Início » Jogos » Apple Arcade é serviço de assinatura de jogos para iPhone, iPad, Mac e Apple TV

Apple Arcade é serviço de assinatura de jogos para iPhone, iPad, Mac e Apple TV

Previsto para ser lançado no último trimestre de 2019, o Apple Arcade terá mais de 100 jogos exclusivos

Victor Hugo Silva Por

A Apple usou seu evento desta segunda-feira (25) para apresentar várias novidades. Além do esperado serviço de streaming de vídeo para concorrer com a Netflix, a companhia revelou sua plataforma de assinatura de jogos, que deverá ser lançada no último trimestre de 2019.

Batizada de Arcade, ela oferecerá aos assinantes acesso a dezenas de jogos exclusivos que funcionarão em iPhone, iPad, Mac e Apple TV. O serviço contará, de início, com cerca de 100 títulos, mas deverá receber novas produções frequentemente.

Apple Arcade funcionará em iPhone, iPad, Mac e Apple TV

Com uma assinatura, os jogadores poderão baixar qualquer título presente na plataforma e aproveitá-lo mesmo depois que ele receber novos conteúdos. Outra vantagem é a ausência de anúncios e de compras internas que, geralmente, garantem a receita dos desenvolvedores.

A empresa afirma ter trabalhado diretamente com produtoras para criar o serviço. O Arcade terá jogos de Cartoon Network, Konami, LEGO, SEGA, ustwo games, entre outros. Segundo a Apple, a curadoria para a plataforma se baseia em “originalidade, qualidade, criatividade, diversão e seu apelo para jogadores de todas as idades”.

Apple Arcade terá aba na App Store

Os jogos do Arcade poderão ser baixados na App Store, em uma aba voltada para o serviço. Assim que estiverem no dispositivo, eles poderão rodar mesmo sem uma conexão com a internet. E os assinantes poderão compartilhar os títulos com outras pessoas em sua família.

O Apple Arcade será oferecido em 150 países quando for lançado, mas não teve o valor de assinatura divulgado.

Beyond a Steel Sky, da Revolution Software

Beyond a Steel Sky, da Revolution Software

Sonic Racing, da SEGA

Sonic Racing, da SEGA

LEGO Brawls

LEGO Brawls

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Eduardo Papa

Do meu ponto de vista me parece muito válido. Não tenho nenhum console e muito menos pretendo comprar um. Jogo starwars commander desde o lançamento por exemplo e real racing3. Minha filha no iPad, vou nem tentar falar quantos jogos tem. Aí vez ou outra ela quer que eu compre algo. Não é feito pra quem joga PS ou Xbox é pra quem joga no celular mesmo. Quantas pessoas têm smartphone e quantas tem console? Daqui a pouco a Google faz algo parecido e todos seguem a vida feliz como é hoje em dia!

Guilherme Kyon

Esses joguinhos parecem bem legais. Será que tem algum parecido no Android?

Eduardo Braga

A assinatura vale pra MacOS e TvOS também.

leoleonardo85

Não vejo isso mudando nada no mercado.

Henry

Não sei qual vai ser o limite desses serviços de assinatura, é tanto serviço que daqui a pouco as pessoas vão trabalhar só pra pagar serviço de assinatura, que moda horrível

Credulos

Creio eu que essa assinatura seria mais para quem tem filhos e mais de um, serie mais interessante pagar uma assinatura e eles dividirem a galeria de conteúdo do que ter que ta cobrando games individuais para cada e claro isso é para quem tem grana sobrando.

Eduardo Braga

Pelo que eu entendi é o que o Apple Music foi pro iTunes...? É um serviço diferente. Nem todos os jogos da AppStore vão estar disponíveis. Pelo menos não no começo...

Credulos

Para mim depende do game, um bom RTS para passar tempo flui bem, principalmente em um tablet, e por sinal é um mercado que esta crescendo muito, vide um Arena Of valor que tem campeonatos pelo mundo de ro Players.

Credulos

Tem gente que acha que é o centro do mundo e todos os serviços tem que ser destinados a eles.

Jefferson Pinheiro

Eu acho que não é só games de celular envolvido não, pq vai ter pra TV e Mac também, acho que é uma assinatura só e vai agregar jogos de mac e de smartphones tudo junto e fazer streaming pro iPhone os de Mac tb, ta muito novo pra julgar que o negócio é ruin

Baio-kun

Galera não entende que nem tudo é feito pra eles e que existem públicos-alvo diferentes.

Danilo Soares

To vendendo meu Switch, meu PC e minha alma pra comprar um iTreco desses qualquer pra jogar esses iJogos!

Caleb Enyawbruce

x Caleb Enyawbruce

Jonathan

Para quem tem dinheiro e deixa o tablet com crianças, considero um gasto válido

Caleb Enyawbruce

Eu ja tentei diversas vezes, mas nao consigo. Sempre acabo abandonando, principalmente por causa da jogabilidade e do tamanho da tela.

Exibir mais comentários