Início » Gadgets » Roteadores Wi-Fi Mesh da Intelbras cobrem toda sua casa com sinal forte

Roteadores Wi-Fi Mesh da Intelbras cobrem toda sua casa com sinal forte

Twibi Fast e Twibi Giga são controlados por app e podem ter a cobertura ampliada a qualquer momento

Avatar Por

A melhor forma de eliminar os buracos na cobertura do seu Wi-Fi é com a tecnologia mesh: ela utiliza múltiplos roteadores para formar uma única rede sem fio, que é distribuída de forma inteligente pela casa e pode ser ampliada a qualquer momento. A Intelbras já trouxe a novidade em dois produtos: o Twibi Fast e o Twibi Giga, que suportam conexões ultrarrápidas e dezenas de aparelhos conectados ao mesmo tempo.

Intelbras Twibi

Wi-Fi Mesh: como funciona?

Antes do Wi-Fi Mesh, você podia resolver o problema de cobertura do Wi-Fi de algumas maneiras. Uma delas era instalando repetidores de sinal em vários cômodos — só que eles criam várias redes diferentes e cortam a velocidade pela metade à medida que você coloca mais repetidores. A outra era comprando um roteador potente, com um monte de antenas gigantes, e ser feliz até perceber que o sinal não chegava no quarto de cima.

Com a nova tecnologia, é possível criar um sistema inteligente que distribui o sinal de forma automatizada para eliminar as zonas mortas do Wi-Fi. Basicamente, múltiplos “nós” (pontos de acesso) podem ser espalhados pelo ambiente, formando uma única rede. Os usuários só precisam se conectar uma vez, e depois podem se afastar do roteador principal sem qualquer perda de sinal.

Intelbras Twibi

As redes em malha são essenciais para tornar as casas inteligentes e totalmente conectadas — elas possibilitarão que todos os dispositivos, como geladeiras, TVs, câmeras, alarmes, portões, entre tantos outros na era da internet das coisas, possam funcionar de forma plena, sem falhas no sinal.

Twibi Fast e Twibi Giga resolvem o problema das zonas mortas do Wi-Fi

A linha Twibi é voltada para quem quer uma rede Wi-Fi robusta sem complicações. Os roteadores estão adaptados para residências brasileiras de qualquer tamanho e são controlados por meio de um aplicativo totalmente em português: você pode criar uma rede de visitante, configurar o Controle Parental e, claro, adicionar um novo ponto de acesso para aumentar o sinal.

Voltado para quem possui conexões à internet de até 100 Mb/s (megabits por segundo), o Twibi Fast pode manter até 40 dispositivos conectados pela casa toda: dá para organizar uma festa e abrir o Wi-Fi para os convidados sem medo de derrubar a rede. Como ele tem a função Rede de Visitantes, você não precisa informar a senha da sua rede principal e ainda pode limitar a velocidade e o tempo de atividade para maior segurança.

Intelbras Twibi

Quem tem banda larga ainda mais rápida pode optar pelo Twibi Giga, que suporta até 60 aparelhos conectados (haja celular!) e internet acima de 100 Mb/s. O melhor é que o design dos Twibis é compacto e moderno — não estamos falando daqueles roteadores monstruosos cheios de antenas que você fica tentando esconder atrás dos móveis.

O céu é o limite para a cobertura de uma rede Wi-Fi Mesh, mas você não deve precisar de muitos pontos de acesso. Com apenas dois nós, o Twibi Fast cobre uma área de até 200 m², enquanto o Twibi Giga chega a 360 m². O kit básico dos Twibis já vem com dois roteadores inclusos, mas sempre dá para acrescentar mais módulos avulsos se você precisa cobrir um ambiente realmente grande.

Intelbras Twibi

Ambos os modelos são dual-band, operando em frequências de 2,4 GHz ou 5 GHz. Assim, é possível utilizar a banda mais alta para aproveitar canais adicionais que são menos propensos a interferências. E tudo pode ser gerenciado por app: no Controle Parental, por exemplo, você pode restringir o acesso a determinados sites, além de controlar horários, limitando períodos para comer ou dormir.

Acabe com as falhas na cobertura do seu Wi-Fi e conheça mais sobre o Twibi Fast e o Twibi Giga da Intelbras.

Bônus: quer ganhar um Twibi Fast ou Twibi Giga?

