Início » Celular » Huawei P30 Pro terá câmera quádrupla de 40 megapixels e zoom de 10x

Huawei P30 Pro terá câmera quádrupla de 40 megapixels e zoom de 10x

Huawei P30 Pro tem zoom híbrido de 10x capaz de tirar fotos da Lua; P30 oferece gravação de vídeo com duas câmeras

Felipe Ventura Por

A Huawei vai realizar um evento em Paris na próxima terça-feira (26) para anunciar a linha de celulares P30. O site oficial da fabricante para a Singapura acabou revelando mais detalhes sobre esses aparelhos, incluindo um sensor principal de 40 megapixels e zoom híbrido de 10x no modelo Pro.

O site, disponível no Internet Archive, menciona que o Huawei P30 Pro terá uma câmera quádrupla da Leica: trata-se de um sensor “SuperSpectrum” de 40 megapixels, um sensor de 10 MP com lente telefoto, um sensor de 20 MP com lente ultrawide, e um sensor de profundidade ToF (time-of-flight).

A Huawei menciona que o P30 Pro terá zoom híbrido de 10x, ou seja, unindo zoom óptico e digital. Ele também conta com estabilização óptica de imagem. Com isso, o aparelho é capaz de tirar fotos nítidas até mesmo da Lua. Em fevereiro, um executivo da Huawei postou uma foto da lua cheia na rede social Weibo tirada com o P30 Pro:

A lente telefoto se destaca por usar um mecanismo que lembra um periscópio. A Huawei não revela muitos detalhes por enquanto, mas deve ser algo semelhante à tecnologia da Oppo: o sensor é rotacionado em 90 graus, e um prisma direciona a luz até ele. Dessa forma, os elementos da lente podem ocupar mais espaço sem aumentarem a espessura do celular.

Por sua vez, o sensor ToF serve para medir a profundidade, calculando a distância dos objetos ao medir o tempo que um sinal de luz demora para chegar até eles e voltar. Ele está presente apenas no P30 Pro.

Huawei P30 e P30 Pro têm gravação dupla de vídeo

Enquanto isso, o Huawei P30 virá com “apenas” três câmeras: sensor principal de 40 megapixels, 16 MP com lente ultrawide, e 8 MP com lente telefoto. Ele será capaz de zoom híbrido de 5x (combinando zoom óptico e digital).

Zoom híbrido de 10x, presente apenas no Huawei P30 Pro, e gravação dupla de vídeo

Tanto o Huawei P30 como o P30 Pro terão ISO superalto para fotos mais nítidas em baixa luminosidade; gravação de vídeo em pouca luz; e gravação de vídeo com duas câmeras simultaneamente — para “capturar a visão geral de um jogo e dar zoom nos jogadores”, por exemplo.

O Huawei P30 e P30 Pro serão lançados na Singapura em 6 de abril; os clientes receberão de graça um relógio Huawei Watch GT Active Edition — que deve ser lançado no evento de amanhã — e uma caixa de som JBL Clip 2.

O Tecnoblog está em Paris e trará os detalhes sobre o P30 e P30 Pro diretamente do evento da Huawei.

Com informações: Engadget.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Edvan Rodrigues

Um hardware sem software é como um olho sem cérebro; a informação tem que ser traduzida, a luz visível precisa ser traduzida em linguagem de máquina e depois, novamente, em luz no display; um hardware pica das galáxias mas um software defasado acaba com o resultado final. Eu tenho um redmi Note 5, dual camera, e não trocaria por nenhum aparelho da faixa de preço dele, pois ele une bom software com bom hardware de camera. Para mim, o mundo ideal é um com boa união entre hardware e software, não importando se é uma ou 5 cameras.

DeadPull

Laica era a cadela da minha vizinha.
cadela bicho,
seus pervertidos 😂

Cristina Nascimento

O cãozinhu tá mamado, tu num tá vendo? O pingucinhu, kkkkk!

dflopes

MAs hardware é registrar a realidade, é enviar ao sensor o que se vê.
Já no software, é perfumaria, efeito, filtro...
Eu prefiro um hardware de qualidade à IA em fotos, tanto que raramente edito minhas fotos após obtidas.

Pela foto a frontal e camera unica. dificilmente bate o S10+ e outros celulares com lente dupla frontal.

Felipe Insfran

My bad

Trovalds

Essa era a Laika.

Felipe Insfran

A cadelinha astronauta

Trovalds

Laica?

Felipe Xavier
Tanto o Huawei P30 como o P30 Pro terão ISO superalto para fotos mais nítidas em baixa luminosidade


Nítidas ou claras? É sabido que ISO alto, em qualquer sensor que seja, a perda de detalhes é exponencialmente proporcional à elevação do ISO.

Silvio Ney

Seria uma solução para o pós processamento a utilização de um outro software pra câmera?
Pergunto pois há anos não uso android e to louco pra comprar o P20 Pro ou sepá o P30

Mickão

Os processadores de alto desempenho da Kirin são excelentes, só falta a Huawei tirar melhor proveito disso para o software de processamento de imagem das câmeras (especialmente a frontal). No meu ver é nisso que ela peca, perdendo as vezes para aparelhos com menos hardware, porém que fazem um trabalho melhor no software.

Jairo ☠️

Huawei + Laica , casamento que deu certo , só precisam evoluir no pós processamento

uB.

Pois é! Huawei é incrível, melhor hardware do mercado, mas peca no software e muito, viu! Isto é mal de china =/ O app de câmera da Huawei tem uns filtros q puts... coisa mais mal feita, dá até vergonha. Eu no lugar deles n deixava sair aquilo pra produção, hahaha

ωαท∂єrℓєy ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

Vai bater o Nokia 9 e suas 5 câmeras...

A Huawei faz um trabalho incrível com suas câmeras traseiras... Mas as frontais ainda são uma vergonha. Espero que esse ano bata as dos Galaxy's e do possível Pixel 4, porque o P20 Pro perde até para aparelhos de 2017.

O Nokia 9 e suas 5 câmeras conseguiu a proeza de ainda perder para o Galaxy S10 e para o P20 Pro em algumas situações com boa iluminação (ganhou em quase todas), já em ambientes escuros perde para o Pixel 3 e os outros dois citados!

Usar 5 câmeras e perder para um aparelho de uma única câmera é vergonhoso.

É "triste" ver os aparelhos de hoje com 3 a 5 câmeras apelando ao hardware em detrimento do software. Já vimos o poder do software no Google Pixel.