Início » Celular » Samsung mostra teste de dobradiça do Galaxy Fold sem mencionar vinco na tela

Samsung mostra teste de dobradiça do Galaxy Fold sem mencionar vinco na tela

Galaxy Fold pode ser aberto e fechado mais de 200 mil vezes sem quebrar; isso equivale a cerca de cinco anos de uso

Felipe Ventura Por

A Samsung publicou um vídeo rápido mostrando os testes realizados na dobradiça do Galaxy Fold. A empresa garante que este celular poderá ser dobrado e desdobrado 200 mil vezes, assim como a tela flexível na parte interna. No entanto, ela conseguiu desviar de um aspecto atualmente inevitável: o vinco que se forma no display.

O teste realizado pela Samsung leva uma semana para ser finalizado. Ele mostra que o Galaxy Fold pode ser aberto e fechado mais de 200 mil vezes sem quebrar. Isso equivale a cerca de cinco anos de uso, caso a dobradiça seja acionada 100 vezes por dia.

"A Samsung considerou vital garantir a durabilidade do design articulado do dispositivo e da tela Infinity Flex", diz a empresa em comunicado.

No entanto, ela é esperta em esconder o vinco que se forma no Infinity Display quando ele está totalmente aberto. O papel de parede é escuro bem no meio do painel AMOLED, e os ângulos do vídeo dificultam ver esse aspecto do Galaxy Fold.

Vinco no Galaxy Fold "é perceptível, mas não é tão ruim"

Em outro vídeo, o vinco do Galaxy Fold fica mais aparente. E um usuário diz que esse relevo na tela "é perceptível, mas não é tão ruim"; fica difícil vê-lo com o brilho em 70% ou superior.

Por enquanto, o vinco parece algo inevitável. A Samsung usa aqui uma camada de polímero composto, em vez de vidro. E no caso do Huawei Mate X, há um calombo na tela porque ela se dobra para fora. Talvez isso seja resolvido no futuro: a Corning já trabalha em vidro dobrável.

No entanto, os celulares dobráveis podem ter outros problemas maiores. Eles estão prestes a chegar ao mercado a preços astronômicos. Os early adopters vão pagar caro pela novidade, mas será que esse formato vai realmente vingar? O público em geral vai querer smartphones articuláveis no futuro?

O Galaxy Fold e o Huawei Mate X serão lançados em breve na Europa pelo equivalente a R$ 10 mil. A Huawei quer trazer seu celular dobrável ao Brasil, ainda sem mencionar preços.

