Início » Negócios » Apple Card é um cartão de crédito com visual minimalista e cashback

Apple Card é um cartão de crédito com visual minimalista e cashback

Cartão de crédito da Apple traz ainda integração total com o iPhone e não cobra anuidade

Emerson Alecrim Por

Oferecer o Apple Pay já não é suficiente. Nesta segunda-feira (25), Tim Cook e sua turma anunciaram um cartão de crédito convenientemente chamado de Apple Card. A novidade promete benefícios muito atraentes. O cartão não tem cobrança de anuidade e oferece um interessante programa de cashback, por exemplo.

Apple Card

O cartão é incorporado ao Apple Wallet do iPhone e, obviamente, funciona de modo integrado ao Apple Pay. Apesar disso, a Apple não abriu mão de uma versão física: o cartão "de verdade" é feito de titânio, tem visual minimalista e nome do usuário escrito a laser.

Informações como sequência numérica e CVV (código de segurança) não estarão visíveis no cartão físico, mas estarão armazenadas no chip deste, bem como poderão ser consultadas no Apple Wallet.

A solicitação do Apple Card poderá ser feita a partir do iPhone. Em questão de minutos, o cartão digital já estará criado, garante a Apple. O suporte ao usuário será prestado 24 horas por dia via Messages.

Apple Card no iPhone

Ainda de acordo com a Apple, o cartão de crédito foi criado para que os clientes possam "levar uma vida financeira mais saudável que começa com um melhor entendimento de seus gastos". O Apple Wallet vai exibir detalhes de cada transação, como endereços de lojas e datas de compras, usando aprendizagem de máquina e serviços como Apple Maps para classificar corretamente as informações.

Cada compra será organizada automaticamente em categorias como alimentos e bebidas, compras, entretenimento, entre outras. Os usuários do Apple Card contarão ainda com relatórios semanais e mensais para acompanhar os seus gastos.

Mais interessantes, porém, são os benefícios financeiros, começando pelo programa de cashback Daily Cash. O usuário receberá de volta 2% de cada transação com o Apple Card realizada a partir do Apple Pay. Para compras em serviços da Apple (como a App Store), o cashback é de 3%. Em transações feitas com o cartão físico, o retorno é de 1%. Os valores são creditados diariamente.

Além disso, não há cobrança de anuidade, de taxas para transações internacionais ou de estouro de limite. Caso o usuário perceba que não poderá pagar uma fatura na íntegra, poderá parcelar o pagamento com juros baixos. Não haverá cobrança de multa em caso de atraso.

Apple Card no Wallet

O Apple Card vem com bandeira Mastercard, tem aceitação global e é gerenciado pelo Goldman Sachs. O grupo financeiro, assim como a própria Apple, afirma que não usará os dados dos clientes para fins de publicidade. As transações serão validadas via Face ID ou Touch ID, com a análise sendo feita no aparelho do usuário. A Apple diz que não saberá o que o usuário comprou.

A novidade vai ser lançada nos Estados Unidos nas próximas semanas. Por ora, não há informação de disponibilidade em outros países.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Caleb Enyawbruce
Não foi citado na matéria que atraso no pagamento teria juros. Apenas o parcelamento. Me baseei nisso.
kadu
Não cara, os juros incidem sobre atrasos. Se atrasar a fatura, vai pagar juros.
rapaz
O único cartão que quando você atrasa, não tem dívida, tem feature!
Caleb Enyawbruce
Aí é uma informação nova pra mim. Na matéria não citou isso.
Eliã Faustino von Randow
Não tem multa, mas tem juros, são coisas diferentes, quando vc atrasa a fatura geralmente tem uma multa pré fixada e juros diário.
Leandro Nascimento
tim beta cheguei HAHAHAHAHA
PPKX XD ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ
Um HUB de serviços que já existem em outros provedores e muitas vezes com qualidade melhor que os da Apple, mas os dela são travados pro ecossistema dela, até onde isso é bom eu não sei, uma hora o povo fica de saco cheio de não poder usar nada da Apple em outro hardware.
Frederico Martins
Será por isso que a Wallet tá instável desde semana passada???
Omar
Já tiver cartão de crédito do City com cash back. E isso lá pelos idos de 2005/2006.
João Carlos
cartâo de credito e um roubo só a pessoa gasta pra envia o dinheiro pro cartâo depois que usa o dinheiro que a pessoa colocou no cartâo tem que pagar a fatura porra a pessoa já gasta dinheiro por isso quando eu fasso uma compra eu prefiro por boleto bancaria que já a compra toda e ja gasto o meu dinheiro eu nâo preciso me preocupar com cartâo de credito
Carlin
Acho que não, a Apple consegue segurar o serviço mesmo estando dentro da sua própria bolha. Um exemplo é o Apple Music onde o maior número de usuários fazem uso do serviço no seus aparelhos Apple, embora exista o app para android! Além do mais a Netflix precisa assegurar a presença do seu serviço nas mais diversas plataformas, a Apple não precisa tornar o Apple TV+ a sua principal fonte de receita, mas sim algo que inicialmente "se pague, e possa vir a gerar algum lucro um dia", a Netflix tem 100% da sua receita advinda de novos usuários.
Fábio Valentim
iCard
Thiago Moskito Antonucci
Nossa, que inovador! Como é mesmo o nome, cartão de quédito? Como é?
Cond Ametista
Vou te dar um exemplo claro a Netflix deu certo pois ela e multiplataforma.Apple com um serviço desse só nos Iphone, ipad - iphin rsrs da vida ,. hummFail em 2 anos , vai sair do ar em menos de 2 anos ok
raphael_silva
Pra quem tem dois carros que juntos dão aprox. 1 milhão de reais e que só usa gasolina podium, eu considero abonado kkk
Cond Ametista
Falou a verdade, fora sem contas que todo serviço que eles oferecem não vingam a exemplo do apple pay , ja esta sendo descontinuado nos EUA.
Caleb Enyawbruce
Sim, mas isso se o cara parcelar a fatura. Se está escrito que não tem multa por atraso o cara pode simplesmente deixar de pagar por 1 ano e depois desse 1 ano pagar o valor total. Sem multa. O cartão vai ser bloqueado nesse período provavelmente, mas aí já é outro ponto.
Caleb Enyawbruce
Correto. Tem que ver o que seria exatamente esse “estourar o limite”, porque até onde sei, num cartão “comum” quando chega no limite as compras simplesmente não são mais aprovadas.
Cristina Nascimento
Teu chefe é rico, ein! Oloko!
arquibaldo epaminondas
Mais do mesmo esse cartão. Já tem o Nubank e vários outros com mais vantagens para quem optar por uma conta digital além do cartão. E pro pessoal que defende a Apple, vale ressaltar que quem disse que a Apple só faz coisa pra Apple está com a razão - a empresa pode figurar como uma das mais valiosas por conta da MARCA, não pela sua relevância para o mercado; se juntar Microsoft, Google e Android dá pra ver que o futuro pra Apple, com essa filosofia, é desaparecer. E se medir os usuários dessas empresas que citei em relação aos da Apple dará pra ver o quão podre a maçã está.
Felipe Liʍa
NuBank americano!!!
Filipe Espósito
Só dá pra pedir e gerenciar o cartão via iPhone.
