Início » Internet » MySpace ainda existe e pode ter perdido 12 anos de músicas, fotos e vídeos

MySpace ainda existe e pode ter perdido 12 anos de músicas, fotos e vídeos

Segundo o MySpace, arquivos antigos podem ter sido perdidos após migração de servidor

Victor Hugo Silva Por

O MySpace, uma das primeiras redes sociais a tomar proporção mundial, perdeu bastante espaço com o surgimento de concorrentes como o Facebook. Ainda assim, ele continua no ar como um espaço para cantores e bandas divulgarem seu trabalho.

A plataforma segue com uma proposta semelhante à do seu auge, mas há um "detalhe": 12 anos de músicas, fotos e vídeos podem ter sido removidos sem qualquer aviso. Segundo a BBC, o MySpace afirma que usuários podem não conseguir acessar arquivos com mais de três anos de existência.

MySpace

"Como resultado de um projeto de migração de servidor, quaisquer fotos, vídeos ou arquivos de áudio que você enviou há mais de três anos podem não estar disponíveis no MySpace", informa um alerta publicado no site. "Pedimos desculpas pela inconveniência".

O aviso já foi removido, mas indica que os arquivos publicados entre 2003, ano de fundação da rede social, a 2015 podem ter sido perdidos. O problema já havia sido relatado por usuários do Reddit há um ano, quando todas as músicas enviadas antes de 2015 teriam ficado inacessíveis.

Ainda segundo os usuários, o MySpace afirmou que estava trabalhando para resolver a situação. Meses depois, a plataforma teria admitido que, "por conta de uma migração de servidor, os arquivos foram corrompidos e não puderam ser transferidos". Na ocasião, a empresa teria confirmado que não havia como recuperar os dados perdidos.

Se o MySpace está longe da relevância que um dia já teve, a perda de músicas, fotos e vídeos pode fazer seu público se tornar ainda menor. Afinal, o incidente impede que os usuários nostálgicos ajudem o site a sonhar com dias melhores.

Mais sobre:

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Baio-kun
Eu so acesso para ver alguns rabos aleatóriosResumo da internet em 1 frase
ricms
Sim, o Cara Livro se vc seguir canais e pessoas certas e bloquear as erradas, consegue ter uma timeline até que saudável. E querendo ou não, o FB é baseado em texto, então se agrega informação.O InstaCaras nada mais é que uma versão online da revista caras, aonde as pessoas veem como sua vida é medíocre comparada com a de sub celebridades da rede.Existem canais legais no IG, mas como é baseado em foto este fica muito limitado. Eu so acesso para ver alguns rabos aleatórios.
Baio-kun
Não duvido nada que o Instagram já esteja na mesma tendencia. Não lembro onde vi, mas parece que fizeram um estudo e concluíram que o IG é a rede social mais tóxica e que faz mais mal pra saúde mental do usuário.
azardo
Geralmente o começo do fim de uma rede social é quando sua mãe e suas tias começam a usá-la e fazer você passar vergonha.
ricms
tio zuque já viu isso, e tem o InstaCaras de backup.
Keaton
Se tu envia pra nuvem e não tem backup.... ai meu fio... danosse.
Baio-kun
Já fazem anos que o FB ta perdendo público 18-29 anos. Mercados de 3º mundo e pessoas mais velhas são o que tão sustentando o crescimento do FB, mas isso por enquanto.
Sid
Eu tinha certeza que o MySpace não existia mais. Agora tenho certeza que realmente não existe. Já era.
Denis
não perdoa mesmo, se agente fizer uma lista ela lota em menos de 5 minutos pensando em quantos sites/serviços foram descontinuados....meu palpite é que o facebook será o orkut em breve!
Daniel
MySpace foi um dos serviços de internet tema do meu artigo de pós-graduação em 2010. Como o tempo passa e a internet não perdoa!
Jairo ☠️
Pensei que já tivesse sido extinto
Marlos
Não lembrava mais, realmente, apesar do nome ser o mais legal entre todas as redes sociais que já existiu/existiram.