Samsung Galaxy A20 tem bateria de 4.000 mAh e passa por homologação da Anatel

Galaxy A20 tem câmera dupla na traseira e tela AMOLED com notch; celular está em processo de homologação na Anatel

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

A Samsung lançou o Galaxy A20 na Rússia: trata-se de um celular acessível com bateria de 4.000 mAh, câmera dupla na traseira e tela AMOLED com notch. Este smartphone está em processo de homologação na Anatel para futuro lançamento no Brasil. Ele pode dar as caras por aqui no evento que a fabricante marcou para 10 de abril.

O Galaxy A20 custa o equivalente a R$ 850 na Rússia, por isso não traz especificações de ponta. Sua tela Super AMOLED de 6,4 polegadas tem resolução HD+ e entalhe Infinity-V para a câmera frontal.

Seu processador é o novo Exynos 7884 octa-core; ele vem acompanhado por 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento expansível por microSD. A câmera traseira dupla tem sensores de 13 megapixels e 5 MP. Enquanto isso, a câmera frontal é de 8 megapixels.

A bateria é um dos destaques: ela tem capacidade de 4.000 mAh, maior até que no Galaxy S10 padrão, mas não é compatível com recarga rápida. A traseira usa um material que a Samsung chama de 3D Glasstic, isto é, plástico que imita vidro.

O Galaxy A20 possui um leitor de digitais na traseira, ao contrário do Galaxy A10. Há também suporte a Samsung Pay. A fabricante não diz se ele possui entrada 3,5 mm para fone de ouvido, mas isso é bem provável: isso está presente em todos os modelos da linha Galaxy A anunciados este ano. Não sabemos se o aparelho vem com porta microUSB ou USB Type-C.

Sabemos, no entanto, que o Galaxy A20 está em processo de homologação na Anatel. O modelo SM-A205G/DS aparece no preenchimento automático da ferramenta SCH. O mesmo ocorre com o Galaxy A10 (SM-A105M/DS). Eles ainda não foram aprovados, por isso os documentos de certificação não estão disponíveis.

A Anatel já homologou o Galaxy A30 e Galaxy A50. A Samsung enviou convites para um evento sobre a linha Galaxy A no dia 10 de abril; ele será realizado em Bangkok (Tailândia), Milão (Itália) e São Paulo.

Samsung Galaxy A20 – ficha técnica:

  • Tela: Super AMOLED de 6,4 polegadas, HD+ (1560 × 720), notch Infinity-V
  • Processador: Exynos 7884 octa-core (dois núcleos de 1,6 GHz + seis núcleos de 1,35 GHz)
  • RAM: 3 GB
  • Armazenamento: 32 GB, expansível por microSD de até 512 GB
  • Câmera traseira dupla: 13 megapixels (f/1,9) + 5 megapixels (f/2,2)
  • Câmera frontal: 8 megapixels (f/2,0)
  • Bateria: 4.000 mAh, sem recarga rápida
  • Mais: leitor de digitais, Samsung Pay
  • Dimensões: 158,4 x 74,7 x 7,8 mm

Com informações: SamsungXDA Developers.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados