Apple Arcade é serviço de assinatura de jogos para iPhone, iPad, Mac e Apple TV

Previsto para ser lançado no último trimestre de 2019, o Apple Arcade terá mais de 100 jogos exclusivos

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Apple Arcade funcionará em iPhone, iPad, Mac e Apple TV

A Apple usou seu evento desta segunda-feira (25) para apresentar várias novidades. Além do esperado serviço de streaming de vídeo para concorrer com a Netflix, a companhia revelou sua plataforma de assinatura de jogos, que deverá ser lançada no último trimestre de 2019.

Batizada de Arcade, ela oferecerá aos assinantes acesso a dezenas de jogos exclusivos que funcionarão em iPhone, iPad, Mac e Apple TV. O serviço contará, de início, com cerca de 100 títulos, mas deverá receber novas produções frequentemente.

Com uma assinatura, os jogadores poderão baixar qualquer título presente na plataforma e aproveitá-lo mesmo depois que ele receber novos conteúdos. Outra vantagem é a ausência de anúncios e de compras internas que, geralmente, garantem a receita dos desenvolvedores.

A empresa afirma ter trabalhado diretamente com produtoras para criar o serviço. O Arcade terá jogos de Cartoon Network, Konami, LEGO, SEGA, ustwo games, entre outros. Segundo a Apple, a curadoria para a plataforma se baseia em “originalidade, qualidade, criatividade, diversão e seu apelo para jogadores de todas as idades”.

Apple Arcade terá aba na App Store

Os jogos do Arcade poderão ser baixados na App Store, em uma aba voltada para o serviço. Assim que estiverem no dispositivo, eles poderão rodar mesmo sem uma conexão com a internet. E os assinantes poderão compartilhar os títulos com outras pessoas em sua família.

O Apple Arcade será oferecido em 150 países quando for lançado, mas não teve o valor de assinatura divulgado.

Beyond a Steel Sky, da Revolution Software

Beyond a Steel Sky, da Revolution Software

Sonic Racing, da SEGA

Sonic Racing, da SEGA

LEGO Brawls

LEGO Brawls

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados