Como excluir uma conta de e-mail do Microsoft Outlook

Aprenda a como excluir uma conta de e-mail cadastrada no Microsoft Outlook, através de um procedimento fácil e rápido de se fazer

Ronaldo Gogoni
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
Esa Ruitta / Microsoft Outlook

Excluir uma conta de e-mail do Microsoft Outlook (o aplicativo do Office) é tão fácil quanto incluir uma nova. A plataforma permite que você faça backup de cada uma das contas cadastradas no seu computador. Mas, uma vez que você a remove, esses arquivos serão deletados, embora permaneçam na conta em si.

Como excluir uma conta de e-mail do Microsoft Outlook

Para remover um e-mail do Outlook, faça o seguinte:

  1. Abra o Microsoft Outlook, e clique em Arquivo.
    No Office 2007, clique em Ferramentas;
  2. Em Informações, clique no botão Configurações de Conta, e a seguir, na opção Configurações de Conta.
    No Office 2007, clique em Configurações de Conta;
  1. Na janela de configurações, clique na aba Email;
  2. O Outlook irá exibir todos os e-mails cadastrados.
    Para excluir um deles, clique sobre o que você deseja remover, e depois no botão Remover;
  3. O Outlook irá perguntar se você deseja confirmar a operação. Clique em Sim.

E pronto.

Uma vez que uma conta de e-mail é removida do Outlook, todo o conteúdo offline referente à mesma é deletado do programa. Isso diz respeito apenas aos conteúdos salvos no seu computador, e de forma alguma implica na deleção de mensagens, ou outros dados diretamente da conta em questão, que poderá ser acessada normalmente, por outros meios e com todos os arquivos devidamente no mesmo lugar.

Da mesma forma, o ato de remover uma conta do Outlook não a desativa, e nem a deleta em definitivo. Para isso, é necessário entrar em contato com o respectivo provedor, ou seguir as orientações específicas que cada um deles oferece nesse caso. Inclusive, se você mudar de ideia, poderá incluir novamente a mesma conta no Outlook.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Microsoft Outlook na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ronaldo Gogoni

Ronaldo Gogoni

Ex-autor

Ronaldo Gogoni é formado em Análise de Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia da Informação pela Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo). No Tecnoblog, fez parte do TB Responde, explicando conceitos de hardware, facilitando o uso de aplicativos e ensinando truques em jogos eletrônicos. Atento ao mundo científico, escreve artigos focados em ciência e tecnologia para o Meio Bit desde 2013.

Relacionados