iOS 13 e macOS 10.15: Apple marca WWDC 2019 para junho

Apple vai realizar conferência WWDC 2019 nos dias 3 a 7 de junho; empresa apresenta novas versões do iOS, macOS, tvOS e watchOS

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

A Apple confirmou que a conferência WWDC 2019 será realizada nos dias 3 a 7 de junho. É o evento em que a empresa costuma apresentar novas versões do iOS, macOS, tvOS e watchOS. Vez ou outra, ela também aproveita a oportunidade para lançar hardware novo. Eis o que esperar.

Temos uma ideia do que veremos no iOS 13. Segundo a Bloomberg, a próxima versão do sistema operacional vai incluir um modo escuro, assim como no macOS Mojave, além de melhorias no CarPlay.

As novidades talvez sejam mais interessantes para o iPad, que pode enfim ganhar uma nova tela inicial. Espero que ela ganhe um design mais flexível; atualmente, é possível apenas espalhar ícones no display enorme. Além disso, o iOS 13 deve trazer melhorias no gerenciamento de arquivos.

Quanto ao macOS 10.15, esperamos ver mais detalhes sobre o Project Marzipan. Trata-se da iniciativa para que desenvolvedores levem aplicativos do iOS para o Mac. A própria Apple já fez isso com o Gravador, Notícias e Ações.

A ideia é facilitar o trabalho dos desenvolvedores em criar apps para as duas plataformas. A Apple não quer unificar o iOS e o macOS: Craig Federighi, vice-presidente sênior de engenharia de software, deixou isso bem claro no ano passado.

iPhone XS Max

Apple sugere novidades em IA e realidade aumentada

“A WWDC 2019 trará as notícias mais recentes da Apple durante a keynote e celebrará o trabalho inovador de desenvolvedores que estão criando novas experiências em áreas como aprendizado de máquina, realidade aumentada, saúde e condicionamento físico, e muito mais”, diz a empresa em comunicado.

Há rumores de que a Apple ainda prepara atualizações para o iPad de 9,7 polegadas, iPad Mini e AirPods, mas eles podem ser lançados antes da WWDC.

Os ingressos para a WWDC custam US$ 1.599. Devido à alta demanda, a Apple faz uma loteria para escolher aleatoriamente as pessoas que irão ao evento. Ela também oferece 350 entradas gratuitas para estudantes e membros de organizações STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática). Saiba mais no site oficial.

Com informações: Mashable.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados