Huawei P30 Pro terá câmera quádrupla de 40 megapixels e zoom de 10x

Huawei P30 Pro tem zoom híbrido de 10x capaz de tirar fotos da Lua; P30 oferece gravação de vídeo com duas câmeras

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

A Huawei vai realizar um evento em Paris na próxima terça-feira (26) para anunciar a linha de celulares P30. O site oficial da fabricante para a Singapura acabou revelando mais detalhes sobre esses aparelhos, incluindo um sensor principal de 40 megapixels e zoom híbrido de 10x no modelo Pro.

O site, disponível no Internet Archive, menciona que o Huawei P30 Pro terá uma câmera quádrupla da Leica: trata-se de um sensor “SuperSpectrum” de 40 megapixels, um sensor de 10 MP com lente telefoto, um sensor de 20 MP com lente ultrawide, e um sensor de profundidade ToF (time-of-flight).

A Huawei menciona que o P30 Pro terá zoom híbrido de 10x, ou seja, unindo zoom óptico e digital. Ele também conta com estabilização óptica de imagem. Com isso, o aparelho é capaz de tirar fotos nítidas até mesmo da Lua. Em fevereiro, um executivo da Huawei postou uma foto da lua cheia na rede social Weibo tirada com o P30 Pro:

A lente telefoto se destaca por usar um mecanismo que lembra um periscópio. A Huawei não revela muitos detalhes por enquanto, mas deve ser algo semelhante à tecnologia da Oppo: o sensor é rotacionado em 90 graus, e um prisma direciona a luz até ele. Dessa forma, os elementos da lente podem ocupar mais espaço sem aumentarem a espessura do celular.

Por sua vez, o sensor ToF serve para medir a profundidade, calculando a distância dos objetos ao medir o tempo que um sinal de luz demora para chegar até eles e voltar. Ele está presente apenas no P30 Pro.

Huawei P30 e P30 Pro têm gravação dupla de vídeo

Enquanto isso, o Huawei P30 virá com “apenas” três câmeras: sensor principal de 40 megapixels, 16 MP com lente ultrawide, e 8 MP com lente telefoto. Ele será capaz de zoom híbrido de 5x (combinando zoom óptico e digital).

Zoom híbrido de 10x, presente apenas no Huawei P30 Pro, e gravação dupla de vídeo

Tanto o Huawei P30 como o P30 Pro terão ISO superalto para fotos mais nítidas em baixa luminosidade; gravação de vídeo em pouca luz; e gravação de vídeo com duas câmeras simultaneamente — para “capturar a visão geral de um jogo e dar zoom nos jogadores”, por exemplo.

O Huawei P30 e P30 Pro serão lançados na Singapura em 6 de abril; os clientes receberão de graça um relógio Huawei Watch GT Active Edition — que deve ser lançado no evento de amanhã — e uma caixa de som JBL Clip 2.

O Tecnoblog está em Paris e trará os detalhes sobre o P30 e P30 Pro diretamente do evento da Huawei.

Com informações: Engadget.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados