Tecnoblog

10 jogos que ocupam pouco espaço no celular [menos de 50 MB]

Procurando jogos que ocupam pouco espaço no celular? Ao contrário do que muita gente pensa, há uma série de games que ocupam menos de 50 MB, mas que são muito bons e divertidos. Há títulos de diversos gêneros, de corrida a tiro em primeira pessoa.

10 jogos que ocupam pouco espaço no celular

Observação: o tamanho dos jogos é referente à versão para Android.

1. Asphalt Nitro

Por incrível que pareça, há um título da série Asphalt bem levinho. Disponível para Android, Asphalt Nitro (35 MB) traz uma grande quantidade de carros e pistas, inclusive no Brasil, e oito modos de jogo, incluindo o Foga da Polícia, presente apenas no primeiro game da série.

Asphalt Nitro é gratuito.

2. Zombie Frontier

Disponível para iPhone e Android, em Zombie Frontier (19,8 MB) sua missão é exterminar legiões de mortos-vivos e se manter a salvo pelo máximo de tempo possível. O game conta com um sistema de progressão e upgrade de armas, e vários tipos de zumbis (dos mais fracos aos cascudos).

Zombie Frontier é gratuito.

3. Glow Hockey

Disponível para iPhone e Android, Glow Hockey (24,7 MB) é uma versão cheia de neon do clássico de hóquei de mesa (ou air hockey), que pode ser encontrado em casas de jogos. Aqui, o objetivo é vencer o computador, em cenários muito coloridos e com física realística. Embora fácil de jogar, derrotar o adversário é outra história.

Glow Hockey é gratuito.

4. Carreta Furacão: The Legend

Disponível para Android, Carreta Furacão: The Legend (26,2 MB) é um jogo de plataforma bastante simples e leve, que pegou carona na febre do Trenzinho Carreta Furacão de Ribeirão Preto (SP). Aqui, você deve guiar os cinco personagens desviando dos obstáculos que aparecem no caminho; você controla os três de baixo e os dois de cima separadamente.

Carreta Furacão: The Legend é gratuito.

Obs.: há uma versão similar, chamada Carreta Legends: Heróis do Furacão (24,3 MB), disponível para iPhone e Android, e que também é gratuita.

5. Mekorama

Este é um jogo bem curioso. Disponível para iPhone e Android, em Mekorama (apenas 5,2 MB) a sua missão é ajudar um pequeno robô a resolver quebra-cabeças, em 50 estágios tridimensionais. Ele conta também com um modo de edição, onde os jogadores podem criar estágios e compartilha-los com a comunidade.

Mekorama é gratuito.

6. Prizefighters

Disponível para iPhone e AndroidPrizefighters (47,4 MB) é um jogo de boxe inspirado na série Punch-Out!!. Você pode jogar contra outro jogador pela internet, ou apreciar o modo carreira, que não depende de uma conexão ativa para funcionar. E você tem total liberdade para customizar o seu lutador.

Prizefighters é gratuito.

7. Stack

Pequeno (apenas 43 MB) e desafiador, em Stack (iPhoneAndroid) você deve empilhar o maior número de blocos que conseguir. Parece simples no início, mas a velocidade aumenta conforme o progresso, e a área para colocar os blocos vai ficando cada vez menor. É um  teste de paciência.

Stack é gratuito.

8. Radiant Defense

Disponível para iPhone e Android, Radiant Defense (16,6 MB) é um jogo estilo Tower Defense um pouco diferente. Você deve primeiro construir uma fortaleza com uma rota, por onde hordas de alienígenas deverão passar, e então posicionar armas para elimina-los. Tudo isso com gráficos bastante bonitos.

Radiant Defense é gratuito.

9. Basketball Shoot

Outro exemplo de jogos que ocupam pouco espaço (apenas 8,6 MB), em Basketball Shoot (iPhone, Android) é preciso mirar na cesta de basquete, de forma similar à jogabilidade do clássico Angry Birds. Aqui, sua quantidade de bolas é limitada, e você deve sempre procurar fazer mais pontos usando o mínimo delas.

Basketball Shoot é gratuito.

10. Modern Sniper

Disponível para Android, Modern Sniper (10,7 MB) coloca você na pele de um atirador de elite, cuja missão é eliminar seus alvos a uma grande distância. São 50 missões diferentes, com objetivos que variam entre um só alvo, ou vários deles numa mesma fase. E é mais um excelente exemplo de jogos que ocupam pouco espaço.

Modern Sniper é gratuito.