Início » Celular » Messenger libera respostas a mensagens específicas para organizar conversas

Messenger libera respostas a mensagens específicas para organizar conversas

Assim como o WhatsApp, o Messenger também permite retomar um trecho da conversa em sua mensagem

Victor Hugo Silva Por

As conversas em aplicativos de mensagens nem sempre são fáceis de acompanhar. Quando o grupo tem muitas pessoas, a situação fica ainda mais complicada. Para resolver o problema, o Messenger liberou um recurso já conhecido por usuários de WhatsApp e Telegram.

Trata-se da resposta a mensagens específicas, que permite retomar um trecho da conversas e indicar que você se refere a ele. O recurso já está disponível no WhatsApp há quase três anos e, agora, deverá tornar as conversas do Messenger mais organizadas.

Seu funcionamento é bem parecido com o da solução oferecida pelo WhatsApp. Para direcionar sua resposta a uma mensagem, basta tocar e segurar sobre ela e selecionar o novo ícone que aparece à direita dos emojis de reações.

Uma alternativa mais simples é deslizar a mensagem da outra pessoa para a direita. Caso você queira responder à sua própria mensagem, deslize-a para a esquerda. É possível responder a mensagens de texto, imagens, vídeos e emojis.

A atualização no Messenger chega semanas após o serviço receber a opção de apagar mensagens já enviadas. Com a solução, é possível excluir o que você enviou em um intervalo de até 10 minutos. As outras pessoas na conversa ficam sabendo que você removeu algo, mas o conteúdo fica indisponível.

Ao liberar os dois recursos, o Messenger fica mais parecido com o WhatsApp. Vale lembrar que, no início de março, Mark Zuckerberg confirmou os planos de integrar seus serviços de mensagens. A solução, segundo ele, permitirá enviar mensagens do WhatsApp para o Instagram, por exemplo.

Com informações: VentureBeat.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

アルト
O meu não tem, alguem sabe com posso colocar essa função? Já atualizei e nada
Cristina Nascimento
Usa nada, mentira..🤣
Claude Barbalho Jr.
Até que em fim! Já tava mais que na hora!Adorei a implantação, só não entendo por que não dispuseram o recurso antes.
Mickão
Nos Estados Unidos é bastante utilizado, por exemplo, assim como o iMessage (devido à presença do iPhone). Aqui, no entanto, é bem menos lembrado, de fato.
betacaroteno
Não uso, obrigado!
Mentiroso
Eu uso.
Will
acho que quase ninguém usa.eu deixo o lite instalado, pq as vezes alguém do nada manda msg ali
Matheus Alexandre
Existe algum ser que usa esse Messenger no celular? Ô coisinha chatta...