Tecnoblog

Google Chrome 74 beta traz modo escuro no Windows

No final da semana passada o Google começou a liberar a versão beta do Chrome 74. Além de correções de bugs e melhorias na segurança da navegação, o browser do gigante das buscas traz um modo escuro nativo no Windows e a possibilidade de diminuir as animações até mesmo dentro de sites.

O modo escuro será ativado respeitando as decisões tomadas nas configurações do sistema, seja no macOS ou no Windows. Atualmente é possível colocar o Chrome em modo mais escuro no Windows, mas algumas partes ainda ficam claras (como o menu de três pontos, que fica no canto superior direito) e a mudança exige que um tema escuro seja escolhido dentro do navegador. No macOS o modo escuro já está presente na versão mais recente para o público.

Na versão 74 o Chrome utilizará o esquema de cores mais escuras na barra principal (chamada de Omnibox), na barra de favoritos, página que abre quando uma nova aba é aberta e a maioria dos menus de ajustes internos do programa.

Outra mudança é que o browser seguirá as configurações de usuários que escolhem menos animações em todo o sistema operacional – seja ele o iOS, Android, Windows ou Mac. Com isso, as páginas deixam de mostrar movimento, o que inclui um bloqueio para vídeos que são reproduzidos automaticamente e animações que são puramente estéticas para o endereço da web.

Com informações: 9to5Google.