DDR31600Mhz
Nessa matéria ta escrito que o cartão é sem limite? O que eu li aqui é que não existe uma taxa por você estourar o limite
Daniel R. Pinheiro
Como eu disse, a Apple tinha uma distância considerável para as demais empresas de tecnologia. Hoje elas estão quase que em pé de igualdade no que diz respeito a valor de marca (Microsoft, Alphabet e Amazon que o digam). O motivo para ela não ter caído, rapidamente, é o valor da marca iPhone (carro chefe da empresa). Este produto corresponde, sozinho, a mais de 60% da receita da empresa. E a Apple visivelmente vem enfrentando problemas neste setor, não tão gritantes, mas sim. Aí você junta com o fato de que ela tem tomado decisões problemáticas ultimamente (adaptadores, adaptadores, adaptadores, preços altos, em comparação com concorrentes que oferecem produtos até melhores por preços bem mais e conta, serviços que não competem em cheio com a concorrência (e não são tão lucrativos quanto os demais setores da empresa, etc). Você vai no Google e encontra milhares de artigos falando dessa "instabilidade" da empresa.A Apple ainda continua poderosa? Sim, e o motivo, basta voltarmos ao começo do meu comentário: Ela tinha uma "gordura" bem grande pra queimar, e agora ela está correndo atrás pra se sustentar.
Avatar
Já faz mas de 10 anos depois do lançamento do Iphone, se ela tivesse feito más escolhas a reputação dela teria caído depois de algum tempo mesmo com o com a fama do Iphone, se ela continua poderosa hoje em dia, quer dizer que eles estão tomando decisões no mínimo equilibradas.
Victor Hugo
KKKKKKKK boatos que os comensais da morte dele vestem azul nas lojas físicas
clemerson
Pra quem já conhece Nubank e empresas afins não tem nenhuma novidade aí (exceto oc cashback automático)
Danillo Nunes
O Nubank é inspirado no Simple.
Daniel R. Pinheiro
"ela continua como uma das empresas mais valiosas do planeta"Mas isso não é resultado do que ela está fazendo hoje. Esperemos alguns anos pra ver. E aliás, a distância dela para as demais era enorme. Essa distância já não existe mais...
JK perverso
Em breve..... Android Mastercard/Visa Black!!!!
Gabriel Arruda
A Microsoft não "decidiu" por bondade, ela perdeu a posição hegemônica em setores chave dela e mudou (muito bem) a direção da empresa apoiando nas forças que ela ainda mantinha.O Linux é piada para usuário comum, mas o Linux e o modelo de software open-source com suporte pago (RedHat, Cloudera, etc...) dominou o mercado enterprise muito rápido. A Microsoft tem força com SQL Server e plataforma .NET, mas é apenas mais uma das soluções e duvido que seja das mais populares para coisas novas.O Azure precisava focar nas soluções open-source, não seria possível fazer uma cloud sem focar nessas soluções concorrentes. Pelo lado positivo, ela estava muito bem inserida no mercado enterprise, conseguindo oferecer soluções. Naturalmente, isso exigiu que o próprio Windows tivesse mais afinidade com Linux (vide o terminal Linux incluído no Windows 10).Na ponta dos usuários, tanto comuns quanto enterprise, tivemos a questão do fracasso do Windows Phone e ascensão dos smartphones combinado com a consolidação da web, que a Microsoft trabalhou ativamente contra.Hoje não se pode mais fazer uma solução fechada em Windows para ninguém, imagina o que os executivos fariam se não pudessem acessar documentos do seus smartphones porque a Microsoft não faz aplicativo para Android/iOS? Ou uma aplicação em Visual Basic ao invés de web para um sistema corporativo?Em resumo, a Microsoft acabou perdendo a hegemonia ou disputando com concorrentes, não teria como ela continuar empurrando seu ecossistema. A Apple ainda está em uma posição privilegiada e pode arriscar esse esquema, a Microsoft inteligentemente viu que precisava mudar a abordagem. A Apple fará isso se necessário, como foi o caso do Apple Music.
Carlin
A Apple esta se tornando um HUB de serviços, e essa é realmente uma boa estrategia!
Carlin
Justamente, sinceramente acredito que a Apple é uma das poucas que tem folego pra continuar existindo daqui a 30 ou 50 anos. Pensem na base solida de usuário e nos serviços que acabam de um forma ou outro agregando valor ao produto, a Apple esta cada dia mais NUTRINDO a sua bolha, diferente das demais empresas ela hoje é uma das poucas (se não a unica) a estar confortável nessa situação. A Apple não se preocupa muito em ter algum software dela rodando bem em um aparelho Android qualquer, se esse fosse seu interesse certeza que teríamos o iMessage no Android antes mesmo do "booom" do WhatsApp! A Microsoft viu que não dava mais pra ganhar dinheiro vendendo software, estamos em outros "mundo", e as pessoas consomem serviços!
Matheus
cartao favorito do patrick bateman.
Robert Rey
Não esquecendo daquele-plano-que-nao-deve-ser-nomeado
Robert Rey
Meliuz tem cashback mas tem anuidade se voce não gastar a partir de uma x quantia.
Robert Rey
Ele não conseguiu falar por telefone e teve que ir pessoalmente para ser ouvido. Igual os órgãos públicos brasileiros.
Leonardo Feelckins
mais um artigo de luxo financeiro
Eduardo Braga
Sim! Achei até que ele fosse ao palco, mas nem...
Baio-kun
Engraçado que inicialmente esse "cartão exclusivo" não existia, era uma lenda urbana. Mas dai as operadoras viram o potencial que algo assim tinha pra fidelizar o cliente e criaram o cartão dos top 0,1%.
John Smith
É impossível alguém ter um iPhone e não ser aprovado pra um cartão de crédito. kkkkkkkk
kadu
Mas o Apple Card tem juros. "Juros baixos", eles disseram, mas tem.
raphael_silva
Fala isso pro cartão Itaú do meu chefe kkkkkkkkNão tem limite.
Caleb Enyawbruce
huhauhauhahua!! O cartão dos magnatas, lol
Caleb Enyawbruce
Um banco tradicional jamais permitiria um cartao sem limite E sem juros ao mesmo tempo. Se for sem limite, pode ter certeza que terá um juros de "10% à hora", rs.
Anakin
Fico imaginando a análise de risco haha, já estou vendo o pessoal chorando pq não foi aprovado 😂
Caleb Enyawbruce
Definitivamente no BR não funcionaria isso. Imagine a rapaziada comprando um carro com o cartão e, por nao ter juros, esperando juntar dinheiro pra pagar? Ou simplesmente nao pagando, no caso dos mais "roots" (pra nao usar outra palavra pior).
Marcos Leal
O cartão do Original tem cashback e sem anuidade.
Caleb Enyawbruce
huahuahua!! vdd
Caleb Enyawbruce
"Não haverá cobrança de multa em caso de atraso.""Além disso, não há estouro de limite."Eita pega!! Isso sim é inovação... E mais o cashback ainda! Rapaz... os bancos que se segurem. Parece até 1o de abril...
Ecliptor
Nubanqueiros não usam aparelhos da Apple. A marca que compõe o “pack” é Xiaomi...
Gabriel Brito
Não sei. Nunca li nada sobre isso no mercado de lá... Mas a ideia é boa, de qualquer forma. Só acredito que o mercado de pagamentos foi sacudido pelo Nubank no Brasil e o público já se acostumou com um padrão elevado de software.
uB.
Sim, sempre estarão, mas certamente a qualidade nunca é a mesma, Apple nunca conseguiu entregar software de qualidade fora do hardware maçã.De qualquer forma, me referia ao cartão deles, algo bem exclusivo.
Luizão
mas esses serviços de jornais, vídeos não estarão disponíveis em outra plataforma?
uB.
O q a Apple quer é agregar mais produtos e serviços ao seu iPhone.Em termos de hardware e inovações em recursos ela n consegue acompanhar o mercado, então uma forma dela atrair e manter seus usuários no iPhone é entregando serviços exclusivos."Achou bonito este cartão com 3 pedras de diamante? Pode ser seu se comprar o nosso fabuloso iPhone"
P. Herrera
Tá mais com cara de Itaú. Devido à parceria e tal.
Luizão
acho q nem lá isso é revolucionário, é só mais 1 cartão de crédito no meio de tantos outros, para ser consumido pelos fã boy da marca
Daniel Ribeiro
Até hoje, o supra-sumo dos cartões era um cartão PRETO. Quem tem o lendário Amex preto "tem bala na agulha". Cartão exclusivo, concedido apenas aos top 0,1% da sociedade. Sem limite pré-estabelecido... Você pode pagar um café ou um Iate com ele.Agora a coqueluche vai ser o cartão BRANCO... De bandeira Mastercard, administrável apenas pelo iPhone. Tenho certeza que se a Apple trouxer isso pra cá, será em parceria com o NuBank.
