Messenger libera respostas a mensagens específicas para organizar conversas

Assim como o WhatsApp, o Messenger também permite retomar um trecho da conversa em sua mensagem

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

As conversas em aplicativos de mensagens nem sempre são fáceis de acompanhar. Quando o grupo tem muitas pessoas, a situação fica ainda mais complicada. Para resolver o problema, o Messenger liberou um recurso já conhecido por usuários de WhatsApp e Telegram.

Trata-se da resposta a mensagens específicas, que permite retomar um trecho da conversas e indicar que você se refere a ele. O recurso já está disponível no WhatsApp há quase três anos e, agora, deverá tornar as conversas do Messenger mais organizadas.

Seu funcionamento é bem parecido com o da solução oferecida pelo WhatsApp. Para direcionar sua resposta a uma mensagem, basta tocar e segurar sobre ela e selecionar o novo ícone que aparece à direita dos emojis de reações.

Uma alternativa mais simples é deslizar a mensagem da outra pessoa para a direita. Caso você queira responder à sua própria mensagem, deslize-a para a esquerda. É possível responder a mensagens de texto, imagens, vídeos e emojis.

A atualização no Messenger chega semanas após o serviço receber a opção de apagar mensagens já enviadas. Com a solução, é possível excluir o que você enviou em um intervalo de até 10 minutos. As outras pessoas na conversa ficam sabendo que você removeu algo, mas o conteúdo fica indisponível.

Ao liberar os dois recursos, o Messenger fica mais parecido com o WhatsApp. Vale lembrar que, no início de março, Mark Zuckerberg confirmou os planos de integrar seus serviços de mensagens. A solução, segundo ele, permitirá enviar mensagens do WhatsApp para o Instagram, por exemplo.

Com informações: VentureBeat.

Receba mais sobre Facebook Messenger na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Canal Exclusivo

Relacionados