Início » Celular » Google Pixel 3a e 3a XL devem trazer câmera do Pixel 3 a um preço menor

Google Pixel 3a e 3a XL devem trazer câmera do Pixel 3 a um preço menor

Pixel 3a e Pixel 3a XL (chamados de "Pixel 3 Lite") devem ter especificações medianas e câmera traseira semelhante à do Pixel 3

Felipe Ventura Por

O Google está se preparando para lançar novos smartphones chamados Pixel 3a e Pixel 3a XL; eles vinham sendo chamados de “Pixel 3 Lite”. Ambos os celulares devem ter uma ficha técnica intermediária, com processadores Snapdragon 670 ou 710, e câmera traseira semelhante à do Pixel 3 para fotos de maior qualidade.

Pixel 3 Lite

Google Pixel 3a (foto: Andro News)

Uma fonte diz ao 9to5Google que os futuros celulares do Google se chamarão Pixel 3a e Pixel 3a XL. Além disso, o código-fonte do Android Q — lançado em beta na semana passada — menciona o codinome “sargo” acompanhado pelo nome “Pixel 3a XL”.

O site também confirma alguns detalhes sobre o Pixel 3a (codinome “bonito”). Ele terá tela de 5,6 polegadas com display OLED (não LCD), resolução Full-HD+ (2220 × 1080), processador Snapdragon 670, 4 GB de RAM e bateria de 3.000 mAh com recarga rápida.

A câmera traseira de 12 megapixels produziria imagens com a mesma qualidade do Pixel 3, que impressiona nos testes do DxOMark; enquanto a câmera frontal grande-angular teria 8 megapixels.

O protótipo do Pixel 3a já vazou diversas vezes, quando era chamado de “Pixel 3 Lite”: ele possui tela sem notch e entrada 3,5 mm para fone de ouvido. Seu tamanho é bem parecido ao do iPhone XR. O aparelho deve custar entre US$ 400 e US$ 500.

iPhone XR e Pixel 3 Lite (Foto: Wysla)

iPhone XR e Pixel 3a (foto: Wysla)

Google Pixel 3a XL deve vir com tela de 6 polegadas

Há menos detalhes sobre o Pixel 3a XL (antes chamado de “Pixel 3 Lite XL”). Segundo o 9to5Google, ele possui tela de 6 polegadas, processador Snapdragon 710, e bateria com carregamento rápido de 18W via USB-C. O aparelho também deve trazer bordas Active Edge sensíveis à pressão, o chip de segurança Titan M e suporte a eSIM.

Rumores anteriores diziam que o Google colocaria apenas 32 GB de armazenamento em seus novos celulares; no entanto, o Pixel 3a e 3a XL devem vir com 64 GB de espaço interno. Não haverá suporte a cartão microSD, como de costume.

Google Pixel 3 Lite

Pixel 3a (foto: Rozetked)

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Keaton

A linha 200 morreu?

Ps.: problema é. essas linhas não tem uma sequencia muito lógica.
Lembro que ou na 400 ou na 600 tinha umas três peças fora de sequencia.

Natalier Júnior

Linha 400, processadores básicos
Linha 600, intermediários
Linha 700, intermediário-premium
Linha 800, processadores premium

Keaton

Snapdragon 710? Alguém tem uma explicação de como funciona a lógica dos nomes dos Snapdragons?

Rafael Moreira

Conheço pessoas que tem e vive no Brasil, mais só através da comunidade no Google +. Pessoalmente só vi uma unica vez.

Rafael Moreira

Os que tem um Pixel compra pelo ML ou fora do Brasil. São poucas pessoas que tem realmente. A Google taxa esses aparelhos, como produtos para usuários entusiastas. Tenho um Pixel 2 XL, e na roda de amigos quando eles ver a qualidade das fotos ficam bestas, e quando pergunta qual marca que é, estranha pois não sabia que a Google tinha aparelhos.

O único modelo que ficou um pouco conhecido no Brasil foi o Nexus 5, que era comercializado nos principais sites varejistas do país, sem plano de operadora. Uso a um bom tempo esses Smartphones e sempre compro pelo ML, e não tenho olhos para nenhum aparelho do mercado BR, motivo simples, gosto pessoal. Já estou no terceiro modelo.

A Google não tem planos para distribuir esses aparelhos no Brasil, acredito que seja por questões comerciais. Galaxy vende bastante assim como iPhone, e a Samsung é um dos maiores clientes da Google, não faz sentido fazer marketing agressivo e distribuir esses aparelhos por aqui.

Rafael Moreira

Esquece, Google só comercializa no Brasil o Chromecast e seus serviços como o G Suite. São varias coisas que entra em jogo, que faz a Google não vender os seus smartphones por aqui. A alta carga dos impostos locais, e pelo fato de seu maior cliente Samsung vender o Galaxy a rodo no país.

Rafael Moreira

Dessa linha considero o Pixel 2 XL o melhor, e não é nem porque tenho um. Simplesmente considero o melhor em termos de design. Recurso não chega a mudar tanto.

Rafael Moreira

Ta doido 4 variantes de Pixel 3. É só deixar o modelo menor com preço mais acessível e hardware ok, e deixar as configurações mais top no modelo XL. Besteira vender dois modelos com preço e configurações semelhantes, e com tela de tamanhos diferentes.

Rafael Andrade

E aparentemente não vão lançar nunca. Já estamos na 3ª geração e nada...

Ed. Blake

Eu conheço pessoas que tem.
Nenhuma delas vive no Brasil.

Franco Luiz

Nao custa sonhar

Magnosama

Se os outros Pixel já são meia boca,
imagina esses, tsc...

Islan Oliveira

O Google nunca lançou os Pixel por aqui, assim como a maioria do hardware que eles fazem. Os Nexus só vinham porque eram feitos por empresas parceiras com atuação no Brasil.

X-Tudãoᴳᴼᵀ

E que não foi lançado aqui.

Rafael Andrade

A distribuição desse smartphone é muito esquisita.
Não conheço ninguém que tenha. Conheço só pelas reviews.

Exibir mais comentários