Início » Celular » Vídeo do Samsung Galaxy Fold mostra vinco no meio da tela dobrável

Vídeo do Samsung Galaxy Fold mostra vinco no meio da tela dobrável

Tela interna do Galaxy Fold tem vinco na parte onde é dobrada; Samsung usa tecnologia Infinity Flex com polímero composto

Felipe Ventura Por

Os celulares dobráveis se tornaram uma das tendências para este ano, vindos na forma de um produto final, conceito (Xiaomi) ou até mesmo promessa (Motorola). Eles podem ter um problema, no entanto: um vinco ou calombo bem no meio, seja no Samsung Galaxy Fold ou no Huawei Mate X.

Um vídeo do Samsung Galaxy Fold no YouTube mostra o boot do aparelho, sua tela interna de 7,3 polegadas, seu display externo de 4,6 polegadas, e a dobradiça grande. Ele roda uma versão modificada do Android 9 Pie pensada para celulares dobráveis com One UI 1.2.

É possível reparar, logo no início do vídeo, que a tela interna possui um vinco na parte onde é dobrada. A Samsung usa aqui sua tecnologia Infinity Flex, que possui uma camada de polímero composto em vez de vidro. (A Corning está trabalhando em vidro dobrável.)

Este não parece ser um problema isolado. Uma fonte diz à Bloomberg que um vinco visível pode aparecer na tela do Galaxy Fold após dobrá-la mais de 10 mil vezes; e que a Samsung cogita oferecer troca gratuita do display caso isso aconteça.

Este é o tipo de problema que esperaríamos na primeira geração de um produto. E, como o Galaxy Fold custará a partir de US$ 1.980, a Samsung precisa dar o máximo de suporte que puder.

A fabricante promete que a dobradiça e a tela interna aguentam 200 mil usos. Vale notar que o Galaxy Fold não se dobra completamente: ele mantém uma lacuna entre as duas metades quando está no modo smartphone. Isso deve amenizar um pouco o estresse aplicado na parte onde se forma o vinco.

O vídeo parece ter vindo do Vietnã, onde a Samsung tem centros de pesquisa e desenvolvimento, além de fábricas. Trata-se do modelo SM-F900U que chegará à operadora americana AT&T. O celular dobrável será lançado em 26 de abril nos EUA, e em 3 de maio na Europa.

Tela do Huawei Mate X tem elevação na dobradiça

Vale notar que esse problema não está restrito ao Galaxy Fold. O Huawei Mate X, celular cuja tela se dobra para fora, foi demonstrado na feira MWC. Seu protótipo tem uma elevação na parte central, na área da dobradiça:

A Samsung também demonstrou o Galaxy Fold na MWC, mas dentro de uma caixa de vidro — ninguém podia testá-lo.

O Mate X será lançado este ano com preço sugerido de 2.299 euros (cerca de R$ 10 mil). A Huawei planeja trazê-lo ao Brasil.

Com informações: SamMobile, Engadget.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

sincero

Com certeza não. Mas isso não invalida meu argumento.

José Vieira

Não compre. Resolvido o seu problema.

Fabio Santos

Eu não acompanhei bem as especificações sobre proporções dos aparelhos dobráveis, mais creio que o problema destes são encaixar uma tela nesta dobradiça que parecem em projeto Beta.
Fora este Samsung dobrado que parece que você tem dois Galaxy S1 um encima do outro.
Caramba eu amo tecnologia nova, mais está vou esperar evoluir pra ter realmente interesse.

Carlin

Quem disse que isso seria uma boa ideia?! Enfim, tudo bem, estamos diante da primeira geração "comercial" de um aparelho que mais parece um protótipo, apesar de anos de pesquisa para que enfim possamos ter o "INCRÍVEL" aparelho que dobra! HHAHAHAHAHA

sincero

Claro que é um problema. Quando se abre ele é para se desfrutar de uma tela maior como assistir um filme ou ver uma foto. Se tem um calombo no meio do filme isso trás um transtorno pro usuário e e transtorno é um problema. Como vão resolver eu não sei, mas é um desafio para as fabricantes resolverem.

Maicon Bruisma

Não é questão de preço, nem menciono isso pq aí são outros fatores

Eliézer José Lonczynski

Nem eu porque parece um protótipo, mas achei bem mais funcional e bonito que os concorrentes, ansioso pelo Flex 2

Claudius

Assim espero...

Claudius

Vai vender mesmo assim?

Claudius

Com este problema não compraria.

Kodos Otros

Ele tava se esforçando muito pra defender a Apple, coitado. Temos que valorizar a luta desse pobre comentarista.

Claudius

Já ia perguntar isso ao Maicon KKK
Quer comparar um jornal de 2 reais a um aparelho de quase 2000 dólares.

Cristina Nascimento

Pois é, fui deixar pra ler depois, perdi a chance tb..

Sid

Quanto custa o Fold e quanto custa um jornal? Acho que o segundo tem direito de ter vinco.

Sid

É a dobra mais cara do mercado.

Exibir mais comentários