Início » Jogos » 5 dicas para jogar Brawl Stars

5 dicas para jogar Brawl Stars

Começou a jogar Brawl Stars? Dá uma olhada em algumas dicas para mandar bem no game

Por
26 semanas atrás

Brawl Stars é um jogo de ação da mesma desenvolvedora de Clash Royale e Clash of Clans. O novo game da Supercell traz muita trocação de tiros em modo singleplayer e multiplayer, com duas ou três pessoas. Seu objetivo é derrotar seus oponentes, coletar gemas e ouro, além de melhorar as habilidades do seus guerreiros. Vejas algumas dicas iniciais para mandar bem em Brawl Stars.

brawlstars

1. Conheça o básico do seu guerreiro

No jogo, seu personagem é conhecido como Brawler. Aprender o básico dos atributos do seu guerreiro vai te ajudar a definir a melhor estratégia de ataque (solo ou com os amigos) e de sobrevivência. Cada personagem tem características próprias, mas todos têm os mesmos tipos de controle: movimentação e ataque.

Seu guerreiro tem uma barra de vida e uma de ataque. Você pode atacar até três vezes antes de recarregar. A dica é esperar o momento certo para atacar para eliminar rápido um oponente. Desperdiçar tiros significa ficar alguns preciosos segundos vulnerável para contra-ataques, enquanto recarrega. Não esqueça de mirar bem no alvo. Aperte e segure o botão de tiro para mirar. Quando focar num inimigo, solte-o para um disparo certeiro.

2. Não esqueça de se curar sempre

Pode parecer besteira lembrar disso, mas no calor da batalha, às vezes esquecemos de observar a barra de vida e saber o quanto ainda podemos aguentar vivos numa partida. Portanto, ao receber algum dano, procure uma forma de se curar, pois um segundo tiro pode ser fatal.

Se afaste um pouco do centro da briga ou busque proteção atrás de algum obstáculo para isso. Fique parado por uns instantes e sua barra de vida vai recarregar. Atirar durante esse processo torna a recuperação mais lenta. Do outro lado, se perceber algum oponente usando esta estratégia, você pode aproveitar para dar o tiro final.

3. Desbloqueie grátis outros Brawlers

Você começa a jogar com uma personagem padrão, chamada Shelly. No entanto, o melhor do game é desbloquear outros guerreiros e, assim, decidir qual será seu estilo de luta. É possível conseguir novos Brawlers gratuitamente, mas isso vai depender da sua dedicação e horas de jogatina (além de muitas vitórias).

Você pode ganhar personagens das seguintes formas:

  • Ao ganhar troféus: vencendo várias partidas, você poderá juntar troféus e trocar por alguns guerreiros;
  • Brawl Boxes: ao juntar 100 tokens é possível abrir uma dessas caixas especiais. Para receber tokens é só jogar bastante;
  • Loja do jogo: ao colecionar gemas, você pode comprar personagens na loja do jogo. Esse processo é bem mais demorado, mas é uma alternativa a gastar dinheiro real.

brawl-stars

4. Evolua seu Brawler e melhore suas habilidades

Juntar Pontos de Poder é essencial para melhorar as habilidades do seu guerreiro e, assim, poder encarar desafios mais difíceis. É possível encontrar esses pontos ao abrir Brawl Boxes, juntando 100 tokens ou usando gemas para comprar as caixas de loot. Os Pontos de Poder são únicos para cada personagem e só podem ser usados no Brawler designado. Também fique de olho na loja do jogo para promoções.

5. Explore os diferentes modos de jogo

Brawl Stars conta com alguns modos de jogo, com objetivos distintos, para evitar cair na mesmice. Assim que você entra no game, pela primeira vez, você encara o modo Pique Gema. Nele, dois times de três jogadores cada precisam coletar e manter suas gemas até o final da partida. Já a modalidade Combate, que bebe da fonte dos famosos Battle Royales, pode ser acessada quando o jogador coleta 30 troféus.

Você também poderá se aventurar em outro modos, como:

  • Caçadores de estrelas: dois times de três jogadores tentando eliminar o outro;
  • Roubo: enquanto um time protege seu cofre o outro tenta roubá-lo;
  • Fute-Brawl: para vencer, o time precisa marcar dois gols;
  • Big Game: um dos guerreiros assume o papel de chefe, enquanto os outros quatro jogadores tentam derrotá-lo. O chefão tem mais pontos de vida e causa mais dano por ataque.
Mais sobre: ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários.