integração com o IMDb também. Sempre leio que as séries originais da Amazon são melhores que as da Netflix, e também tenho essa impressão. Não sei ainda tem aquela promoção de 7,90 por três meses, se tiver, vale a pena testar.
Baidu feat MC Brinquedo
Pior que aqui não tem oh...Já fiz de tudo pra tentar ativar e até agora nada.
johndoe1981
Prime Video, Rarbg e Rutracker agradecem!
Gabriel B.R.
Eles deixam muito a desejar no quesito legendas mesmo... Uma série como House não tem legenda em português. Quanto ao app da tv, numa LG tem essas opções.
Nathan
Voltei oficialmente para a pirataria, parabéns Netflix!
Baidu feat MC Brinquedo
A minha é LG e é igualmente porca.
Cameron Poe
Ainda não porque os que uso (office e netflix) já tem outros amigos ajudando, mas pelo que dizem até que funciona de boas (cadastra o cartão, e essa assinatura fica ali com eles guardada, assim como o acesso pra você liberado, caso tenha alguma picaretagem por parte do dono da conta, eles resarcem o dinheiro de volta)
Júlio César
Com certeza.
Júlio César
Não sabia desse site. Que interessante! É tranquilo de usar? Você usa?
Diego Nascimento
Cancelando em 3,2,1...
Bruno Sousa
Mas eu não disse que isso é motivo para deixar de assinar serviço de streaming...Quanto ao Triple Frontier, não achei genérico não. Abraço.
Adriano Garcez
A Apple vai fazer série da Trilogia da Fundação, cara! Está aí algo que estou curioso. A previsão de investimento é de US$ 1 Bilhão!
Adriano Garcez
O app da Amazon para a TV Samsung é um lixo, sem contar o conteúdo do serviço, que é mínimo. Custa R$7,90 e tá caro.
Adriano Garcez
Você perdeu uma época mágica da internet: https://www.b9.com.br/28302...
Adriano Garcez
O que não se encontra na locadora do Paulo Coelho? Isso não é motivo para deixar de assinar serviço de streaming.Já me adiantando, sim, o custo benefício está cada vez menor. Daqui a pouco não compensa.Quanto ao Triple Frontier, era para ser da Kathryn Bigelow. Curto demais a abordagem dela de guerra e imagino que tipo de filme poderia ser na mão dela. Pelo trailer que vi, é um filme de roubo bem genérico. Dei uma desanimada, mas vou assistir em breve.
thejorsias
Tem correção a cada 2 anos, segunda a matéria. E o catálogo era muito mais vasto há 4 anos. A correção veio, o catálogo ficou.
thejorsias
Pagou 100 milhões por uma série (que deve dar muita audiência, mas não resolve em nada o problema da saída das outras) e a culpa é da Disney? Netflix tem mais que é que se ferrar mesmo.
Pierre Diniz
No fim de semana vejo uma série ou duas, mas atualmente quem usa mais é minha mãe e irmã. Meu sogro também assina, então uso mais Netflix na casa da muié do que na minha.
Paulo Manso
Tá ficando difícil justificar pagar 46 reais pro plano de 4K por um conteúdo que está bem mais ou menos ultimamente...
Uriel Dos Santos Souza
O problema que as empresas não querer mais disponibilizar suas posses pra ela a preços mais baixos. Friends custou 100 milhões! Disney vai ter o dela e não quer concorrente!
Uriel Dos Santos Souza
Vai ser concorrente com a disney + Por não ter palavrão, violencia essas coisas
Di Almeida
Eca. Globo Play é uma piada, sinceramente. Só o player já é um negócio horrendo.
Mickão
Chega logo, Disney+!
Rafael César Neves
O amazon prime tem menos conteúdo, mas eu particularmente achei o acervo mais interessante, e o conteúdo original deles melhor.. Tô testando e gostando..
Rafael César Neves
Cara, no app do xbox, o que acontece é que toda vez que vou ver um filme eu preciso voltar ao menu do filme, e alterar o idioma do áudio, mas consigo ver em português numa boa.. Vê se tu não tem que fazer o mesmo..
Rafael César Neves
Cara, tô gostando.. Achei o acervo mais interessante..
Rafael César Neves
Mudei pra amazon prime, R$ 7,90 nos 6 primeiros meses.. Tô gostando..
Rafael Andrade
Ainda não vale a pena. Testei há alguns meses atras e ainda é muito inferior a Netflix, tanto em catálogo, quanto na interface.
Pascal
Meu plano HD teve reajuste em 2017 de 21%, de 22 para 27 e agora mais 17%. A materia fala que reajusta a cada 2 anos e não 4.
Pascal
Meu plano HD teve reajuste em 2017 de 21%, de 22 para 27 e agora mais 17%. Não acho nem um pouco plausível.
