Início » Celular » Messenger libera respostas a mensagens específicas para organizar conversas

Messenger libera respostas a mensagens específicas para organizar conversas

Assim como o WhatsApp, o Messenger também permite retomar um trecho da conversa em sua mensagem

Victor Hugo Silva Por
37 semanas atrás

As conversas em aplicativos de mensagens nem sempre são fáceis de acompanhar. Quando o grupo tem muitas pessoas, a situação fica ainda mais complicada. Para resolver o problema, o Messenger liberou um recurso já conhecido por usuários de WhatsApp e Telegram.

Trata-se da resposta a mensagens específicas, que permite retomar um trecho da conversas e indicar que você se refere a ele. O recurso já está disponível no WhatsApp há quase três anos e, agora, deverá tornar as conversas do Messenger mais organizadas.

Seu funcionamento é bem parecido com o da solução oferecida pelo WhatsApp. Para direcionar sua resposta a uma mensagem, basta tocar e segurar sobre ela e selecionar o novo ícone que aparece à direita dos emojis de reações.

Uma alternativa mais simples é deslizar a mensagem da outra pessoa para a direita. Caso você queira responder à sua própria mensagem, deslize-a para a esquerda. É possível responder a mensagens de texto, imagens, vídeos e emojis.

A atualização no Messenger chega semanas após o serviço receber a opção de apagar mensagens já enviadas. Com a solução, é possível excluir o que você enviou em um intervalo de até 10 minutos. As outras pessoas na conversa ficam sabendo que você removeu algo, mas o conteúdo fica indisponível.

Ao liberar os dois recursos, o Messenger fica mais parecido com o WhatsApp. Vale lembrar que, no início de março, Mark Zuckerberg confirmou os planos de integrar seus serviços de mensagens. A solução, segundo ele, permitirá enviar mensagens do WhatsApp para o Instagram, por exemplo.

Com informações: VentureBeat.