Início » Celular » WhatsApp prepara modo escuro para Android; opção também chegará ao iOS

WhatsApp prepara modo escuro para Android; opção também chegará ao iOS

O modo escuro do WhatsApp ainda está sendo aperfeiçoado no Android, mas parece já ter algumas telas prontas

Victor Hugo Silva Por

Enquanto trabalha em um modo escuro para o iOS, o WhatsApp também destina esforços para oferecer a alternativa em dispositivos Android. O aplicativo tem algumas áreas que já suportam o novo visual, mas a mudança ainda precisa ser levada à tela de conversas, por exemplo.

O modo escuro do WhatsApp foi encontrado na versão 2.19.82 pelo WABetaInfo. O site informa que a opção não está disponível nem mesmo na versão beta porque ainda está sendo aperfeiçoada, mas conseguiu algumas imagens que indicam como a alternativa ficará.

Modo escuro do WhatsApp no Android

Até o momento, a tela de configurações – e as outras acessadas a partir dela – são as únicas em que o modo escuro parece estar pronto. Elas foram repaginadas em uma versão anterior do mensageiro para se tornarem compatíveis com o novo visual.

Ainda não há informações sobre quando a alternativa seria liberada para todos os usuários e como ficará o visual das demais telas. No último ponto, porém, é possível ter uma ideia do que o WhatsApp pretende oferecer com base no que foi desenvolvido para iOS.

No iPhone, as conversas exibidas no modo escuro, além do fundo preto, terão balões de mensagens nas cores cinza e verde escuro, teclado cinza, letras brancas e detalhes em azul. O visual ainda pode mudar, é claro, mas algo bem próximo disso deve ser oficializado pelo aplicativo.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Fábio Meireles

Sou programador, e não entendo a demora de fazer uma simples mudança de cor num aplicativo tão simples como whatsapp. É sério, é muito simples mesmo. Já passou da hora, nossos olhos agradecem.

Fábio Meireles
Sou programador, e não entendo a demora de fazer uma simples mudança de cor num aplicativo tão simples como whatsapp. É sério, é muito simples mesmo. Já passou da hora, nossos olhos agradecem.
Fábio Meireles

Se você não entende muito como funciona a sua visão, não vai entender os benefícios principais dos modos escuros. Economia de energia ė irrelevante aqui.

Bruno Caracciolo Novais

Eu ainda não consigo entender o porque de tanto estardalhaço por conta de temas escuros. Primeiro que nunca ninguém reclamou disso. Segundo usam a desculpa de economia da bateria, que é uma economia porca e irrisória. Terceiro falam que a tela sem os temas escuros prejudicam os olhos, vocês nunca foram no cinema então né? rsrs

Tema escuro é mais uma modinha na internet no meio de tantas outras modinhas...

Machado

O modo escuro deveria ser obrigatório para publicar um aplicativo na loja e ter uma opção no Android pra ativar em todos os aplicativos. todos os sites podiam ter também.

João
PsicodeliaDark

A maioria não. Você não liga ne kkkk. Falou cara, senão vamos passar a noite falando disso. Como eu disse, deixa quieto, não adianta pq eu não vou te convencer e tu não irá me convencer. FalÔ

João

Lembrando que ser fanboy de app é tão ruim quanto. Todos eles fazem a mesma função que todo mundo quer: mandar mensagem. A maioria não liga pras firulas do telegram, resultando em sua popularidade menor até que viber e line. Viber e line não tem essa de "efeito manada", estão bem abaixo do whatsapp e mesmo assim ainda ganham do telegram.

PsicodeliaDark

Telegram não precisa de marketing. Marketing é para algo sem boa qualidade, que só serve pra convencer, o que é bom é só lançar, e os que usam é que convencem os seus contatos a usarem. Todos os meus contatos usam o telegram, e claro também o WhatsApp justamente por esse motivo, que é a preguiça mental do povo brasileiro de nao irem em busca de outros meios, preferem seguir os outros, ainda bem q eu não sou assim. Mas tudo bem. Ok. Deixa quieto. Tenha uma boa semana.

João

Fanboy de app é a primeira vez que vejo hhuahuahu. Já disse que só uso mensageiro pra conversar e ninguém que converso regularmente está lá, meu app do telegram tá com teia de aranha fazem uns 3 anos. Preguiça de convencer centenas pra irem também, quem tem que fazer propaganda do app é o departamento de marketing do telegram.

PsicodeliaDark

Ok. Respondeu minha pergunta. Tu és gado, segue o q todos usam. Mas vou te dar uma dica, isto é, se tu fores uma pessoa de mente aberta, te informa sobre o telegram e depois instala e vai furçando o aplicativo e adicionando canais, pois o telegram não é apenas um app de mensagens, ele é muito mais que isso, tem vários recursos e coloca esse app verde ridículo ajoelhado, o telegram te traz tantas informações que nenhum app de mensagem chega perto, sem falar q pode-se baixar músicas, filmes, séries, livros...e etc e etc. Testa, usa, conheça e pare de seguir a boiada

Daniel R. Pinheiro

Eles erraram em não ter adotado esse padrão logo de primeira, ao invés de cores simplistas:

https://uploads.disquscdn.c...

João

Não adianta nada se não ter usuários, já que é um mensageiro para conversar (?). A maioria do tecnoblog aqui usa pra ver bot. Nenhum amigo meu usa Telegram também.

PsicodeliaDark

Cara o q interessa é a qualidade do app e não a popularidade, ou tu segue a boiada como gado?

Rod

Sempre vejo esse modo escuro demorando pra ser implementado. Não é como CSS que basta mudar a cor de fundo, accent e texto? Qual a dificuldade?

Exibir mais comentários