Nioshi
ainda temos amazon prime, fora a disney + e apple chegando ai, se a netflix não se ligar vai ficar para trás fácil.
Nioshi
a amazon prime também tem o período de teste, acho que é 7 dias, se não me engano
Nioshi
se a netflix não se ligar, daqui a pouco vai valer mais a pena ter 2 serviços separados do que só ela...
Jacques
Com o valor atual do plano não capado (HD) tá ficando difícil competir com as listas de iptv piratas.Ainda mais com essa fragmentação de conteúdo que vem acontecendo que vai totalmente ao contrário do conceito inicial da netflix. Não me assustaria se visse daqui uns 2 ou 3 anos a netflix operando com uns 50% ou mais de conteúdo apenas original.
Glauber Oliveira
Entendo, mas o problema é o conteúdo. Comecei pagando R$ 19,90, tinham os reajustes, o preço aumentava um pouco, mas o conteúdo era muito bom e valia a pena continuar pagando, mesmo com os aumentos. Hoje estamos pagando R$ 45,90, o conteúdo está ruim, não tem quase nada interessante e toda semana sai bastante coisa. Assim acaba não valendo mais a pena, mesmo dividindo a assinatura, pois as produções da Netflix, não valem tudo isso.
Djalma
Acho a fonte da legenda do Prime a maior bosta. Sou acostumado a legendas amarelas desdes os tempos de aluguel de VHS, mas a legenda amarela deles é numa fonte fina e sem borda preta. A legenda simplesmente some no meio das cenas.
leoleonardo85
As pessoas entendem que HD é melhor, só isso basta
Bruno Sousa
Ah, eu gostei. Não é uma obra prima, mas um bom filme pipoca. Está com 74% no Rotten.
Bruno Sousa
O bom é que a gente reclama do preço e dos filmes originais, mas continua assinando e assistindo. 😂
Alberto Prado
E deu certo comigo... rsrsrs.Ainda bem que racho com a morena.
João
Torresmo é melhor. Change my mind.
Igor
Qual é a relação com a locadora do Paulo Coelho? Parei na época que chamavam de Jack Sparrow.
Igor
Mas tem MUITA gente com aquela tv de 32 pol. em casa. Ainda vale.
Hemerson Silva
Considerando índices do IPCA de 2015/2016/2017/2018 e o acumulado de 2019, é plausível e bem aceitável esse reajuste máximo de 21%. Claro que "bem aceitável" é relativo, sobretudo dependendo dos valores agregados ao produto.
Hemerson Silva
O preço atualizado serve mais para compensar a inflação dos 4 anos que não teve correção.
Hemerson Silva
Sim, 4 anos, num país de economia podre como o Brasil, é uma eternidade e um milagre não ter ocorrido reajuste algum nesse período.
Lord Cheetos
Me referia ao "não faz sentido SD em 2019", e que no mínimo teria que ser 720p e o ideal 1080p. Acabei me expressando errado, poderia ter usado 720p e 1080p ao invés de HD e FULL HD.
Bruno Sousa
Olha, eu até gostei desse filme que saiu ontem: Triple Frontier (Operação Fronteira).Mas já está disponível na locadora do Paulo Coelho, então...
Doug Fanny
GloboPlay compensa bem mais ..R$19.90 e 100 séries chegando em 2019 na plataforma.
leoleonardo85
é bem provável que seja isso mesmo
Franco Luiz
assinei por demolidor aguentei ate ano passado , quando cancelaram todas as series marvel eu sai junto
leoleonardo85
Se você não fica em casa o serviço poderia ser o melhor do mundo que não ia fazer diferença
leoleonardo85
Tá na matéria: "o segundo plano a alta definição está presente (é possível assistir o conteúdo em até 1080p)"
Eduardo Braga
Rumores que o serviço da Apple vai ter HBO também. Isso nos EUA né, mas imagino que se conseguirem por lá, vai ser mais fácil conseguir em outros países.
Eduardo Braga
Exato! Eles vão ficar aumentando os preços infinitamente? É inviável. Não é possível que ninguém lá dentro não tenha falado sobre isso.
Cameron Poe
Fora várias series deixando o catálogo, o que desmotiva mais a continuar assinando os fãs delas
Cameron Poe
Ou usar um site igual o kotas e dividir uma assinatura
Tiago Celestino
Engraçado que a empresa aumentou, mas ñ avisou para ninguém, pelo menos ñ recebi nenhuma informação sobre o aumento. E com certeza pra mim já ñ está fazendo muito sentido manter o Netflix no meu orçamento.
Tiago Celestino
Legal é bem relativo.
