Início » Aplicativos e Software » Opera para Android agora vem com VPN

Opera para Android agora vem com VPN

Depois de fase de testes, modo de VPN chega à versão final do Opera para Android

Por
21/03/2019 às 13h50

Depois de pouco mais de um mês de testes, o Opera para Android passou a ter, oficialmente, uma função de VPN. O recurso estava disponível no Opera Beta desde fevereiro e, agora, chegou à versão final do navegador, mais precisamente, ao Opera 51.

Opera para Android com VPN

Para quem está por fora do assunto, uma VPN (Virtual Private Network) camufla o IP do seu dispositivo usando o endereço de um servidor, fazendo a conexão parecer ter origem em outro lugar. A própria Opera Software ressalta que, como a conexão é criptografada (com algoritmo de 256 bits), a VPN acaba sendo útil para proteger os seus dados em redes Wi-Fi de aeroportos, cafeterias e hotéis, por exemplo.

A companhia também destaca que a VPN integrada ao navegador é gratuita, não requer registro e não retém nenhum tipo de dado que trafega pelos servidores do serviço.

Ativar o modo de VPN no Opera é um procedimento rápido. Basta ter essa função habilitada nas configurações do navegador e tocar no ícone correspondente, à esquerda da barra de endereços, para ativá-la ou desativá-la.

Opera 51 para Android

O Opera 51 para Android está sendo liberado gradativamente na Google Play Store. Para quem já tem o navegador instalado no smartphone, basta aguardar a atualização.

De acordo com a Opera Software, a nova versão do navegador também traz pequenas melhorias, como inicialização mais ágil, aprimoramento do recurso de rolagem rápida de tela (permite ir ao início ou final da página com um toque) e suporte a uma API para conversão de voz em texto (speech-to-text).

Vale lembrar que o Opera para desktops também tem um modo de VPN, desde 2016.

Mais sobre: , ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.