Início » Jogos » Microsoft pode lançar versão do Xbox One S sem entrada para disco em maio

Microsoft pode lançar versão do Xbox One S sem entrada para disco em maio

Os jogos do Xbox One somente poderão ser baixados da loja online da Microsoft

André Fogaça Por
38 semanas atrás

Aparentemente a Microsoft está preparando uma versão do console Xbox One S que não será equipada com um leitor de discos, colocando assim mais um prego no caixão do Blu-ray. Com provável nome de Xbox One S All-Digital, a variante do videogame deve chegar ao mercado no dia 7 de maio deste ano.

De acordo com a imprensa americana, o lançamento deste modelo trará um HD de 1 TB e já virá com alguns códigos para que o jogador baixe três games diretamente da loja online da Microsoft: Forza Horizon 3, Sea of Thieves e Minecraft. O rumor ainda aponta que este será o modelo mais barato de toda a linha do Xbox One, já que a ausência de um leitor de discos significa menor quantidade de peças internas que são fabricadas.

A adição deste modelo na linha de consoles da Microsoft deixa claro que a empresa ainda não está confortável com a ideia de remover a mídia física por completo. O curioso é que este movimento acontece pouco tempo depois do fim da produção de players de Blu-ray da Samsung e deixa quase que apenas os consoles como tocadores nas casas.

Se o lançamento realmente acontecer em maio, o Xbox será o primeiro console da atual geração que desiste por completo de discos ou fitas. Outro videogame que chegou a tentar uma versão sem entrada para mídia ótica foi o PSP Go, mas ele não vingou e mesmo sem o disco (chamado de UMD neste portátil da Sony), ainda existia a entrada para o famigerado Memory Stick, formato de cartão de memória proprietário da empresa japonesa.

Com informações: Windows Central.

Mais sobre: ,