Baidu feat MC Brinquedo
Só parece viu...Tô testando também, mas tem umas coisas bem estranhas que não consigo entender.Por exemplo: Não consigo assistir filmes dublados ou legendados em português na minha TV. O app da Amazon só me dá a opção de áudio original em inglês. As legendas do Prime é outro lixo digno de ódio. O mais engraçado é que no celular, com tela diminuta, consigo ver os filmes em PT-BR de boa.Acho isso algo INADMISSÍVEL para uma empresa do tamanho da Amazon. Como ela quer enfrentar os concorrentes se não arruma algo tão básico?
Pedro Paulo Fae Braz
Eu pagava 10 reais, agora vai ficar 11,50. Assino o de 4 telas com mais 3 pessoas. A galera ativou a transferência automática pra minha conta.
Bruno Amorim
Disney+ vem aí pra enterrar a Netflix
Leumas Ninguem
Fazer o queAs operadoras de TV deveriam reduzir o preçoEnquanto foi esse absurdo, não pagarei
Leumas Ninguem
Nada a ver
Leumas Ninguem
Existe IPTV legal? Ué kkkkkkkk
alvi junior
Sou assinante do Netflix e Amazon Prime Video e posso dizer hoje, que está valendo mais a pena o Amazon Prime Video, pela oferta de conteúdo, Netflix tem mais títulos (produções próprias na maioria), mas está com muita porcaria, parece que só para encher linguiça. Já foi melhor.
Glauber Oliveira
“Mudamos nossos preços de tempos em tempos para continuar investindo no melhor do entretenimento..."Teu C*!
Diego F. Duarte
E aos poucos, Netflix e compania tao tentando forcar o modelo tradicional das CATVs no OTT: Pacotes carissimos, qse proibitivos com poucas vantagens e altamente fragmentados.Por ex: Cada mes q passa aparece um servico novo: Se vc qr ver Marvel, tem q assinar o Disney X (futuramente), se vc quer ver algumas coisas especificas da Universal (acho), Amazon Prime. Se tu quer ver series mais "indie", Netflix.Torresmo manda abs desse jeito no futuro. Galera vai voltar a piratear sem dó e depois vao ficar chorando no cantinho.
Júlio César
Se você dividir com outra pessoa, vale a pena. Tem um monte de série legal.
Raul Craveiro
Verdade, tem potencial pra ser um grande concorrente também...
X-Tudãoᴳᴼᵀ
E ainda ficam com acesso a tua rede.
X-Tudãoᴳᴼᵀ
O da Apple também.
LekyChan
verdade, ao ler de novo vi que o ultimo foi em 2017
X-Tudãoᴳᴼᵀ
Provavelmente esse plano só existe para induzir a assinar o HD de duas telas.
Lucas Maciel
Vou cancelar e ir testar o prime vídeo da Amazon.Parece bom.
Leandro Amaral
Netflix precisa encontrar outros meios de ganhar dinheiro tbm, como licenciamento de produtos, o que já acontece mas é muito fraco. Amazon e Disney por exemplo não dependem somente de streaming por isso o valor repassado ao assinante pode ser bem menor, Netflix que se cuide!
André Fogaça
Pra Netflix HD é até 1080p, ou Full HD :)
Franco Luiz
Baixa qualidade de series originais e valor aumentando ....... Galera netflix morreu sinto muito
Luciano Prado
Daqui a pouco assinar um plano de TV ou Netflix vai ser mesmo valor affs
Thiago
2 anos.
Raul Craveiro
Eles que não fiquem espertos com esse preço... O Prime Video é bem mais barato (mas obviamente tem bem menos conteúdo), o Disney+ tá chegando aí...
Rod
30 reais pq é clandestino né
Machado
Hora de cancelar e ficar só nos torrent. A única coisa que presta são os animes e uns poucos filmes antigos. O que o netflix produz é muito ruim não vale o que cobram.
Leumas Ninguem
O negócio é IpTV mesmo30 reais e tem todos os canais, séries e filmes (até lançamento as vezes)
Leumas Ninguem
HD no Netflix é o Full HD (1080p)Somente será HD (720p) se sua tv ou aparelho não suportar
Robert Rey
E ainda tem o serviço da Apple e da Disney batendo na porta. Como eu disse, desse jeito vai ser mais viável (financeiramente falando) assinar tv paga com pacote HBO e Telecine pra ver os filmes e séries.
Pierre Diniz
Netflix já perdeu o custo benefício faz tempo. Pagar 35 reais pra ver filme antigo e série bosta?Sinto muito, mas já deu. Mal fico em casa pra ver TV, muito menos queimar dinheiro nisso aí.
Jairo ☠️
Uso o Netflix , mas locadora do Paulo Coelho está me chamando... de novo.
Pascal
Netflix está de brincadeira, 21%, tem varias produções legais mas todas estão meio medianas.Pensando seriamente ir para a Amazon Prime 7,90 incialmente e depois de seis meses 14,90 sem separação por qualidade, a duvida é o catálogo, mas pela imagem de fundo do site já tem alguns filmes que queria ver e não tem na Netflix.
Exibir mais comentários