Para participar, siga as instruções:

Concorra a um Intelbras Twibi Fast e Twibi Giga

Atualizado em 01/04/2019: o ganhador do kit Twibi Giga foi o Thiago Dias da Silva, enquanto o kit Twibi Fast vai para o Thiago de Oliveira de Paula (eu vou mudar meu nome para Thiago, talvez tenha mais sorte). Parabéns! Vamos entrar em contato com os vencedores para enviar os produtos. 🙂

Mais sobre:

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

wanderson silva
Bem! meu nome é Wanderson sou analista de redes! eu pra atender clientes e cobrar a residência com o sinal eu estou recomendo sempre os powerline, agora esse novo da Intelbras só eu tiver um para testar e apresentar aos clientes e recomendar.
Thiago Dias da Silva
Não é. Eu sou original. Kkk ganhei um sorteado.
Thiago Dias da Silva
Tecnoblog boa noite. Fiquei muito feliz e ganhei um roteador, muito obrigado!!! 👏🏻👏🏻👏🏻
Gabriel
Resultado foi manipulado galera. O mesmo cara ganhou tanto em primeiro e segundo lugar. Que ridículo!!!!! Esse cara deve ter feito uns 500 fakes e ficou compartilhando! https://uploads.disquscdn.c...
Sugga-Ponc
Obrigado!
Maciel Oliver
Show de bola!
Jonas Schumacher
Eu não tenho opção de passar cabo, então só me sobra repetidor ou mesh...
Gustavo Rotondo
Investe em uma boa infra na tua casa (na minha tenho mikrotiks, tp-link, xiaomi e net gear, tudo ligado por cabos utp, e tenho cobertura na casa toda). Fica bem mais barato e funciona igual (se fizer um corte descente do sinal, vai ter uma bom roaming, igual existe nas redes mesh)
Nilson Souza
Quero muito ganhar...😃😃😃
Silvio Ney
Corajoso quem tem coragem de investir em equipamento caro da Intelbras... xD
Hawk ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ
O link para o conhecer os roteadores no site da Intelbras não está funcionando.
EDER BATERA
Depois da "reforma do site" todas as url's antigas dão nosso amigo 404
EDER BATERA
Não,é justamente isso que o Mesh faz.Controla essas conexões
Sugga-Ponc
Mas o dispositivo "derrubado" chega a perder pacotes/dar merda no que estava fazendo?
Sugga-Ponc
Eles podem cobrir meu corpo nu?
EDER BATERA
Mesh é o "3G" do wifiEle derruba o dispositivo quando está longe de um Transmissor e reconecta ao outro mais próximo.Mikrotik já tem esse recurso há muito tempoUm saco configurar e deixar redondinho.Vamos ver se a intelbras deixou mais "simples" e eficaz essa tecnologia
Maico Andrade
O Link informado acusando o velho "404">> https://www.intelbras.com/p...
Cassiano Calegari
Também sou mais de usar APs, mas imagino que seria interessante onde não é possível/viável usar cabos, mas há uma área aberta o suficiente. Aqui uso 3 UAC lites espalhados pela casa e cobrem magicamente.A única coisa que eu realmente não usaria em hipótese alguma é repetidores, pelo ruído e degradação absurdos que eles geram
Nope
Vende sua alma e concorre a prêmios!
Alessandro Johnny
Nâo é tão simples: https://pt.wikipedia.org/wi...Potência não tem muito a ver já que a idéia é equilibrar o fluxo de dados usando diferentes nós. Ou seja, um nó sempre será inferior, em termos de potência de sinal, de um roteador moderno atual 802.11ac que tem 6, 8 antenas externas.
João Paulo
Suporta QoS?
Jonas Schumacher
Queria ver um teste de velocidade comparando esse mesh com um repetidor tradicional...Hoje eu uso um repetidor, porém fico com um pé atrás de investir (caro) em uma tecnologia para talvez ter um ganho que não ache interessante.
Josisclelson
Creio que a tecnologia Mesh nada mais é do que roteadores mais potentes, talvez pelo valor, 2 ubiquitis dariam na mesma ou até alguns repetidores mais potentes.
Rodrigo Pormann
Já e meu 🙏
Vegeta humilde
somos 2
Anderson Silva
G-zuis........... :P