Início » Jogos » Nintendo poderá lançar duas versões novas do Switch este ano

Nintendo poderá lançar duas versões novas do Switch este ano

As novas versões do Nintendo Switch poderão ser apresentadas em junho, durante a E3

Por
26 semanas atrás

O Nintendo Switch, é sem dúvidas, o console mais popular da atualidade. Ele se tornou o mais vendido em 2018 e parece ter fôlego para mais alguns anos. No entanto, a Nintendo já quer se preparar para uma queda nas vendas do aparelho.

Segundo o Wall Street Journal, a fabricante está trabalhando em dois novos modelos do Switch para serem lançados ainda este ano. As versões seriam apresentadas na E3, conferência que ocorrerá entre 11 e 13 de junho.

joatseu / Joy-cons, nintendo Switch e TV (ao fundo) / Pixabay / joy-con

O modelo mais caro passaria a suportar serviços como Twitch e YouTube Gaming, além de receber melhorias como uma nova tela. Enquanto isso, a versão mais barata dispensaria itens como a vibração no controle para reduzir o preço.

E, de acordo com fontes do WSJ, ambas não serão “apenas novas versões de aparência semelhante com um desempenho maior ou menor”. A reportagem não deixa bem claro o que isso significa, mas certamente a Nintendo tentará causar um grande impacto com o lançamento.

A companhia quer manter as vendas em alta à medida em que percebe que o console está chegando ao final de seu ciclo. Segundo projeções de analistas ouvidos pela consultoria Visible Alpha, o Switch deve começar a registrar queda nas vendas.

A expectativa de vendas do console é de 17,9 milhões de unidades, em 2019, e de 17,4 milhões, em 2020. Os números ainda são muito bons, mas um novo fôlego com mais duas versões do console seria bem-vindo.

Mais sobre: ,