Com informações: SlashGear.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

fodaseomeunome
daí quando lançar esse eu compro samsung galaxy 8 por 1/10 do valor inicial...
fan
Mas o iPhone vai usar vidro dobrável, não polímero plástico...
rmcrys
Concordo com você. Para este tipo de aparelho vingar necessita de aplicações como o iPad Pro tem (Photoshop e edição de vídeo profissional)
rapaz
Vinco na tela da Samsung: Ruim!Vinco na tela quando for iPhone: Feature!
Maicon Bruisma
Exatamente pelo preço e por ser a primeira geração que ele não é para público comum. Se fosse para ser mainstream a Samsung teria feito vários, mas ela mesmo avisou que iria fabricar poucos.Ah, e o nicho empresarial não é mais nicho assim não, representa entre 30 e 40% de vendas e mais da metade do valor em receita justamente pq pode pagar (o que não é meu caso). Um empresário ou autônomo que pode e compra um iPhone XS por 6 mil equivale a 6 pessoas (comuns) comprando aparelhos de mil reais. E essa pessoa acaba trocando de aparelho também de forma mais rápida
Paquito78
Exatamente.
Paquito78
Pq? Ter um celular que posso expandir para ver um vídeo ou jogar? Isso seria bom para uma parte considerável dos usuários. O problema está unicamente no preço. E com tempo isso não será mais problema.Acho, sinceramente, a ideia sensacional. E não concordo que precisemos de mais funções que hoje não existem, ou serviria apenas para o nicho empresarial.
fan
Tbm acho o conceito dela melhor, na verdade achava, até ver o da Xiaomi....Mas Oq eu questiono é as funcionalidades, hj nenhum deles conta cm um editor do Photoshop completo embarcado ou qualquer outro software profissional. Oq eu acho decepcionante.Pra mim não adiante ele me dar apenas tela maior, eu quero junto às funcionalidades de um bom tablet.
fan
Ontem eu vi um vídeo do aparelho da Xiaomi, achei bem legal, até agora o melhor em termos estéticos .... resta saber em qualidade quando ele for lançado ....
fan
Exatamente, daqui uns anos ... Não agora!
fan
Sim, vcs fazem parte de um nicho empresarial, mas eu estava me referindo mais ao público comum.Prq hj o mercado empresarial está a frente do mercado comum, já tendo empresas adotando realidade aumentada, telas de micro led, como the wall da Samsung... e com certeza tem espaço pra dobráveis nisso, até prq é um público que tem orçamento pra isso.Mas pra o usuário comum, até mesmo early adopter, ainda está far far away. A começar pelo preço e pelas funções precárias...
Solução da Huawei muito mais legal, uma pena que fica calombo. Enfim, coisa pra daqui a 3-4 anos. Boa sorte aos Early adopter.
Maicon Bruisma
Depende da necessidade. Meu patrão carrega o S8 dele mas também um iPad para mostrar projetos e outras coisas para clientes. Eu faço o mesmo. Ter um aparelho que eu posso expandir a tela seria mais do que excelente
Kang Otro ✓
Na iPhodable o vinco será vendido como acessório.
Vegeta humilde
O vinco é feature
Kang Otro ✓
Não tem como não pensar que isso é um passo ao futuro. Nada tem a ver com as TV's 3D.
Kang Otro ✓
Com certeza vai vingar e no caso já estamos no final da década. Serão 3 anos no máximo para que a moda pegue e os preços caem.
Kang Otro ✓
Com certeza a garantia não vai cobrir esse tal "vinco". Ele será inevitável depois de pouco tempo de uso do celular.
Franco Luiz
Eu preciso eu consumo muita midia e pra mim seria otimo , mas teria que ser algo como um aparelho normal que vc abre , parecido com fold mas sem ser aquela telinha pequena... o fold é um tablet q vira celular , eu queria um celular que vira tablet
Franco Luiz
Se ela disse que daria garantia pra problemas na tela , entao eu n teria medo de comprar se desse o vinco eu mandava trocar todas as vezes que desse
Silvio Ney
"Vou pagar 2mil dolares nisso aqui e usar brilho 100% pra esconder um problema nele"
rmcrys
Os telemóveis para os consumidores estão na caixa há algum tempo e vão permanecer muito tempo no bolso ou mala, e previsivelmente o vinco mais pronunciado; estes de teste podem ser unidades escolhidas a dedo saídas de produção e que nunca estiveram dobradas. Se o teste tiver sido iniciado há um par de minutos nenhum modelo tem vincos. No entanto, um modelo fechado 10-12/dia (Ou mais) passado semanas a história é outra. .
rmcrys
O conceito da Huawei é 1000 vezes mais bonito e funcional. No entanto em 3 gerações (quando ficarem fiáveis e muito mais finos) serão muito interessantes já que na mesma área de bolso tem -se muito mais ecrã para trabalhar ou dupla janela. Pense em área extra para editar vídeos, fotos, música ou metade calendário- metade agenda ou metade agenda, metade e-mail.No entanto os ecrãs dobráveis vão de momento ganhar rápido os vincos. O teste da Samsung de 200.000 fechos/aberturas em 1 semana *Não* equivale à realidade! Com os anos o material desgasta-se por si e 100.000 fechos em 3 anos não é o mesmo que 100.000 em 3 dias.
Keaton
VincoGate e CalomboGate. Nice.
rapaz
Que bom! Agora finalmente poderemos ler como se estivessemos lendo um livro de verdade!
fan
Quem precisa de um smartphone dobrável? Atualmente ninguém, nem mesmo quem tem o💰.Vai se precisar antes de tudo criar interesse do público nesse produto, a partir daí, moldar ele de acordo cm as necessidades... Não basta vc ter uma tela grande em um corpo diminuto, é preciso que ele seja capaz de fazer mais que um smartphone... já que ele custa o dobro de um top de linha convencional.
Lord Cheetos
Acho que nesse ângulo deveria ser possível ver o vinco, mas talvez seja só as primeiras dobradas ai não aparece mesmo. https://uploads.disquscdn.c...
Jairo ☠️
Boa sorte aos ricos early early adopters , é um belo.conceitoque ainda precisa evoluir , aguardaria mais uns 2 anos
Robert Rey
Se essa tecnologia vingar, o que eu espero muito que aconteça, só vai estar interessante mesmo daqui uns 3-5 anos. E eu digo em relação ao fator tecnologico, pois o preço ainda deve continuar bem alto até o final da década.
Credulos
Me passa os números da mega ai por favor? Muita gente falou isso das telas touch screen e olha só.
Credulos
Achei a ideia interessante e compraria um, mas não em um primeiro momento, sem duvidas eu vou esperar a tecnologia amadurecer, sempre a primeira leva não deixa de ser um protótipo. Isso claro se vingar...
John Smith
E com esse vídeo dá pra perceber claramente que o mecanismo de fechamento do aparelho não é nada suave.Ah, a Samsung só não foi mais esperta que a Apple com aquele papel de parede que disfarça o notch em todas as peças promocionais.
Alisson Santos
Telas dobráveis podem ser muito úteis em outros dispositivos, como painéis de carros, eletrodomésticos inteligentes, etc. Mas em celular eu considero perfumaria e vai morrer cedo igual o 3D das TV's.
Seraph
"Fica difícil vê-lo em brilho 70% ou superior"Olha tem coisas que sinceramente viu