Início » Celular » Samsung fabrica chips de 12GB de RAM LPDDR4X para celulares

Samsung fabrica chips de 12GB de RAM LPDDR4X para celulares

O novo chip ainda não é o que está nos novos Galaxy S10.

André Fogaça Por

A Samsung anunciou hoje (14) que iniciou a produção de um módulo de RAM LPDDR4X com 12 GB. Segundo a empresa coreana, ela é a primeira que consegue fabricar esta enorme quantidade, no formato que consome menos energia do que o DDR4 de computadores.

A própria Samsung lançou recentemente uma versão do Galaxy S10 Plus que vem com 12 GB de RAM e que já é equipado com este padrão, mas em maior tamanho do que o anunciado hoje. Todas as versões do Galaxy S10 contam com LPDDR4X de 20nm, enquanto que o novo chip é feito com 10nm. Menor espaço no silício significa que há mais para outros componentes e menor consumo de energia.

“Com a produção em massa do novo LPDDR4X, a Samsung agora oferece uma linha abrangente de memória avançada para impulsionar a nova era dos smartphones, de 12 GB em DRAM a 512 GB de armazenamento em eUFS 3.0”, disse Sewon Chun, vice-presidente executivo de Marketing de Memória na Samsung. “Além disso, com o LPDDR4X, estamos reforçando nossa posição como fabricante premium de memória melhor posicionada para acomodar a crescente demanda de fabricantes globais de smartphones”, completa o executivo.

A fabricante diz que com 12 GB, um aparelho conta com espaço suficiente na RAM para operar mais do que cinco câmeras, com telas cada vez maiores e junto de velocidades elevadas para conexões 5G.

Com informações: Samsung.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Felipe Silva

A resposta será, não to afim de atualizar o Android e te fo** ai!

Basicamente a Samsung já fez isso com o s7 esse ano.

Cameron Poe

no caso do duo pro mono é aquilo né "ruim com ele, pior sem ele" kkk

Cameron Poe

Na verdade vão pro apelo do consumismo. Claro que tem gente que tem flagship de 4, 5 anos atrás até hoje, porque sabe que o hardware ainda tem de sobra. Então infelizmente eles fazem de tudo no marketing, pra mostrar que já depois de um certo tempo o seu celular já é "fraco e obsoleto", ou se não com marketing, ou com novas funções/itens (muita das vezes subutilizadas, ou capadas até certo ponto, como baterias de 4000maH pra cima, que ainda estão ruins pra emplacar como padrão) para isso (e infelizmente tem lógica, até porque eles tem de vender "novidade" e hardware de ponta, para continuar lucrando (claro, não concordo nenhum pouco dessas técnicas de obsolência de hoje)

Maicon Bruisma

Interessante, pesquisarei sobre

Jonas S. Marques

Experimenta ativar o depurador do Android e capturar uma foto com as duas cãmeras de um smartphone usando HDR. Nãao atoa os Iphones passaram a contar com 3 e 4 GB de RAM, por que um só não daria conta. Nem tanto pelo sistema mas muito mais pelas câmeras.

Maicon Bruisma

Mas o Moto G6 tem 2 câmeras e 4 gb de RAM. Não deveria ser algo tão pesado, pra mim sempre foi software afinal com GCam ele faz melhor e mais rápido

Maxnoob

Tem sentido no que você disse. Mas eu ainda não sei o que é pior, um monopólio ou duopolio.

brunocabral

Acho que não. Mas essa RAM é mais lenta, não trabalha em dual-channel e não é expansível. Então, diferente do meu note, que veio com 8 GB e pode aceitar 32 GB, o celular precisa ser comprado de fabrica com quantidade alta de RAM.

brunocabral

Acho complicado o Win10 em dispositivos moveis, veja com calma a história do WinPhone e vc verá que foi trapalhada após trapalhada. Eu pessoalmente torci contra a MS pelo seu histórico de monopólio. Ainda hoje tenho na mente a 1º guerra dos navegadores e a cruzada da MS contra tudo que não fosse ela (digo cruzada no sentido de garantir não o sucesso via concorrência, mas o monopólio toxico).

Baidu feat MC Brinquedo

Sim, tô ligado.

Mas qual será a justificativa? Poder de fogo não pode ser usado, pois esses últimos Snapdragons são demais, ram tem até de sobra.

Keaton

O que é muito bom, por sinal.

Podem colocar baterias 3x maior nos próximos telefones. :V

Franco Luiz

Essa ram alta faz todo sentindo tendo em conta que a samsung abriu o modo dex para instalaçao de linux e afins , entao em breve o aparelho realmente vai virar um pc

André G

Já sabemos uma das especificações do Note 10 que será diferente do S10.

Jonas S. Marques

Em relação as câmeras, na verdade não. São várias threads pra cada câmera funcionando ao mesmo tempo. É assim que elas capturam a imagem em tempo real, renderizam e são capazes de ajustar. Quanto mais inteligência artificial empregada em câmeras, mais threads de processamento e obviamente mais RAM.
É por isso que se critica o tempo de foco de um sistema de fundo desfocado de um Moto G6, por exemplo, por ser lento demais. Ou de um Zenfone 5 da vida. Pouca RAM, mais processamento por cada thread, delay. Câmeras não parecem mas são aplicações de extrema precisão e que precisam funcionar em milisegundos. E parte da culpa desse exagero é da própria arquitetura ARM.

Cameron Poe

Software, simples (capamento como é feito com as vga's hoje)

Exibir mais comentários