Início » Celular » Galaxy A2 Core deve ter 1 GB de RAM e Android Go modificado pela Samsung

Galaxy A2 Core deve ter 1 GB de RAM e Android Go modificado pela Samsung

Galaxy A2 Core deve rodar Android 8.1 Oreo (Go Edition) com ícones e aplicativos da Samsung

Por
25 semanas atrás

A linha Galaxy A está prestes a ganhar seu primeiro modelo com Android Go, versão do sistema operacional do Google pensada para celulares simples. Trata-se do Galaxy A2 Core, cujas especificações e manual vazaram nesta semana: ele deve ter uma interface customizada e uma ficha técnica modesta para atingir preços mais baixos.

O Galaxy A2 Core deve ter processador Exynos 7870 — o mesmo do Galaxy J7 Pro — acompanhado por 1 GB de RAM e bateria de 2.600 mAh. Sua tela de 5 polegadas teria resolução 960 x 540, e o painel TFT LCD seria incrementado com a tecnologia PLS da Samsung (para aproximá-la de um display IPS).

As especificações apareceram no Slashleaks, fornecidas por um usuário com 96% de acertos em seu histórico. O Galaxy A2 Core também deve ter câmera traseira de 5 megapixels com abertura f/1,9, câmera frontal, porta microUSB e entrada 3,5 mm para fone de ouvido.

O Galaxy A2 Core apareceu em um teste de benchmark do Geekbench, com número de modelo SM-A260F, rodando Android 8.1 Oreo (Go Edition). Esta versão também é mencionada no Slashleaks. O Google já lançou o Android Pie Go, que promete ocupar 500 MB a menos de espaço e fazer boot mais rápido.

Galaxy A2 Core terá ícones da Samsung e apps adicionais

O SamMobile descobriu que o manual do Galaxy A2 Core já está disponível nos servidores da Samsung. Ele mostra que o aparelho rodará uma versão personalizada do Android Go, com ícones diferentes do que o Google oferece.

Além disso, ele deve ter alguns aplicativos pré-instalados como Facebook Lite e Samsung Internet Lite. O Google inclui variantes mais leves de seus aplicativos, como YouTube Go, Maps Go, Files Go e Assistente Go. Há ainda um Chrome com poucas modificações, como a economia de dados ativada por padrão.

Evan Blass, conhecido como @evleaks, publicou no Twitter a imagem de divulgação do Galaxy A2 Core que ilustra o post. Com tantos detalhes vazados, agora só resta saber quando ele será lançado.

O aparelho não aparece no sistema de homologação da Anatel. No Brasil, a Samsung vende o Galaxy J2 Core e J4 Core com Android Go; eles têm preço sugerido de até R$ 899.