Google Maps libera criação de eventos públicos para alguns usuários

O recurso ainda está em fase inicial de testes e aparece para poucos usuários.

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

O Google começou a testar uma ferramenta que permite criar eventos públicos no Google Maps. Liberado ainda apenas para uma pequena parcela dos usuários do aplicativo, a novidade permite que um usuário adicione data, local e até incluir um link para mais informações que estão fora do Maps.

 

O site Android Police é o responsável por ter encontrado a nova ferramenta, que pode estar limitada em algum nível específico do Guias Locais e uma localização – um dos usuários do site é nível 6 e eu estou um nível acima, mas nada apareceu no meu app. Se você é um dos que estão no pacote de usuários com acesso, basta tocar no ícone do menu (que fica no canto superior esquerdo) e depois em “Suas contribuições”.

Ao criar o evento, é possível dar um nome para ele, adicionar endereço, fotos, data e horário de início e fim, escolher um ícone para representar o tipo de evento (se é uma festa ou uma competição, por exemplo) e até colocar um link que leva para mais informações em um site.

Ainda não há informações concretas sobre este recurso, já que não está claro se o evento é completamente público ou se apenas seus contatos podem visualizar a publicação. O Google também não comentou nada, o que sugere que os eventos ainda estão em estágio inicial de testes e que eles são fechados para poucas pessoas de certa área.

Com informações: Android Police.

Receba mais sobre Google Maps na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Canal Exclusivo

Relacionados