Início » Jogos » Nintendo poderá lançar duas versões novas do Switch este ano

Nintendo poderá lançar duas versões novas do Switch este ano

As novas versões do Nintendo Switch poderão ser apresentadas em junho, durante a E3

Victor Hugo Silva Por

O Nintendo Switch, é sem dúvidas, o console mais popular da atualidade. Ele se tornou o mais vendido em 2018 e parece ter fôlego para mais alguns anos. No entanto, a Nintendo já quer se preparar para uma queda nas vendas do aparelho.

Segundo o Wall Street Journal, a fabricante está trabalhando em dois novos modelos do Switch para serem lançados ainda este ano. As versões seriam apresentadas na E3, conferência que ocorrerá entre 11 e 13 de junho.

joatseu / Joy-cons, nintendo Switch e TV (ao fundo) / Pixabay / joy-con

O modelo mais caro passaria a suportar serviços como Twitch e YouTube Gaming, além de receber melhorias como uma nova tela. Enquanto isso, a versão mais barata dispensaria itens como a vibração no controle para reduzir o preço.

E, de acordo com fontes do WSJ, ambas não serão “apenas novas versões de aparência semelhante com um desempenho maior ou menor”. A reportagem não deixa bem claro o que isso significa, mas certamente a Nintendo tentará causar um grande impacto com o lançamento.

A companhia quer manter as vendas em alta à medida em que percebe que o console está chegando ao final de seu ciclo. Segundo projeções de analistas ouvidos pela consultoria Visible Alpha, o Switch deve começar a registrar queda nas vendas.

A expectativa de vendas do console é de 17,9 milhões de unidades, em 2019, e de 17,4 milhões, em 2020. Os números ainda são muito bons, mas um novo fôlego com mais duas versões do console seria bem-vindo.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Rodrigo Sanguanini

acontece, haha

VaGNaroK Alkimist

"Eles mostraram que não foi necessário até então, ter uma CPU incrívelmente poderosa.", sim, só alguns jogos conhecidos como DOOM com gráficos em downgrade para poder rodar no console. Nem precisa de processamento basta diminuir a qualidade gráfica e tá sussa.

Rodrigo Sena

Pensei isso também!

Zanac_Compile

saquei

Guilherme7TW

Não creio que será lançada uma versão do Switch com mais processamento, penso que apenas uma versão mais barata e talvez uma versão principal aprimorada, provavelmente com maior armazenamento. O Switch já possui dois modos de funcionamento, o portátil e o dockado, um Switch com mais processamento iria bagunçar tudo e complicar a vida dos desenvolvedores, pois o jogo teria que trabalhar com uns 3 ou 4 modos, um modo portátil pro switch antigo, um pro switch novo, um modo dock pro antigo e um pro novo. Talvez poderiam suprimir o modo portátil com mais processamento, assim apenas no modo dock "new" se valeria desse poder a mais, mas conseguem perceber o quanto a ideia de um switch com mais poder de fogo complica a plataforma?

Caleb Enyawbruce

Essa é a ideia, imagino. Vamos ver se confirma...

Caleb Enyawbruce

Nao mano, a comparacao q ele fez independe do tipo de console. É especificamente sobre o fato de lançarem várias versões para um mesmo console, com performance diferentes inclusive. No caso de Xbox/PS4 todos os jogos rodam em todas as versões, mas no caso do 3DS não, saca? É só esse ponto. A MS, por exemplo, podia ter feito igual a Nintendo e determinado que os jogos novos, com melhorias de performance, rodariam apenas no Xbox One X, porém não fez isso.

Caleb Enyawbruce

Esqueçam o que eu disse sobre "nova tela". Achei que era "segunda tela". Viajei... Melhorar a tela sim, faz total sentido.

Caleb Enyawbruce

putz valeu, mano. Entendi bizarramente errado. Nao é uma segunda tela, é apenas uma tela melhor mesmo. Obrigado!!

Rodrigo Sanguanini

Entendo seu ponto de vista. Normal do ser humano sempre querer mais do que o necessário. Além do mais, conseguimos perceber que seria possível eles lançarem um Switch com um processamento gigantesco, diferente do que fizeram. Mas convenhamos, eles não fizeram mal em lançar o Switch do jeito que foi. Fez um sucesso. Fez vários apaixonados. E muitos jogos ficaram incríveis nele. Eles mostraram que não foi necessário até então, ter uma CPU incrívelmente poderosa.

Rodrigo Sanguanini

caramba, é igual celular. eles só vão mudar a tela, igual mudam quando os celulares vão melhorando. é simples assim. Creio que não vá ser nada de diferente, apenas uma tela melhor. Talvez até funcione 1080p no modo portátil. Sei que consome bateria e/ou esquenta demais, mas vai que acharam uma solução viável?

Caleb Enyawbruce

Pra mim não faz sentido adicionar uma nova tela só pra proteger as telas. O custo de ter uma nova tela é grande, e além disso os desenvolvedores precisam implementar algo no jogo pra fazer uso dela. Se for só pra proteger a tela, que tomem uma medida mais simples.

Zanac_Compile

3ds com Xbox..... A tá

(づ。◕‿‿◕。)づ

Quando vc coloca a tela do switch no dock, a tela pode ficar riscada, por isso os jogadores costumam comprar películas p proteger o switch, a tela nova deve servir p corrigir isso

Guilherme Lustosa

só se o preço or mini tbm!

Exibir mais comentários