Início » Celular » WhatsApp Business começa a ser liberado para mais usuários no iPhone

WhatsApp Business começa a ser liberado para mais usuários no iPhone

O WhatsApp Business foi liberado apenas na App Store do México, mas deve chegar a mais países em breve

Victor Hugo Silva Por

O WhatsApp Business, voltado para a comunicação entre empresas e clientes, finalmente ganhou uma versão estável no iOS. A alternativa comercial do mensageiro foi liberada para usuários da App Store mexicana e deve chegar para mais países em breve.

Até então, o WhatsApp Business para iOS estava disponível apenas via TestFlight, programa de testes do sistema da Apple. A versão beta foi liberada em fevereiro deste ano com vagas bem limitadas e, agora, o aplicativo começa a ser oferecido para um público maior.

WhatsApp Business

A demora para o mensageiro ser liberado aos usuários de iPhone chama a atenção. Ele foi lançado para Android em janeiro de 2018 e, nesse intervalo, não houve qualquer informação sobre quando ele seria oferecido no iOS.

Ao ser liberado para iOS, o WhatsApp Business permite que mais empresas aproveitem suas soluções para se aproximarem de clientes. É possível enviar mensagens automáticas para enviar, por exemplo, saudações para novos consumidores ou avisos sobre o fim do horário de expediente.

O aplicativo também ajuda a economizar tempo por meio de atalhos para mensagens que costumam ser enviadas com frequência. Além disso, as empresas podem criar uma espécie de perfil que reúne dados como telefones, endereço e site.

Ainda não há informações sobre quando o WhatsApp Business para iOS chegará ao Brasil.

Com informações: WABetaInfo.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Almorezio Rorigues

Poderia explicar como fez?
por gentileza.

Filipe Espósito

“Não é tão popular” é diferente de “só tem no Brasil”. Faltou interpretação, ein? Se você pesquisar vai ver que em vários países o mais usado é o Messenger. Lá na Ásia são aqueles apps como Line e WeChat. O WhatsApp domina na América Latina e na Índia.

Edimilson oliveira

eu consegui baixar tive fazer uma conta na app store mexicana

Capitão Caverna

Mais um que acha que só tem wtsp no Brasil uahajaua

Filipe Espósito

A questão é que o próprio WhatsApp não é tão popular nos EUA e na Ásia, mercados em que o iPhone tem força. Se eles tivessem lançado o Business para iOS primeiro atingiriam pouquíssimas pessoas no Brasil, por exemplo, que é um dos principais mercados do app. O WhatsApp Business é mais voltado para comércios (lojas, etc) e dá pra contar quantos eu vejo que possuem um iPhone pra esse tipo de coisa. É diferente do meio empresarial mesmo (falando dos empresários).

Jhonatta Ribeiro

Em diversos locais foi noticiado que estava liberado aqui e não está !
Parabéns ao tecnoblog por colocar a informação correta dizendo que estava somente liberado na App Store Mexicana.
Em todos os locais que li, já dizia disponível no Brasil.

johndoe1981

E é, ao menos entre os profissionais hipsters.

P. Herrera

E é! Mas acho que não foi por conta disso, e sim pelas restrições do iOS.

Capitão Caverna

Só agora?
Pensei que o iPhone era forte no mundo empresarial.