Cassiano Calegari
Na verdade o ponto é exatamente o oposto. Eles provavelmente estão mais seguros justamente por terem a sua reserva de mercado e uma parcela bem fiel de consumidores.Quando mais eles reforçam o próprio ecossistema com serviços complementares, mas eles garantem a própria subsistência.
Arthur Moulin
Meliuz lançou um cartao de credito com cashback
Avatar
Entendo seu ponto de vista, acredito que a ideia da Apple sempre foi "seja exclusivo e foda com meus produtos", agora ela está ao que me parece tentando criar um ecossistema completo de produtos dela para que o usuário fique mais e
Gabriel Brito
Em termos de software, é como se a Apple tivesse inventado o Nubank nos EUA. Não seria tão revolucionário por aqui.PS: Provavelmente lançaram um cartão físico porque nem nos EUA ainda não dá pra se dar ao luxo. Basta ver vídeos de gente tentando usar e não conseguindo em diversos lugares o pagamento por NFC, pelos mais diversos motivos.
fan
Não é por enquanto, o cartão é vinculado ao seu  ID. É uma plus pra quem está dentro do ecossistema.
Jairo ☠️
Cartão Nubank gourmet.
betacaroteno
O Capitão América (o ator) estava na plateia.
PPKX XD ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ
A base de fãs é grande, até aqui onde pagam 7 mil num celular deles... não é só nos EUA... quem tem um produto Apple e gosta, está preso no ecossistema, agora, eu acho que essa de lançar um cartão é porque precisam de grana, estão percebendo mudanças no mercado sim... vão ganhar nos juros e tudo o mais que as empresas de cartão ganham.
Helmut
Cara, da pra AFIAR esse cartão. =o
PPKX XD ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ
que piada, primeiro de abril antecipado?
John Smith
Considerando o custo dos aparelhos da empresa, já vão liberar de cara um cartão Platinum VIP Turbo Ultra Mega Blaster Full HD 2.0 16V.Piadinha à parte: interessante o cashback, mas se entendi bem o cartão é só pra cliente Apple?
Andre Kittler
Sim entendo. E eu francamente não apostaria na minha opinião.Mas da forma que penso neles pensava na Microsoft. Quanto te pergunto: que empresas dessas existirão em (chuta datas, 2030? 2050?) - google, Apple, MS, Amazon. Como vejo elas atualmente, e sem mudanças inesperadas, fico em Apple talvez em 2030 e já era em 2050.A alguns anos, antes da MS mudar, eu colocava eles assim também. Mas alguém lá dentro percebeu isso.Não existe nada excitante no que a Apple faz hoje, e 100% de tudo que eles sonham está focado no um celular deles. A base pé muito frágil, e hoje em dia já está claro que - diferente da decada passada - eles não tem coragem de mudar essa base de forma significativa.
herr1989
igualzinho o nonbank mesmo
Will
eu já vi um cartão que tem, só não lembro qual, acho que era da méliuz
Diego Coenga
Única novidade que eu nunca vi em banco brasileiro é o cash back no próprio cartão. O resto achei mé.
Avatar
Parece que está funcionando, ela continua como uma das empresas mais valiosas do planeta, por que não?
Andre Kittler
Nos últimos anos a Microsoft decidiu "vou onde meus usuários estão, não importa o local", fez as pazes com open source e aumentou o valor da companhia de forma significativa.A Apple ta fazendo exatamente o oposto. Tudo Apple, funciona em tudo Apple, e apenas Apple.O resultado é que eles pegam o mercado americano e praticamente nada além. É o bastante hoje esse um pais para a empresa conseguir ser uma das maiores no planeta, mas com isso continuo duvidando da capacidade da Apple existir em, digamos, 10 ou 15 anos.
Arley Martins
Pow eu curti esse cartão heim..... Tem umas vantagens bacana.E o melhor de tudo não vai estragar facilmente porque é de Vibranium, ops, titânio. Mto top!!!!!
Muttley
Errrouu!!
Robert Rey
Este é o cartão mais MÁGICO do mundo, é de VIBRANIUM, o mesmo metal do escudo do capitão américa, que por sinal estava ligando para o teatro da Apple ontem, sem sucesso.
Pierre Diniz
Nubanqueiros chegando em 3, 2, 1...