WhatsApp prepara modo escuro para Android; opção também chegará ao iOS

O modo escuro do WhatsApp ainda está sendo aperfeiçoado no Android, mas parece já ter algumas telas prontas

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Modo escuro do WhatsApp no Android

Enquanto trabalha em um modo escuro para o iOS, o WhatsApp também destina esforços para oferecer a alternativa em dispositivos Android. O aplicativo tem algumas áreas que já suportam o novo visual, mas a mudança ainda precisa ser levada à tela de conversas, por exemplo.

O modo escuro do WhatsApp foi encontrado na versão 2.19.82 pelo WABetaInfo. O site informa que a opção não está disponível nem mesmo na versão beta porque ainda está sendo aperfeiçoada, mas conseguiu algumas imagens que indicam como a alternativa ficará.

Até o momento, a tela de configurações – e as outras acessadas a partir dela – são as únicas em que o modo escuro parece estar pronto. Elas foram repaginadas em uma versão anterior do mensageiro para se tornarem compatíveis com o novo visual.

Ainda não há informações sobre quando a alternativa seria liberada para todos os usuários e como ficará o visual das demais telas. No último ponto, porém, é possível ter uma ideia do que o WhatsApp pretende oferecer com base no que foi desenvolvido para iOS.

No iPhone, as conversas exibidas no modo escuro, além do fundo preto, terão balões de mensagens nas cores cinza e verde escuro, teclado cinza, letras brancas e detalhes em azul. O visual ainda pode mudar, é claro, mas algo bem próximo disso deve ser oficializado pelo aplicativo.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados