Início » Aplicativos e Software » iOS 13 e macOS 10.15: Apple marca WWDC 2019 para junho

iOS 13 e macOS 10.15: Apple marca WWDC 2019 para junho

Apple vai realizar conferência WWDC 2019 nos dias 3 a 7 de junho; empresa apresenta novas versões do iOS, macOS, tvOS e watchOS

Felipe Ventura Por

A Apple confirmou que a conferência WWDC 2019 será realizada nos dias 3 a 7 de junho. É o evento em que a empresa costuma apresentar novas versões do iOS, macOS, tvOS e watchOS. Vez ou outra, ela também aproveita a oportunidade para lançar hardware novo. Eis o que esperar.

Temos uma ideia do que veremos no iOS 13. Segundo a Bloomberg, a próxima versão do sistema operacional vai incluir um modo escuro, assim como no macOS Mojave, além de melhorias no CarPlay.

As novidades talvez sejam mais interessantes para o iPad, que pode enfim ganhar uma nova tela inicial. Espero que ela ganhe um design mais flexível; atualmente, é possível apenas espalhar ícones no display enorme. Além disso, o iOS 13 deve trazer melhorias no gerenciamento de arquivos.

Quanto ao macOS 10.15, esperamos ver mais detalhes sobre o Project Marzipan. Trata-se da iniciativa para que desenvolvedores levem aplicativos do iOS para o Mac. A própria Apple já fez isso com o Gravador, Notícias e Ações.

A ideia é facilitar o trabalho dos desenvolvedores em criar apps para as duas plataformas. A Apple não quer unificar o iOS e o macOS: Craig Federighi, vice-presidente sênior de engenharia de software, deixou isso bem claro no ano passado.

iPhone XS Max

Apple sugere novidades em IA e realidade aumentada

"A WWDC 2019 trará as notícias mais recentes da Apple durante a keynote e celebrará o trabalho inovador de desenvolvedores que estão criando novas experiências em áreas como aprendizado de máquina, realidade aumentada, saúde e condicionamento físico, e muito mais", diz a empresa em comunicado.

Há rumores de que a Apple ainda prepara atualizações para o iPad de 9,7 polegadas, iPad Mini e AirPods, mas eles podem ser lançados antes da WWDC.

Os ingressos para a WWDC custam US$ 1.599. Devido à alta demanda, a Apple faz uma loteria para escolher aleatoriamente as pessoas que irão ao evento. Ela também oferece 350 entradas gratuitas para estudantes e membros de organizações STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática). Saiba mais no site oficial.

Com informações: Mashable.

Mais sobre: , , ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Rafael Moreira
"A Apple não quer unificar o iOS e o macOS"Que continuem com esse pensamento. Particularmente só gosto do iOS no iPad.
Eliézer José Lonczynski
Uma nova tela de início no iOS, por favor épou
Credulos
Esse foi o ponto que mais senti ao migrar do Android para o iOS se isso realmente vir a se concretizar ja valera muito apena.
Filipe Espósito
Vale lembrar que Google e Microsoft realizam eventos similares e também custa caro. A Google cobra $1.100 e a Microsoft mais de $2.000 se não me engano.
Filipe Espósito
As novidades do Files devem chegar para todos os dispositivos, mas ler pendrive e HD externo provavelmente será restrito ao iPad Pro mesmo.
Filipe Espósito
Acredito que só vão descontinuar os devices com 1GB RAM nesse próximo update (iPhone 5s e 6).
Filipe Espósito
WWDC não é só um "evento de anúncio", isso é apenas o que você vê por aí como a "keynote de abertura". Só quem vai lá pra isso é a imprensa e a convite da Apple mesmo. Tem outras coisas durante toda a semana para os desenvolvedores que pagaram.
Filipe Espósito
A imprensa que vai é convidada pela Apple e não paga. WWDC é evento voltado para desenvolvedores. É uma semana inteira de palestras e outros encontros com engenheiros da Apple.
Trovalds
Maioria é mídia especializada. Pode ver que muito portal grande acaba que não faz cobertura ao vivo justamente porque não consegue ingresso.
Eric Viana
Pode achar alguém com Apple TV. O evento passa ao vivo no box da Apple e assim que termina D+1 aparece para assistir a gravação.
ridingthestorm
Há uma chance disso acontecer, mas acredito que o que ficará restrito aos novos iPads com USB-C é o uso me medias externas. Um gerenciamento de arquivos mais estilo mac/PC acho que vira pra todos, assim como a capacidade de trabalhar com mais aplicativos ao mesmo tempo. Assim espero.
Eduardo Braga
Teve um rumor que o 6s/SE ficariam de fora agora, mas acho bem difícil. Deve ser a última mesmo.
Juliano
Essa vantagem a Apple vem mostrando: o iOS 12 roda no iPhone 5s que é de 2013. Tudo indica que o 6s terá ao menos mais uma atualização.
Erisdan Maciel
Vou assistir! (Online, claro!)
Tiago Celestino
Se o novo ios funcionar no iphone 6s, será uma gloria. Rs
Credulos
Acho que esse "Novo" gerenciamento de arquivos só sera para os iPads que virem com USB-C em um primeiro momento, e limitado apenas em iPads mesmo, creio que iPhones continuarão com suas grandes restrições, espero que não mas.....