Xiaomi recarrega bateria de 4.000 mAh em 17 minutos com carregador de 100 W

Carregador envia quase o dobro da energia que o carregador mais rápido do mercado, com 55 W.

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

A Xiaomi apresentou um carregador de tomada que consegue enviar até 100 W para a bateria do que estiver do outro lado do fio, mas o foco agora é de um celular. Em vídeo publicado na rede social Weibo, um executivo da marca chinesa mostrou um smartphone com bateria de 4.000 mAh sendo recarregado em apenas 17 minutos.

No vídeo a bateria mostra que o smartphone estava completamente descarregado e conseguiu 30% de energia em quatro minutos, com mais três minutos para deixar a bateria com 50% de carga. Completar o que falta para 100% de energia levou mais dez minutos – 17 minutos no total, com o smartphone desligado e plugado na tomada com o carregador de 100 W.

Apenas como comparação, a Motorola lançou o Moto G7 Plus no Brasil com um carregador de 27 W. O da Xiaomi envia 3,7 vezes mais energia do que este. Até o momento o rei do parquinho era a Huawei com o carregador do Mate X, que coloca 55 W de energia na bateria.

O melhor de tudo é que este carregador não é um protótipo inicial e que está longe das mãos das pessoas. Lu Weibing, responsável pela marca Redmi e que também é da Xiaomi, diz que a produção em massa do carregador deve começar em breve – provavelmente em tempo para entregar o gadget aos usuários ainda neste ano.

Com informações: The Next Web.

Receba mais sobre Xiaomi na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados