Início » Celular » Xiaomi recarrega bateria de 4.000 mAh em 17 minutos com carregador de 100 W

Xiaomi recarrega bateria de 4.000 mAh em 17 minutos com carregador de 100 W

Carregador envia quase o dobro da energia que o carregador mais rápido do mercado, com 55 W.

André Fogaça Por

A Xiaomi apresentou um carregador de tomada que consegue enviar até 100 W para a bateria do que estiver do outro lado do fio, mas o foco agora é de um celular. Em vídeo publicado na rede social Weibo, um executivo da marca chinesa mostrou um smartphone com bateria de 4.000 mAh sendo recarregado em apenas 17 minutos.

No vídeo a bateria mostra que o smartphone estava completamente descarregado e conseguiu 30% de energia em quatro minutos, com mais três minutos para deixar a bateria com 50% de carga. Completar o que falta para 100% de energia levou mais dez minutos – 17 minutos no total, com o smartphone desligado e plugado na tomada com o carregador de 100 W.

Apenas como comparação, a Motorola lançou o Moto G7 Plus no Brasil com um carregador de 27 W. O da Xiaomi envia 3,7 vezes mais energia do que este. Até o momento o rei do parquinho era a Huawei com o carregador do Mate X, que coloca 55 W de energia na bateria.

O melhor de tudo é que este carregador não é um protótipo inicial e que está longe das mãos das pessoas. Lu Weibing, responsável pela marca Redmi e que também é da Xiaomi, diz que a produção em massa do carregador deve começar em breve – provavelmente em tempo para entregar o gadget aos usuários ainda neste ano.

Com informações: The Next Web.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

César Augusto Blauth

Agora que vi que o vídeo mosta 18V e quase 5A kkkkk
0:09

FMAranda

Ok, só que os atuais carregadores quick charge e as baterias que são recarregadas, não lidam com uma tensão tão alta como a tecnologia da Xiaomi. É justamente o que o Daniel nos explicou.

Fabio Santos

Eu normalmente não corro muito o risco de deixar a noite toda, pois o carregador turbo me quebra um galho imenso normalmente deixo meu celular carregar nos consultórios quando estou atendendo e se tenho que sair levo junto ainda mais em plantão em hospital público, aonde diversos entram nas salas de consultório, mais deu 100% fixo tranquilo farei um teste de manter em 80% já que o XR tem boa autonomia e ver que da, atualmente tenho ele a 4 meses e está 100% a vida útil da bateria.

Daniel Ribeiro

Toda bateria de Lítio (Ions de Lítio ou Lítio Polímero) tem uma tensão mínima e uma tensão máxima de operação. Normalmente as de Li-Ion funcionam de 2.8V quando totalmente vazias, até 4.2V quando totalmente carregadas. Se você deixar a tensão da bateria baixar para 3V, você vai ter muito pouca energia restante.. A maior parte da energia da bateria está na faixa de 3.3 a 4V... Com 3.3V a bateria tem menos de 5% de energia restante, e com 4V a bateria já tem 90% da capacidade dela.

Deixar esgotar a bateria realmente é um dos fatores que mais degrada ela. Manter a bateria sempre carregada também é outro fator que degrada mais rápido a química da bateria.

Então uma boa forma de aumentar a vida útil da bateria é procurar manter ela sempre entre 20% e 80% de carga... Mas isso é bem inconveniente, pois normalmente você deixa o celular carregando durante a noite para usar ele longe da tomada durante o dia... E dessa forma você vai de 100% a 5% praticamente todo dia.

Fabio Santos

Este negócio que a bateria perde vida útil não sou expert, mais todos aparelhos que já tive quando chega em 80% a carga diminui na entrada e parece estabilizar para que a bateria não entre em pane com o tempo.
Digamos quando vendi meu A9 e o S8 em suas épocas de uso entreguei a bateria com se muito dentro de um ano perda de autonomia inferior a 5% carregando todo dia.
Que mata bateria é deixar no meu ver chegar abaixo dos 5%, pode ser coisa da minha cabeça mais aparelhos como o N95, w800i, Samsung twist, Galaxy s3 e o s4 quando deixei zerar só voltou com o famoso choque de carga e a bateria nunca mais foi a mesma.

Daniel Ribeiro

Então, o problema é o cabo.
Você não consegue passar 10 Amperes num cabo USB... Os fios são muito finos.

Você pode aumentar a tensão livremente... Não importa se você vai passar 5, 50 ou 500V pelo fio... O fio vai aceitar qualquer tensão. O problema é a corrente. Quanto maior a corrente, mais grosso precisa ser o fio.

Talvez nem mesmo o conector USB-C seja capaz de lidar com 10A... A única forma "segura" que eu vejo de isso dar certo é limitando a corrente em, no máximo, 4A... e ai aumentar a tensão... Dá pra fazer 25V/4A por exemplo... ou 50V/2A, ou 100V/1A... Todas essas combinações resultam em 100W de potência.

O duro é que a eletrônica precisa ser bem robusta para tolerar problemas... Quanto maior a tensão, mais difícil de fazer a eletrônica resistir a falhas... É por esse motivo que quase todos os eletrônicos hoje em dia funcionam com 5V ou 3.3V.

Cristiano Hahn

Bom amigo, concordo na parte da vida útil da bateria, porém referente ao circuito elétrico não há muito problema, hoje tem Fet que suporta 50Ah com encapsulamento D²PAK que sequer aquecem pois trabalham frios, e tem aproveitamento de até 95% da energia, ou seja, 5% de perda, outra coisa é que a carga pode ser dividida ente as três células, assim cada célula carrega separadamente a 1.3V/4000mAh, ou seja, você pode ter uma corrente de até 12.000mAh, e ainda assim estará preservando a vida útil da bateria!

Higo

A educação passou bem distante...

Comentário Mil Grau℗

Não falei de vc, mas vejo mtas pessoas falando isso.

Rod

O que o Accubattery diz?

Rod

O maior inimigo das baterias de lítio é o calor.

César Augusto Blauth

10V/10A?
O Oppo (direita no vídeo) usa 10V/5A.

Jefferson Rodrigues

Li uma materia feita pelo site AndroidPit que falava que o carregamento rapido estraga a bateria.

Leumas Ninguém

Também acho meio exagerado kkkk

Eu uso aqui um carregador QC 2.0 (Moto Turbo Charge 15W) e QC 3.0 (Power Bank e Xiaomi 18W) e carrego em 1:30 o meu Pocophone de 4000 mAh

Pra mim já está bom

Daniel Ribeiro

O problema todo é o tamanho disso. Um telefone celular é algo que precisa ser leve e compacto... Embutir tanta coisa no aparelho vai deixar ele grande e pesado. Vai ser um aparelho com tela de 7 polegadas, 2cm de espessura, 300g, e com uma bateria de 4Ah, vai ter a mesma duração de qualquer outro SmartPhone... A única vantagem mesmo vai ser poder carregar em 17 minutos.

Exibir mais comentários