Início » Aplicativos e Software » Google Chrome adiciona suporte aos controles do Nintendo Switch

Google Chrome adiciona suporte aos controles do Nintendo Switch

O suporte vale para os Joy-Cons e também para o Pro Controller.

André Fogaça Por

O Google vem trabalhando em um projeto chamado Project Stream, que leva games para o Chrome – começou com o pesado e belíssimo Assassin’s Creed: Odyssey. Corroborando para este novo mercado de jogos que rodam direto do browser, o navegador Chrome começou a aceitar nativamente os controles da Nintendo para o Switch.

A informação está dentro de registro do navegador e lista melhorias para o suporte de controles do Switch. Isso inclui não somente os pequenos Joy-Cons, mas também o Pro Controller – que é o controle com visual parecido com o do Xbox One. Os controles funcionam tanto em conexão Bluetooth com o computador, como conectados via cabo USB e eles são reconhecidos até em um Chromebook com o Chrome OS.

Junte a patente encontrada que descreve um controle do Google, com o suporte nativo para um controle que já existe no mercado, e os rumores sobre o anúncio do gigante das buscas que está programado para acontecer na Game Developers Conference, que acontece na semana que vem, na cidade de São Francisco, ganham ainda mais combustível.

Será que o Project Stream será lançado para o público geral com nomes de peso como Red Dead Redemption 2, ou então é um sinal que jogos da Nintendo estão entrando na lista destes títulos? Não seria má ideia jogar Super Mario Odyssey no Chromebook.

Saberemos mais no dia 19 de março, a partir das 14 horas, que é quando o Google sobe ao palco do evento de games para falar sobre jogos.

Com informações: The Next Web.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

johndoe1981

Grande problema de streaming de jogos no BR é a alta latência, devido à ausência de servidores no país.

HIMEM.SYS

Realmente o problema é com a Latência... E a menor latência que eu ja consegui entre BR e US foi de 96ms , quando a Algar/Google acendeu o cabo Monet, essa latência ainda é muito grande para streaming de game.

Krosna Terrestre

Na época do falecido Onlive tinha gente jogando com 5mbps. O calcanhar de aquiles do Streaming não é velocidade e sim latência/jitter.

Kaio

Na época que estava na fase de testes com AC Odyssey a velocidade minima exigida era 25mb.
Mais importante que a velocidade é ter servidores na região, o que por enquanto é uma realidade distante para o brasil.

anjosarda

Eu gostaria de saber qual exatamente seria a velocidade da conexão necessária para poder jogar.