A Samsung lançou o Galaxy A20 na Rússia: trata-se de um celular acessível com bateria de 4.000 mAh, câmera dupla na traseira e tela AMOLED com notch. Este smartphone está em processo de homologação na Anatel para futuro lançamento no Brasil. Ele pode dar as caras por aqui no evento que a fabricante marcou para 10 de abril.
- Samsung Galaxy A40 é um intermediário com câmera dupla e tela com notch
- Teste a velocidade da sua internet no Speed Test do Tecnoblog
O Galaxy A20 custa o equivalente a R$ 850 na Rússia, por isso não traz especificações de ponta. Sua tela Super AMOLED de 6,4 polegadas tem resolução HD+ e entalhe Infinity-V para a câmera frontal.
Seu processador é o novo Exynos 7884 octa-core; ele vem acompanhado por 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento expansível por microSD. A câmera traseira dupla tem sensores de 13 megapixels e 5 MP. Enquanto isso, a câmera frontal é de 8 megapixels.
A bateria é um dos destaques: ela tem capacidade de 4.000 mAh, maior até que no Galaxy S10 padrão, mas não é compatível com recarga rápida. A traseira usa um material que a Samsung chama de 3D Glasstic, isto é, plástico que imita vidro.
O Galaxy A20 possui um leitor de digitais na traseira, ao contrário do Galaxy A10. Há também suporte a Samsung Pay. A fabricante não diz se ele possui entrada 3,5 mm para fone de ouvido, mas isso é bem provável: isso está presente em todos os modelos da linha Galaxy A anunciados este ano. Não sabemos se o aparelho vem com porta microUSB ou USB Type-C.
Sabemos, no entanto, que o Galaxy A20 está em processo de homologação na Anatel. O modelo SM-A205G/DS aparece no preenchimento automático da ferramenta SCH. O mesmo ocorre com o Galaxy A10 (SM-A105M/DS). Eles ainda não foram aprovados, por isso os documentos de certificação não estão disponíveis.
A Anatel já homologou o Galaxy A30 e Galaxy A50. A Samsung enviou convites para um evento sobre a linha Galaxy A no dia 10 de abril; ele será realizado em Bangkok (Tailândia), Milão (Itália) e São Paulo.
Samsung Galaxy A20 – ficha técnica:
- Tela: Super AMOLED de 6,4 polegadas, HD+ (1560 × 720), notch Infinity-V
- Processador: Exynos 7884 octa-core (dois núcleos de 1,6 GHz + seis núcleos de 1,35 GHz)
- RAM: 3 GB
- Armazenamento: 32 GB, expansível por microSD de até 512 GB
- Câmera traseira dupla: 13 megapixels (f/1,9) + 5 megapixels (f/2,2)
- Câmera frontal: 8 megapixels (f/2,0)
- Bateria: 4.000 mAh, sem recarga rápida
- Mais: leitor de digitais, Samsung Pay
- Dimensões: 158,4 x 74,7 x 7,8 mm
Com informações: Samsung, XDA Developers.
Comentários
Envie uma perguntaOs mais notáveis
A8 Star, S8 Lite, A6s e A8s são aparelhos exclusivos do mercado asiático (alguns restritos apenas à China), ou que foram pensados para essa finalidade.
Não é o caso dos aparelhos que foram lançados em 2019 até o momento.
Tenho um A8+ e adoro exceto pela bateria. Esse aparelho me pareceu ótimo.
Espero que a Samsung mantenha essa linha pra, mais pra frente, quando for comprar outro, possa permanecer na linha. E claro, que tenha MST no Samsung Pay. Alguns modelos eles estão tirando a função que salva a vida.
Sim, por isso que uso o serviço no navegador.
Tu conheces o facebug?
Com 2GB de RAM vc passa aperto com ele instalado
Valeu
O Exynos 7884 é novo, ainda fica difícil saber ao certo, mas o Galaxy A20 apareceu no Geekbench com pontuação 1.099 (single core) e 3.456 (multi-core). São notas semelhantes às do Snapdragon 652: https://browser.geekbench.c...
Mas parece que a estratégia dessa vez é lançar vários modelos, mas lançar apenas alguns deles em cada mercado, se adequando mais a realidade de cada país. O A8S, por exemplo, não foi lançado aqui.
Quem acompanha esses processos de homologação sabe me dizer se a Samsung costuma lançar tudo o que homologa aqui? Não faz sentido lançar todos esses já lançados.
Grande m&r#@ esse pobre A20. O meu A9 tem bateria de 5.000 mAh com recarga rápida, 4gb de ram, 32gb de armazenamento interno e com belíssimo ecrã 16:9 de 6" Super Amoled sem essa desgraça de notch, e tudo isso em 2016 kkkkkkkkkk e até agora não quebrou em nada. Pronto, falei!
Não subestime o Facebook
É para competir no custo benefício... arrisco menos de 2.000 milícias.
Pra que smartphone potente para acessar redes sociais?
Esse Exynos é equivalente a que Snapdragon?
No mínimo.
Do jeitinho que brasileiro gosta. Bateria grande, pouco armazenamento, tela HD, desempenho mediano, câmeras básicas e mais de 1500 reais.
N tenho expectativa pq o preço sera alto , bom que com a chegada de novos aparelhos o A7 e A9 que sao excelentes devices vao ter o preço reduzido
Os A10 e A20 foram lançados recentemente no mercado hindu para concorrer com o Realme 3 , Redmi 7 , todos gadgets abaixo de 200 dólares , dependendo do posicionamento de preços no Brasil , ou seja , não usar a calculadora da Apple, a venda poderá ser boa .
Nem brinca-)
Vai chegar aqui por 2500 pra competir com a Xiaomi? kkk