Início » Web » Como apagar seu histórico da Netflix

Como apagar seu histórico da Netflix

Você pode esconder títulos mais vergonhosos do seu histórico de visualização da Netflix

Por
20/03/2019 às 18h27

Se você divide a sua conta da Netflix com alguém pode querer esconder alguma coisa do seu histórico de visualização. Para fazer isso é preciso acessar as configurações da conta usando o navegador (e não os aplicativos). Tenha em mãos seu login e senha.

video-netflix-celular-pexels

Como apagar seu histórico da Netflix

  1. Acesse sua conta em Netflix.com e faça login;
  2. Selecione o perfil no qual você deseja editar o histórico de visualização;
  3. Clique na opção Conta (Account);
  4. Role até Meu perfil (My Profile), selecione “O que foi assistido” (Viewing activity);

apagar historico netflix

Na página Minha atividade (My activity), clique no ícone de “edição”, ao lado do episódio da série ou do filme a ser escondido no histórico. É preciso fazer título por título. Mas, caso você queira ocultar um episódio, aparecerá a opção para ocultar a série inteira.

Se você deseja ocultar todo o histórico de visualização de uma vez só e sem dó, selecione a opção Ocultar tudo (Hide all) na parte inferior da página. Você será solicitado a confirmar que deseja ocultar todo o histórico para ter certeza disso.

Você pode baixar um arquivo .csv com o histórico de tudo o que foi assistido no botão que fica ao lado “Baixar tudo”, caso queira manter a informação guardada com você.

O que acontece depois?

Depois de ser ocultado no seu histórico de visualização, o título do filme ou da série não será mais exibido como conteúdo assistido pela sua conta. Não tem como reverter esse processo nas configurações. Para adicioná-lo novamente ao histórico, você deverá reproduzi-lo novamente. Note que pode levar até 24 horas para os títulos ocultos serem totalmente removidos dos aparelhos. Não é possível ocultar nada dos perfis Kids.

A Netflix usa informações como o que você assistiu para recomendar conteúdo. O sistema calcula a probabilidade de você assistir a um título em particular do catálogo com base em um número de fatores 1) suas interações (como o que você assistiu e que nota deu a outros títulos); 2) outros assinantes com gostos similares e 3) informações como gênero, categorias, atores, ano de lançamento e outros dados em comum.

Além de saber ao que você assistiu, a Netflix também observa o horário em que você assiste, os aparelhos nos quais você assiste à Netflix e por quanto tempo você assiste.

Portanto, manter o seu histórico com conteúdo que interesse a você de verdade pode ajudar o algoritmo a sugerir conteúdos realmente interessantes e que você goste.

Mais sobre: