Início » Celular » Samsung mostra teste de dobradiça do Galaxy Fold sem mencionar vinco na tela

Samsung mostra teste de dobradiça do Galaxy Fold sem mencionar vinco na tela

Galaxy Fold pode ser aberto e fechado mais de 200 mil vezes sem quebrar; isso equivale a cerca de cinco anos de uso

Por
20 semanas atrás

A Samsung publicou um vídeo rápido mostrando os testes realizados na dobradiça do Galaxy Fold. A empresa garante que este celular poderá ser dobrado e desdobrado 200 mil vezes, assim como a tela flexível na parte interna. No entanto, ela conseguiu desviar de um aspecto atualmente inevitável: o vinco que se forma no display.

O teste realizado pela Samsung leva uma semana para ser finalizado. Ele mostra que o Galaxy Fold pode ser aberto e fechado mais de 200 mil vezes sem quebrar. Isso equivale a cerca de cinco anos de uso, caso a dobradiça seja acionada 100 vezes por dia.

“A Samsung considerou vital garantir a durabilidade do design articulado do dispositivo e da tela Infinity Flex”, diz a empresa em comunicado.

No entanto, ela é esperta em esconder o vinco que se forma no Infinity Display quando ele está totalmente aberto. O papel de parede é escuro bem no meio do painel AMOLED, e os ângulos do vídeo dificultam ver esse aspecto do Galaxy Fold.

Vinco no Galaxy Fold “é perceptível, mas não é tão ruim”

Em outro vídeo, o vinco do Galaxy Fold fica mais aparente. E um usuário diz que esse relevo na tela “é perceptível, mas não é tão ruim”; fica difícil vê-lo com o brilho em 70% ou superior.

Por enquanto, o vinco parece algo inevitável. A Samsung usa aqui uma camada de polímero composto, em vez de vidro. E no caso do Huawei Mate X, há um calombo na tela porque ela se dobra para fora. Talvez isso seja resolvido no futuro: a Corning já trabalha em vidro dobrável.

No entanto, os celulares dobráveis podem ter outros problemas maiores. Eles estão prestes a chegar ao mercado a preços astronômicos. Os early adopters vão pagar caro pela novidade, mas será que esse formato vai realmente vingar? O público em geral vai querer smartphones articuláveis no futuro?

O Galaxy Fold e o Huawei Mate X serão lançados em breve na Europa pelo equivalente a R$ 10 mil. A Huawei quer trazer seu celular dobrável ao Brasil, ainda sem mencionar preços.

Com informações: SlashGear.

Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.