Início » Aplicativos e Software » Windows 7 é atualizado para avisar que suporte acaba em janeiro de 2020

Windows 7 é atualizado para avisar que suporte acaba em janeiro de 2020

Microsoft sugere migrar para Windows 10; Windows 7 ainda está presente em 38,41% dos computadores

Felipe Ventura Por

O Windows 7 está recebendo uma atualização que inclui um aviso para seus usuários: o suporte será encerrado em 14 de janeiro de 2020. Isso significa que o sistema não receberá updates gratuitos de segurança e poderá ficar vulnerável a ataques. Há um link no qual a Microsoft recomenda migrar para o Windows 10.

O TechCrunch mostra como será o aviso exibido aos usuários a partir de 18 de abril: “após 10 anos, o suporte para o Windows 7 está se aproximando do fim”. Ele não menciona o Windows 10, mas tem um link que oferece detalhes sobre a migração. E como prometido pela Microsoft, há um botão “não lembrar novamente” para que a mensagem não volte a ser exibida.

“14 de janeiro de 2020 é o último dia em que a Microsoft vai oferecer atualizações de segurança e suporte técnico para computadores rodando Windows 7”, diz o aviso. “Sabemos que mudanças podem ser difíceis, por isso estamos entrando em contato mais cedo para ajudar você a fazer backup de seus arquivos e se preparar para o que vem a seguir.”

Microsoft sugere comprar PC novo com Windows 10

O link para o site da Microsoft diz que será possível continuar usando PCs com Windows 7 sem atualizações de segurança, mas “haverá um risco maior de encontrar vírus e malware”.

Por isso, ela recomenda migrar para o Windows 10. A empresa vai além e sugere que os usuários comprem outro PC: “a melhor maneira de experimentar o Windows 10 é em um novo computador. Embora seja possível, não é recomendado instalar o Windows 10 em seu dispositivo mais antigo”.

A Microsoft menciona a questão de segurança para convencer empresas a migrarem para o Windows 10. No entanto, clientes corporativos poderão pagar por updates estendidos do Windows 7 até 2023: eles custarão entre US$ 25 e US$ 200 por PC.

De acordo com o NetMarketShare, o Windows 10 está presente em 40,3% dos computadores ligados à internet, contra 38,41% do Windows 7.

O Windows 8.1 continuará recebendo atualizações até 10 de janeiro de 2023. Ele tem participação de 4,37%. Enquanto isso, o Windows XP — cujo suporte estendido acabou em 2014 — ainda corresponde a 3,34% dos usuários de internet.

Com informações: TechCrunch.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Everton Lopes

Agora fico pensando de onde veio isso... como eu pedoria colocar terra planismo nisso? você está viajando, o que tem o cú com as calças ?

Everton Lopes

Oh, esqueci dos tipos que se levarem ferro dormindo, fingem continuar dormindo pra não admitir que gostam e para que não pare kkkkkkkkkk, acho que assim não vão apagar minha resposta, pois a outra era melhor, mas os frangos apagam.

Everton Lopes

Pau no seu cú então filho...isso que gosta pelo jeito, pau no cú e alegria que você aceita na boa.

Leopold Bloom

Quanta bobagem, se esse monte de estultícias que você diz fizesse algum sentido, estaríamos usando Windows 95 até hoje. Não vou nem citar a síndrome de vira-lata, a paranóia e a idiotice, só faltou colocar um terraplanismo no meio dessa salada de bobagens.

awliies
Ignorancia dos consumidores acima do wondows 10 e grande. Só alertando a todos que depois que acabar com suporte do Windows 7 e do Windows 8.1 o Windows 10 vai ser chamado só de Windows E aí é o fim parceiro ou migrar para o Windows ou fica na merda.
awliies

Ignorancia dos consumidores acima do wondows 10 e grande. Só alertando a todos que depois que acabar com suporte do Windows 7 e do Windows 8.1 o Windows 10 vai ser chamado só de Windows E aí é o fim parceiro ou migrar para o Windows ou fica na merda.

Dispister

Tá bom meninão, vai lá escrever "Ruindow$" em algum blog Linux

Everton Lopes

Faz diferença a data? isso é internet, sua vergonha é sempre atual.

Dispister

Cara VC esta respondendo um artigo de 17 semanas atrás com 3 comentários revoltados com o a Microsoft, com os donos de sites, com os brasileiros.
É algum tipo de fiscal de distro agora?
Passa batido pela minha zuera nóia faz favor vai lá para seu forum ou coloca seu bonézinho de alumínio

Everton Lopes

O do OpenSuse? tipo, é o mesmo meu filho kkkk personalização não é versão. você só falou merda nesse artigo cara, para de passar vergonha na internet pelo amor de alguma coisa.

Everton Lopes

Correção, Mint estável? aprenda Linux amigo, isso é Ubuntu e sempre será, refisefuqui cocô que usuários Windows preguiçosos usam em máquina virtual, como sabem se é estável ou não afinal, pra mim é um lixo Ubuntu com outro nome e interface.

Everton Lopes

Correção, Arch Based se não é um tapado e sabe ler...

Everton Lopes

" poderá ficar vulnerável a ataques" E tem gente que acredita e atualiza, até compra máquina melhor para rodar essa rocha chamada Windows 10, Microsoft pega pesado mesmo, enganando inocentes, por que não fazem uma propaganda mais limpa e recomendam logo que comprem PCs novos como fazem em algumas páginas do site abertamente gente?, é isso que querem então não mintam para conseguir né, sacanagem, vergonhoso, parece até que são Brasileiros mas é incrível, não é só aqui que se corrompem por dinheiro, Esses sites Brasileiros sobre o assunto também são uma vergonha, tinham que ter pessoas que consigam informar sem enfiar goela abaixo que de fato é necessário Windows 10. "o Windows 10 está presente em 40,3% dos computadores ligados à internet, contra 38,41% do Windows 7" kkkk Parece uma fonte tipo IBOPE Brasileiro seloco rsrs

Isso significaria que mais de 40% de idiotas compraram máquina nova só pra Windows 10 ao meu ver, por que essa bosta é feita pra "engasgar" até em core i3~i5 de 2ª e 3ª Geração.

PS: Falaram do XP, fui instalar esses dias achando que me livraria da Microsoft, e tome 100 atualizações ou mais, do nada, como pode? e o suporte terminado à séculos?

Fantasma do Espaço

E ai fez a instalação como o cara disse do W10?

Celso

Se eu não me engano, se tentar atualizar para o Windows 10 (ao invés de fazer a instalação limpa) num PC com Windows 7 ou Windows 8.1 com licença oficial e com uma edição correspondente a edição que estava antes (Home com Home, Pro com Pro), a ativação será efetuada automaticamente, com uma licença oficial.
Talvez isso ainda seja um resquício daquela promoção que foi até o final de 2016.

Exibir mais comentários