Motorola One Vision com Samsung Exynos e 48 MP passa por homologação da Anatel

Motorola One Vision (ou Motorola P40 na China) será sucessor do Motorola One com furo na tela para câmera frontal

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

Nos últimos meses, surgiram rumores sobre um possível Motorola P40, sucessor do Motorola One com processador Samsung Exynos, câmera traseira de 48 megapixels e furo na tela para a câmera frontal. Ele deve ser vendido fora da China como Motorola One Vision, e já está passando pela homologação da Anatel para venda no Brasil.

O XDA Developers obteve detalhes adicionais sobre o Motorola One Vision, chamado internamente pelo codinome “Robusta2”. Ele tem tudo para ser o sucessor do Motorola One (“RobustaS”), vendido na China como Moto P30.

O novo aparelho virá com processador Exynos 9610 octa-core da Samsung, equivalente em desempenho ao Snapdragon 660; acompanhado por combinações 3 GB + 32 GB, 4 GB + 64 GB ou 4 GB + 128 GB de RAM e armazenamento. A bateria terá capacidade de 3.500 mAh.

É raro ver fabricantes além da Samsung usando processadores Exynos: no momento, a Meizu era a principal exceção. Em breve, teremos o One Vision e outro aparelho da Motorola com codinome “Troika”.

A câmera traseira é dupla, com sensor principal de 48 megapixels. No entanto, ela terá a resolução de 12 MP como padrão, usando a tecnologia Quad Bayer para combinar pixels adjacentes em um só e capturar mais luz.

A Motorola vai oferecer dois recursos para a câmera, chamados “Long Exposure” — que provavelmente ajudará o usuário a tirar fotos melhores em condições de pouca luz — e “Video 3D HDR”.

Motorola One Vision receberá Android Q e R

A tela pode vir com resolução Full-HD+ (2520 × 1080) e proporção 21:9; é o que sugere um papel de parede do Motorola One Vision obtido pelo XDA Developers. A câmera frontal estará em um furo na tela, localizado no lado esquerdo e cobrindo 174 × 167 pixels. Ainda não está claro se o painel será OLED ou LCD.

Quanto ao sistema operacional, o Motorola One Vision será lançado com Android 9 Pie. Ele participará do programa Android One, que garante 2 anos de atualizações de versão, e 3 anos de patches mensais de segurança. Ou seja, ele deve receber o Android Q e Android R no futuro.

O aparelho virá com Moto Ações, Moto Tela, Moto Câmera, editor de fotos da Motorola, desbloqueio facial 2D e aplicativo Dolby Audio. Ele terá suporte ao Google ARCore e ao Bem-Estar Digital.

Outros detalhes sobre o Motorola P40/One Vision já haviam sido vazados por Steve Hemmerstoffer, conhecido como @OnLeaks, e pelo site 91mobiles. Ele deve ter tela de 6,2 polegadas, leitor de digitais na traseira, entrada para fone de ouvido de 3,5 mm na parte superior, e porta USB Type-C e na parte inferior.

Motorola One Vision passa por homologação da Anatel

O Motorola One Vision será vendido na América Latina, China e outros países, ainda sem data definida. Ele virá em três modelos — XT1970-1, XT1970-2 e XT1970-3 — e um deles é mencionado no sistema de homologação da Anatel:

Isso indica que o Motorola One Vision está passando pela homologação da Anatel, a fim de ser liberado para venda no Brasil, mas ainda não foi aprovado pela agência.

O XDA Developers também menciona um celular da Motorola com codinome “Troika”, que terá as mesmas variações de RAM e armazenamento do One Vision, além de uma câmera traseira que tira fotos de 12 megapixels (mas pode ter sensor de 48 MP).

Com informações: XDA Developers.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados