Início » Gadgets » Roteadores Wi-Fi Mesh da Intelbras cobrem toda sua casa com sinal forte

Roteadores Wi-Fi Mesh da Intelbras cobrem toda sua casa com sinal forte

Twibi Fast e Twibi Giga são controlados por app e podem ter a cobertura ampliada a qualquer momento

Avatar Por
37 semanas atrás

A melhor forma de eliminar os buracos na cobertura do seu Wi-Fi é com a tecnologia mesh: ela utiliza múltiplos roteadores para formar uma única rede sem fio, que é distribuída de forma inteligente pela casa e pode ser ampliada a qualquer momento. A Intelbras já trouxe a novidade em dois produtos: o Twibi Fast e o Twibi Giga, que suportam conexões ultrarrápidas e dezenas de aparelhos conectados ao mesmo tempo.

Intelbras Twibi

Wi-Fi Mesh: como funciona?

Antes do Wi-Fi Mesh, você podia resolver o problema de cobertura do Wi-Fi de algumas maneiras. Uma delas era instalando repetidores de sinal em vários cômodos — só que eles criam várias redes diferentes e cortam a velocidade pela metade à medida que você coloca mais repetidores. A outra era comprando um roteador potente, com um monte de antenas gigantes, e ser feliz até perceber que o sinal não chegava no quarto de cima.

Com a nova tecnologia, é possível criar um sistema inteligente que distribui o sinal de forma automatizada para eliminar as zonas mortas do Wi-Fi. Basicamente, múltiplos “nós” (pontos de acesso) podem ser espalhados pelo ambiente, formando uma única rede. Os usuários só precisam se conectar uma vez, e depois podem se afastar do roteador principal sem qualquer perda de sinal.

Intelbras Twibi

As redes em malha são essenciais para tornar as casas inteligentes e totalmente conectadas — elas possibilitarão que todos os dispositivos, como geladeiras, TVs, câmeras, alarmes, portões, entre tantos outros na era da internet das coisas, possam funcionar de forma plena, sem falhas no sinal.

Twibi Fast e Twibi Giga resolvem o problema das zonas mortas do Wi-Fi

A linha Twibi é voltada para quem quer uma rede Wi-Fi robusta sem complicações. Os roteadores estão adaptados para residências brasileiras de qualquer tamanho e são controlados por meio de um aplicativo totalmente em português: você pode criar uma rede de visitante, configurar o Controle Parental e, claro, adicionar um novo ponto de acesso para aumentar o sinal.

Voltado para quem possui conexões à internet de até 100 Mb/s (megabits por segundo), o Twibi Fast pode manter até 40 dispositivos conectados pela casa toda: dá para organizar uma festa e abrir o Wi-Fi para os convidados sem medo de derrubar a rede. Como ele tem a função Rede de Visitantes, você não precisa informar a senha da sua rede principal e ainda pode limitar a velocidade e o tempo de atividade para maior segurança.

Intelbras Twibi

Quem tem banda larga ainda mais rápida pode optar pelo Twibi Giga, que suporta até 60 aparelhos conectados (haja celular!) e internet acima de 100 Mb/s. O melhor é que o design dos Twibis é compacto e moderno — não estamos falando daqueles roteadores monstruosos cheios de antenas que você fica tentando esconder atrás dos móveis.

O céu é o limite para a cobertura de uma rede Wi-Fi Mesh, mas você não deve precisar de muitos pontos de acesso. Com apenas dois nós, o Twibi Fast cobre uma área de até 200 m², enquanto o Twibi Giga chega a 360 m². O kit básico dos Twibis já vem com dois roteadores inclusos, mas sempre dá para acrescentar mais módulos avulsos se você precisa cobrir um ambiente realmente grande.

Intelbras Twibi

Ambos os modelos são dual-band, operando em frequências de 2,4 GHz ou 5 GHz. Assim, é possível utilizar a banda mais alta para aproveitar canais adicionais que são menos propensos a interferências. E tudo pode ser gerenciado por app: no Controle Parental, por exemplo, você pode restringir o acesso a determinados sites, além de controlar horários, limitando períodos para comer ou dormir.

Acabe com as falhas na cobertura do seu Wi-Fi e conheça mais sobre o Twibi Fast e o Twibi Giga da Intelbras.

Bônus: quer ganhar um Twibi Fast ou Twibi Giga?

Para participar, siga as instruções:

Concorra a um Intelbras Twibi Fast e Twibi Giga

Atualizado em 01/04/2019: o ganhador do kit Twibi Giga foi o Thiago Dias da Silva, enquanto o kit Twibi Fast vai para o Thiago de Oliveira de Paula (eu vou mudar meu nome para Thiago, talvez tenha mais sorte). Parabéns! Vamos entrar em contato com os vencedores para enviar os produtos. 🙂

Mais sobre:
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários.