Google libera opções de casas e apartamentos em busca por hotéis

A busca do Google por acomodações residenciais permite filtrar sugestões por preço e avaliação

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

Além da pesquisa por preços e horários de voos, o Google conta com uma versão para hotéis. A fim de aumentar a variedade dos resultados, o buscador passará a mostrar, nesta área, opções de aluguel de temporada para casas e apartamentos.

A solução aproveita as ofertas presentes em serviços parceiros, como TripAdvisor, Expedia, Booking e Hotels.com, que já compartilham as sugestões de hotéis convencionais. Ela funciona praticamente da mesma forma que a busca padrão.

Para pesquisar por uma casa ou um apartamento, basta acessar google.com/hotels e indicar o destino, a data da viagem e o número de hóspedes. Em seguida, selecione a opção de mais filtros à direita da tela e mude o tipo de acomodação de “hotéis” para “aluguéis de temporada”.

Em dispositivos móveis, o buscador pode exibir, ainda, um aviso de que “há aluguéis de temporada disponíveis nesse período”. Assim como o tipo de acomodação, é possível filtrar os resultados por critérios como classificação e preço.

Quando uma das acomodações é selecionada, o Google exibe detalhes como endereço, telefone e fotos, além de comentários de outros usuários. A reserva é feita apenas na página dos serviços parceiros do buscador.

Receba mais sobre Google na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados